Saia longa: Modelos, dicas e inspirações

Saia longa é uma peça linda e perfeita para todas as estações. Ela conquistou espaço no armário das brasileiras e nesse artigo você confere os modelos mais estilosos, dicas para usar e muitas inspirações para montar seus looks com personalidade e desfilar estilo, beleza e autoestima em qualquer ocasião.

Quem pode usar?

Todas as mulheres podem usar, basta querer. Mas é claro que existem alguns truques e formas de deixar seu visual mais no estilo que você quer. Evitando, por exemplo, ser achatada pela saia longa.

No caso as mulheres baixinhas são as que tem medo disso. E muitas acabam deixando de usar a peça por medo de ser ainda mais encurtada visualmente. Calma, existem truques para evitar esse problema.

A dica antes de tudo é optar por uma saia que tenha cintura alta. A parte de cima do seu look não deve ficar abaixo da linha do umbigo. Nos casos de quem tem o umbigo baixo ou se quiser usar mais na linha da cintura, mais acima, pode ficar à vontade.

Na parte de cima pode usar uma regatinha, ou uma t-shirt amarrada ou cropped. Ou até mesmo um moletom curto, caso esteja um friozinho. Só deixe a mostra todo o cumprimento da saia, isso vai ajudar a te alongar visualmente.

Saia godê longa

Essa peça tem uma pegada mais romântica. A saia godê em si é bem delicada, e o modelo longo é perfeito para eventos mais formais. Você pode usar naquela reunião de trabalho importante compondo com uma camisa social. Assim como pode usar em um jantar importante em um lugar chique.

Saia plissada

Queridinha das meninas fashion, além de linda essa saia confere muito conforto. Já que é soltinha e naturalmente fabricada em materiais mais leves para conferir a leveza característica dela.

  Como preparar um jantar romântico?

Tem sido muito usada em tons pasteis, como o rosinha bem claro para mostrar bem o plissado. Mas você pode usar na cor que desejar e até com estampas. Vai bem do dia a noite, não importa a cor, tudo vai depender da composição do look.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados com cabelo semi preso simples para compor seu look

Saia longa com fenda

Quem tem pegada mais sexy no estilo com certeza tem ou deseja uma saia longa com fenda. Elas podem ser mais justas ou mais soltinhas mostrando a abertura apenas quando a moça senta ou deseja mostrar a fenda.

Dependendo do material e cor a saia com fenda pode ser usada de dia ou de noite. Prefira materiais mais leves e até estampas coloridas para o dia. A noite a saia em cor sólida fica melhor.

Saia longa sereia

Um modelo que marca bem o corpo e conquistou as brasileiras. Esse modelo é mais justo até abaixo do bumbum e depois se abre como uma calda de sereia. Ela pode vir com fenda, mas no geral a principal dica é usar se você realmente se sente bem com peças bem justas, pois chama muita atenção para as curvas.

É uma peça linda, perfeita para a balada, para um jantar ou para aquela festa com os amigos. É uma peça que fica muito bem com cropped. Mas você também pode usar com uma camisa social amarrada ou uma t-shirt. O truque de amarrar confere ainda mais estilo ao look.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre vestidos de verão e dicas para montar looks fresquinhos e lindos

Inspirações

 

  Como ser adepta da maquiagem natural

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui