Ícone do site Nada Frágil

Como usar saia rodada: modelos para se inspirar

A saia rodada é um clássico da década de 1950 e até hoje compõe com elegância o guarda-roupa. Assim, não há nada mais feminino do que uma saia rodada e se combinar com os acessórios, o sapato e a blusa correta, o look fica impecável!

Como usar

Saia amarela- Foto: Freepik

Esse é um tipo de saia que pode ter qualquer comprimento, desde abaixo até bem acima do joelho. Mas o importante é que ela seja usada na altura da cintura, para marcar bem a região. Portanto, o ideal é comprá-la um pouco mais comprida para que seja possível usá-la sem mostrar demais. Um modelo que está em alta é o chamado evasê, com apenas a barra rodada.

Saia vermelha – Foto: Freepik

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como usar a saia lápis.

Quando usar saia rodada?

A saia rodada pode ser utilizada em todas as épocas do ano, sem problema algum. No verão, você pode apostar em cores mais vivas e tecidos fluidos. Já no inverno, pode usar uma saia de maior comprimento ou então, usá-la mais curta com meia calça por baixo. Para eventos mais elaborados, que tal com o comprimento midi? Com saltos finos, ela fica perfeita!

Saia cinza rodada – Foto: Freepik

Para aquelas que possuem um quadril mais largo, tipo corpo violão típico da mulher brasileira, esse modelo pode aumentar o volume nessa região. Por isso, esse modelo é mais usado por mulheres com o formato do corpo reto e também mais altas. Porém, nada impede que aquelas que tenham o quadril mais largo usem a saia rodada. Existem diversos estilos que podem se adaptar muito bem ao seu tipo de corpo.

Saia preta – Foto: Freepik

Veja essas outras imagens e escolha o seu look do dia!

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile