Ícone do site Nada Frágil

Balé na idade adulta

Você já conhece os benefícios da atividade física para sua saúde e finalmente decidiu começar a se mexer. Viva! O problema é que você não se identifica com a maioria dos exercícios e atividades propostos nas academias, e aí bate um desânimo…

Muitas mulheres desistem de continuar seus treinos justamente por não gostarem de malhar. Mas você já pensou em tentar a dança? Mais precisamente, você já pensou em tentar fazer balé?

Por mais estranho que possa parecer, o balé está ganhando cada vez mais adeptas adultas. Isso mesmo. Geralmente são mulheres que já fizeram balé na infância e tiveram de abandonar por diversos motivos ou simplesmente as que procuram melhor condicionamento físico e postura em geral por meio de uma atividade prazerosa (e que nunca usaram sapatilhas de dança antes!).

Em algumas academias, as turmas de balé adulto se tornaram um verdadeiro atrativo e a busca pela dança clássica ganha cada vez mais pessoas interessadas por causa de seus benefícios para a saúde. Se você ainda tinha dúvidas sobre o que fazer ou ainda não conhecia essa possibilidade, que tal experimentar?

Bailarina se alongando. Foto: Freepik

Benefícios do balé

Mas afinal de contas, o que o balé pode realmente proporcionar ao seu corpo? Qual a mágica que faz com que essa dança tenha sido a preferida de estrelas como Audrey Hepburn e mais recentemente até o astro do rock Mick Jagger assumiu que o balé é o exercício que o faz ter disposição e resistência?

As atrizes Letícia Spiller, Alinne Moraes e Paloma Bernardi são adeptas do balé clássico

Bailarina amarrando sapatilha de ponta. Foto: Freepik

E se você ainda precisar de mais um incentivo para se entregar de vez às sapatilhas, vale lembrar que balé é dança, e dança é alegria! Aproveite e desfrute dos resultados!

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile