Ícone do site Nada Frágil

Óleo de Argan x Óleo de Ojon

Qual mulher não gosta de uma novidade capilar? Quando encontra uma amiga com o cabelo lindo e brilhoso logo quer saber o segredo dela. Em seguida, corre para a loja de cosméticos e compra o produto. Mas você não se atentou para um pequeno detalhe. Cada cabelo precisa de um tratamento específico e o seu não é igual ao da sua amiga.

Dois produtos que estão deixando as mulheres mais felizes com as suas madeixas é o óleo de argan e o de ojon. Os dois são excelentes produtos e cumprem o que prometem: nutrição capilar e fios mais brilhosos e bonitos. Uma diferença sutil entre eles é que o óleo de Ojon é mais gorduroso. Sendo assim, nem todas podem usá-lo.

Mulher aplicando óleo capilar nas pontas dos cabelos. Foto: Freepik

Confira também o nosso artigo especial sobre as unhas de porcelana.

Como escolher

Se você está com os fios extremamente danificados e que parecem um caso perdido, o óleo de Ojon é o aliado ideal para acabar com esse prejuízo capilar. Ele reestrutura os fios e ajuda na recuperação dos cabelos deixando-os como novos em folha.

Porém, se o seu cabelo não está tão destruído assim, o óleo de Argan é uma excelente opção para dar um upgrade nas madeixas. Esse produto ajuda a reavivar o que já tem de bom nos cabelos dando um plus. Assim, sempre que você sentir o cabelo um pouco sem vida, dê óleo de Argan para ele.

Porque é necessário escolher

Apesar dos dois produtos serem muito parecidos e fazerem praticamente a mesma coisa, ele não vai funcionar se não for usado da maneira correta, na quantidade correta e para o tipo de cabelo correto. Se a sua amiga usou e deu super certo, não significa que dará certo para você também.

Frasco com óleo de argan. Foto: Freepik

Conhecer qual o seu tipo de cabelo é muito importante. Você mesma pode fazer essa análise observando como ele é na raiz, como são as pontas, se quebram com muita facilidade e por aí vai. Uma boa opção é consultar um especialista de cabelos para que ele te diga exatamente do que os seus fios precisam.

Não se apressada. Desistir de usar o produto só porque usou uma vez e não deu certo não é a solução. O cabelo também precisa de um tempo de adaptação de um novo produto. Dê esse tempo a ele para que você possa sentir os resultados.

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile