Os benefícios do óleo de linhaça para os cabelos

Você pratica exercícios físicos para cuidar bem do corpo, come uma dieta balanceada para cuidar da saúde, passa cremes e protetor solar rosto e na pele para deixá-los sempre saudáveis. Porque não cuidar também dos cabelos? Nós queremos as madeixas estejam sempre lindas e poderosas na hora de sair, mas para isso precisamos cuidar bem deles.

penteando o cabelo
Foto: Freepik

Muitas reclamam que não tem tempo ou que os produtos são muito caros. Uma boa solução para isso é utilizar o processo de umectação como forma de cuidar dos fios. Você só vai precisar de óleos 100% naturais, que são muito baratos e duram bastante, e de 5 minutos para aplicá-los nos cabelos. O óleo sobre o qual vamos falar nesse momento é o óleo de linhaça.

Veja mais sobre os benefícios do óleo de argan e ojon.

Os benefícios do óleo de linhaça

A linhaça é um tipo de semente que virou figurinha carimbada nas dietas e é classificado como um alimento funcional, pois ajuda na prevenção de doenças. Além de melhorar a saúde como um todo quando consumido nos alimentos, o seu óleo tem grande poder ao ser aplicado diretamente nos fios. Veja abaixo todos os benefícios:

óleo de linhaça
Foto: Freepik
  • Ômega 3 e 6: esses óleos são importantes para repor a gordura natural dos fios deixando-os cheios de brilho e macios. Além disso, ajuda no crescimento capilar fazendo com que aconteça 2 x mais rápido.
  • Ceramidas: provavelmente você já viu muitos produtos para cabelo com essa substância. Ele é um tipo de lipídeo que ajuda a formar uma barreira protetora nos cabelos e age como um tipo de cimento nos fios, evitando pontas duplas e mantendo as cutículas unidas.
  • Vitamina E: aumenta a nutrição capilar e com isso aumenta o crescimento e previne contra a queda.
  Coleção de esmaltes Chanel Spring 2012

Veja como as vitaminas melhoram a saúde dos cabelos.

Quem deve usar o óleo de linhaça

O óleo de linhaça é indicado para tem o cabelo fraco, sofre com a queda, para aquelas que tem o cabelo ressecado ou que são tratados com química como tinturas e alisamento químico. Ele ajuda a manter a hidratação capilar por mais tempo, reduz o frizz e é ótimo para usar como reparador de pontas na finalização.

óleo no cabelo
Foto: Freepik

Descubra os inúmeros benefícios da manteiga de karité para os cabelos.

Como usar o óleo de linhaça

Primeiro, os cabelos devem estar limpos. Você pode aplicar o produto tanto nos cabelos secos quanto nos molhados. Na hora de lavar as madeixas retire qualquer vestígio do condicionador pois esse produto possui substâncias como o petrolato e o silicone que atrapalham a absorção do óleo.

Conheça outras maneiras de cuidar dos cabelos em casa.

óleo de linhaça
Foto: Freepik

Pegue um pouco de óleo com as mãos esfregando-as um pouco para aquecê-lo. Aplique nos fios, separando o cabelo em mechas para que o óleo fique bem espalhado. Coloque desde a raiz até as pontas e vá massageando o couro cabeludo com movimentos circulares para ativar a corrente sanguínea e a troca de nutrientes. Na hora de retirar basta lavar normalmente.

Para usá-lo como reparador de pontas basta misturar algumas gotinhas do óleo no creme para pentear. Ele realmente funciona muito bem. Caso queira usar na máscara de hidratação coloque uma colher de sopa do óleo no creme, misture bem e espalhe pelo cabelo.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui