Ícone do site Nada Frágil

Chanel de bico: Características e inspirações

O Chanel é famoso e um corte clássico, a versão Chanel de bico é bem mais atual. Confere muita personalidade e é ideal para as moças modernas e cheias de atitude. Se você gosta de boas mudanças pode e deve investir nesse corte.

Aprenda nesse artigo sobre o corte, quem pode usar, características e muitas inspirações. Assim se você quer mudar e deseja apostar nesse visual, saiba tudo para se jogar sem medo de ser feliz.

Mulher cortando os cabelos. Foto: Freepik

Quem pode usar?

Todas, geralmente os cortes se encaixam melhor em um determinado tipo de rosto. Mas o Chanel de bico fica bem em todos. Inclusive é indicado para todos os tipos de cabelo. Dos mais lisos aos crespos.

Os fios ondulados e cacheados conferem uma personalidade e estilo mais moderno ao corte. Use seu cabelo natural, não precisa se ater ao cabelo liso, o corte fica lindo em todos os tipos de fios.

Versão atual

Os cabelos curtos são lindos o Chanel é um corte bem conhecido. O corte clássico vem na altura do queixo, ou um pouco mais abaixo. Não chega de fato aos ombros. Reto e muito bonito, foi moda por muito tempo e ainda é bastante usado.

A versão Chanel de bico, mais moderna e cheia de atitude tem como o próprio nome diz um bico. O clássico com pontas maiores na frente. Deixam o cabelo mais atual e proporcionam a facilidade de fazer alguns penteados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 mitos e verdades sobre cabelos coloridos

Cabeleireira fazendo escova na cliente. Foto: Freepik

Chanel de bico X Long Bob

Muita gente confunde o long bob com o Chanel de bico. Mas eles são bem diferentes. Embora os dois tenham a frente mais pontuda. Mas o Chanel de bico tem apenas o bico mais alongado, sendo que a parte de tras não passa da linha do queixo.

O long bob, no entanto, tem todo o comprimento na linha dos ombros com as pontas da frente maiores. Se você tem medo de cortar muito curto, o long bob pode ser uma alternativa melhor para você.

Aproveite para conferir nesse artigo sobre porosidade capilar, como identificar e tratar, ou veja nossas dicas de como fazer um penteado fácil.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile