NadaFrágil.com.br

Os Melhores Chás para Emagrecer


Amanda Brandão

Em busca de um corpo com medidas perfeitas algumas pessoas acabam apelando por diversas técnicas e dietas mirabolantes para emagrecer e nem sempre o resultado é o esperado. Os chás para emagrecer podem ser ótimas opções para quem deseja perder peso com saúde, pois cada chá possui suas particularidades especiais que os diferenciam e promovem o efeito de perda de peso de forma correta e saudável.

[sam_zone id=”3″ codes=”true”]

Os chás são indicados para quem deseja eliminar o inchaço do corpo causado pela retenção de líquido e consequentemente ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. As ervas têm o objetivo de melhorar a digestão e afastar a insônia, além de perder peso e diminuir a retenção de líquido, reduzir a ansiedade e estresse. Aqui você poderá conferir um pouco mais sobre as propriedades e benefícios dos diferentes tipos de chás e também conferir uma lista dos melhores chás para emagrecer. Veja a seguir:

1. Chá de hibisco

(Objetivo: Desinchar)

Chá de hibisco

Chá de hibisco

O chá de hibisco tem como objetivo reduzir a gordura localizada e a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de hibisco combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.

Para obter excelentes resultados tome o chá de hibisco durante 4 vezes ao dia, de preferência entre as refeições. O chá de hibisco pode ser encontrado na versão desidratada, em lojas especializadas ou em saches, encontrados em supermercados e lojas comuns. Para fazer o chá de hibisco ferva 1 litro de água e coloque 1 colher (sopa) de hibisco. Ferva o chá por mais cinco minutos, coe e está pronto para ser servido.

[ninja-inline id=12994]

2. Chá de cavalinha

(Objetivo: Desintoxicar o corpo)

Chá de cavalinha

Chá de cavalinha

O chá de cavalinha atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos da celulite. Essa erva tem esse poder porque a cavalinha tem como objetivo ativar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo para uma perda de peso com ritmo mais acelerado, além de ser um ótimo desintoxicante.

Para obter o máximo do efeito do chá, recomenda-se ferver a água juntamente com a erva e deixar levantar a fervura. Quando a fervura começar a subir desligue o fogo e abafe o chá de cavalinha por 15 minutos. Depois é só coar e está pronto para ser servido. Tome de 3 a 4 copos de chá por dia, podendo ser tomado quente, morno ou gelado, da melhor forma que você preferir. Lembre-se, não deve ser acrescentado açúcar e nem adoçante no chá de cavalinha, ele deve ser tomado puro.

3. Chá de dente-de-leão

(Objetivo: Diurético)

Chá de dente-de-leão

Chá de dente-de-leão

O chá dente-de-leão tem como ação principal a diurética, diminuindo a retenção de líquido do organismo. Além de ajudar a melhorar o funcionamento do organismo.

Recomenda-se consumir de 3 a 4 copos de chá por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar). No final do dia o chá de dente-de-leão faz com que a pessoa sinta uma sensação de saciedade, ajudando a combater a fome durante a noite. Para fazer o chá ferva 2 copos de água. Quando a água estiver em ebulição acrescente um punhado de dente-de-leão. Deixe o fogo branco por aproximadamente 5 minutos, coe o chá e beba ainda quente, de preferência.

4. Chá verde

(Objetivo: Melhorar a digestão)

Chá verde

Chá verde

O chá verde é um dos chás mais utilizados hoje em dia, tendo como objetivo principal combater a má digestão. O chá verde serve ainda como desintoxicante natural, além de aliviar a retenção de líquido acumulado em nosso corpo.

Se você quiser obter excelentes resultados com o chá verde, recomenda-se consumir 6 xícaras de chá por dia. O chá verde deve ser tomado ainda em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e no momento de se deitar. Para fazer o chá verde utilize 2 colheres (sopa) do chá para 1 litro de água.

5. Chá de canela com gengibre

(Objetivo: Acelerar o metabolismo)

Chá de canela com gengibre

Chá de canela com gengibre

A canela e o gengibre são dois excelentes alimentos termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo, além de queimar calorias. O chá de canela com gengibre proporciona mais energia e melhora a disposição da pessoa para enfrentar o dia da melhor forma.

Nos dias mais friozinhos você poderá tomar o chá de canela com gengibre bem quentinho e nos dias mais quentes poderá consumi-lo com pedras de gelo. Para fazer o chá de canela com gengibre ferva a água e coloque a canela e o gengibre. Deixe por alguns minutinhos fervendo na água e depois sirva do jeito que preferir.

6. Chá de oliveira

(Objetivo: A ação do chá de oliveira é melhor que abdominal)

Chá de oliveira

Chá de oliveira

O chá de oliveira age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região mais temida pelas mulheres que é a barriga.

Recomenda-se consumir de 3 a 4 xícaras de chá de oliveira por dia. Se o chá for combinado com uma alimentação balanceada ele poderá garantir uma perda de 10% da circunferência do abdômen. No entanto, se você quiser obter ótimos resultados siga as seguintes dicas: não adoce o chá, procure fazer um chá fresco a cada dia e varie o sabor acrescentando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi, por exemplo. Esses alimentos ajudam a mudar o sabor do chá de oliveira, sem alterar os benefícios do chá.

7. Chá de centelha asiática

(Objetivo: Combater a celulite)

Chá de centelha asiática

Chá de centelha asiática

O chá de centelha asiática tem como ação combater a celulite. Pode ser encontrado em cápsulas e também em ervas. Os especialistas garante que a infusão é o método mais eficaz para combater o maior problema das mulheres que é a celulite.

Porém, vale lembrar que nenhum chá tem ação milagrosa se você tiver uma vida sedentária. Procure fazer atividades físicas, ter uma alimentação balanceada acompanhada de chá de centelha asiática para obter excelentes resultados.

8. Chá de erva-doce

(Objetivo: Manter a ansiedade sob controle)

Chá de erva-doce

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce também está na lista dos chás mais utilizados pelas pessoas. Ele é excelente para controlar a ansiedade e o estresse, além de ajudar as pessoas que comem exageradamente a comer menos.

Recomenda-se consumir o chá de erva-doce várias vezes ao dia, de preferência antes ou depois das principais refeições do dia.

9. Chá das 30 ervas

(Objetivo: Reduzir medidas)

Chá das 30 ervas

Chá das 30 ervas

O chá das 30 ervas é conhecido por ajudar a reduzir medidas, além de ajudar da perda de líquidos acumulados no corpo.

O chá das 30 ervas pode ser encontrado pronto em lojas de produtos naturais. Para fazer o chá coloque 3 colheres (sopa) em 1 litro de água fervente. Depois é só deixar em infusão por mais cinco minutos, aproximadamente. Após o cinto minutos o chá das 30 ervas está pronto para ser servido do jeito que você preferir, quente, morno ou frio.

10. Chá de carqueja

(Objetivo: Obter melhores resultados das dietas)

Chá de carqueja

Chá de carqueja

O chá de carqueja tem como objetivo principal turbinar os efeitos das dietas, fazendo com que o corpo se livre das toxinas. É indicado, principalmente para pessoas que tem o colesterol alto.

Para fazer o chá de carqueja adicione 2 colheres (sopa) da erva de carqueja em 1 litro de água fervente. Abafe o chá de carqueja por alguns minutinhos, coe e beba. Lembre-se que o chá deve ser consumido sem açúcar e sem adoçante.

Receitas de chás para emagrecer

Chá para queimar a gordura

Em 1 litro de água fervente misture uma pitada das seguintes ervas: centelha asiática, mulungu, cavalinha, hibisco, folhas de oliveira e fucus. Em seguida, abafe o chá e coe. Recomenda-se consumir 1 xícara desse chá, de preferência quatro vezes por dia, para obter excelentes resultados.

1

Chá para acabar com a fome

Esse chá você pode prepará-lo em casa colocando 1 copo de água fervente e 1 colher (chá) das seguintes ervas: fitolaca, pau-magro, focus, mulungu, tília e kawa-kawa. Recomenda-se consumir o chá para acabar com a fome 2 vezes ao dia, uma hora após o almoço e duas horas depois do jantar.

Chá para eliminar a gordura localizada

Recomenda de consumir 1 xícara antes de dormir. Para preparar, basta ferver meio copo de água e acrescentar: 1 pedaço de casca de abacaxi, 1 pau de canela, 1 colher (sopa) de bardana e ½ colher (sopa) de cáscara sagrada. Abafe o chá. Em seguida, coe e pode ser consumido.

Dicas importantes:

 

Os melhores chás para emagrecer

  • Procure consumir o chá ainda fresco. Evite guarda-lo para tomar no dia seguinte.
  • Não prepare o chá em vasilhas de alumínio, pois pode perder a eficácia e os benefícios do chá.
  • Mulheres grávidas e pessoas com gastrites devem evitar o consumo de chás sem consultar um médio.
  • Coloque folhas frescas de hortelã no chá. Essa dica ajuda a amenizar o sabor amargo de alguns tipos de chás.
  • Procure equilibrar a ansiedade para não atrapalhar a sua dieta.
  • Procure comprar e consumir ervas de procedência confiável ou de marcas que sejam conhecidas.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

31 respostas para “Os Melhores Chás para Emagrecer”

  1. ai que maravilha vou tomar todos!! disse:

    amei a reportagem sobre os chás,eu adoro tomar chás,não vivo sem meus chás,tenho muita fé nas ervas,bjuss

  2. jacqueline disse:

    muito bom otimo esses chas

  3. ana claudia disse:

    ola adorei as dicas estou tomando hibisco,oliveira e cavalinha;tomo 4 xicaras deles por dia,estou tomando á 4 dias e ja percebi um diminuiçao da minha barriga,vou me pesar somente quando fizer 15 dias…mas já sinto que minhas blusas estão larguinhas,pode parecer loucura mas não me sinto gorda só a minha barriguinha que desde depois da gestação insiste em ficar ali estacionada.Mas espero que daqui um mês ja esteja sem ela!!

    • Valdineia disse:

      Estou usando o chá da folha de Oliveira, sinto muitas dores na região abdominal baixa, como se eu estivesse feito abdominal mesmo, hoje comecei a conciliar com a gengibre, Será que vou conseguir o resultado esperado?

  4. anna disse:

    pode misturar hibicos folha da oliveira e cavalinha me ensima quantas quantidades posso colocar em 1 litro de agua pra fazer esse cha. bjs

  5. Patricia Ferreira disse:

    Qual a quantidade de ervas que eu posso misturar cavalinha,hibisco e oliveira para fazer o cha.

  6. helen disse:

    Comecei a tomar o chá30 ervas ontém…1 litro por dia e sem açucar.Estou fazendo uma dieta emergencial e faço 1 hora de academia todos os dias.Eliminei 1 kg.Na segunda que vem entro no site e posto o quanto consegui emagrecer em 1 semana.Beijos!!!

  7. ana disse:

    poso tomar gengibre,chá verde e hibisco os trÊs juntos

  8. maria disse:

    posso misturar varios chas em infusao,p..tomar todos os dias

  9. rosemeire disse:

    se misturar a oliveira com o hibisco acelera o emagrecimento?

  10. Abata disse:

    Olá, comprei o chá verde, graviola, folha de oliveira e canela com gengibre e gostaria de saber se posso tomar o chá intercalando cada um em um dia da semana…Será que o efeito será tão bom quanto o de tomar somente um a semana toda??? Obrigada

  11. maria cristina rodrigues disse:

    Boa tarde!!

    Gostaria de saber se posso em um litro de aguá, colocar o hibisco, a cavalinha e a oliveira para fazer o chá e tomar 4 xícaras por dia.

    Obrigada,
    Maria Cristina

  12. marley disse:

    tomo gengibre com limao em jejum e otimo perdi 11 kilos em 9meses mas tome um litro e meio durante o dia e manere na comida…

  13. Maristella disse:

    É importante saber que NUNCA se deve tomar chá emagrecedor QUENTE, pois pode alterar a pressão arterial.O correto é deixar a água aquecer até “chiar” e colocar sobre a erva, colhida fresca, por 10 minutos, não mais do que esse tempo. Só se ferve erva seca e por uns 3 minutos. Preparar o chá em porcelana ou cerâmica. Fica a dica.

  14. AMANDA disse:

    estou amamentando minha filha tem 1 ano e 9 meses posso tomar algum cha p emagrecer? ouvi mq e muito bo tomar oleo d coco c oleo de chia capsulas posso?

  15. Lilian muniz disse:

    Deve ser bons esses chas vamos la povo com vontade se vai ao longe bjinhossssss Lili……..

  16. cristina disse:

    GOSTEI MUITO DAS DIKAS!

  17. sannatha disse:

    Gostaria de saber se posso em um litro de aguá, colocar o hibisco, a cavalinha e a oliveira para fazer o chá e tomar 4 xícaras por dia.Qual a quantidade de cada erva?
    Posso toma-lo frio?

  18. maURA disse:

    ocha da mistura das ervas centelha asiatica ,cavalinha mulungulu ,hibisco oliveira ,fucus amargam dimais e asin mesmo

  19. MARINA GOES disse:

    amei todos os itens ,interessante.

  20. CARMEN disse:

    ADOREI AS DICAS

  21. DILMA disse:

    eNGRAÇADO… TEMOS ALGUNS INGREDIENTES EM CASA E ESQUEÇEMOS DE COMO USA-LOS…aDOREI..

  22. eliane disse:

    ola, eu consumo diariamente em torno de 2lts de cha de carqueja, verde, hibiscus, canela, gengibre e cravo… todos fervidos junto e vou bebendo ao longo do dia… estou com reeducação alimentar e os chas desde o dia 02/09 e ja eliminei 18kg e 33cm d barriga…

    • Rosangela disse:

      olam Eliane por favor adorei sua receita do chá, porém gostaria de saber sobre a dieta tb, como podemos nos comunicar? pode ser via whatsaap? obrigada Rosangela

  23. Patrícia disse:

    Algum desses chás pode cortar o efeito da pilula ?

  24. Charlles Cardoso disse:

    Olá! É importante lembrar!! Que nenhum chá o medicamento, se não houver uma dieta, hábitos alimentares saudáveis e atividade física.
    NÃO VAI TER RESULTADO ALGUM ALGUM!!
    Então fica a dica: CHÁ+HÁBITOS SAUDÁVEIS+ATIVIDADE FÍSICA= CORPO DESEJADO E MUITA SAÚDE!
    A propósito, Muay Thai é uma excelente atividade pra entrar em forma.
    Boa sorte a todos
    PROFº. kICKBOXING/MUAY THAI-RJ-SG

  25. Aline lima disse:

    vou começar agora tomar essas ervas.

  26. Olá, eu ouvi noutro forum que exercicio fisico sem nada mais é prejudicial para a perda de peso deviado à falta de tipos de vitaminas de uma dieta saudavel. será que sabe alguma coisa a respeito do assunto?

  27. JOSE CARLOS RIEL disse:

    MUITO BOM CONHEÇO MUITAAAAAAAAA GENTE GORDA, ALIÁS A POPULAÇÃO ESTÁ MUITO GORDA E VOU PODER DAR UMAS DICAS .

  28. walnice disse:

    Não sei se dá certo. Foi a dieta mais estranha que já vi.

    Simpatia poderosa para emagrecer – Chico Xavier

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana

  29. margarete disse:

    Gostei muito da reportagem sobre os chas,e muito bem lembrado a respeito das propriedades nutricionais.Pois a nossa alimentaçao deixa a desejar a respeito dos nutrientes para uma vida saudavel, e mais se nao tomamos agua na quantia necessaria, os suplementos e de grande ajuda, pois muitas vezes a ansiedade vem da carencias desses nutrientes e nao sabemos.

Deixe uma resposta