Ícone do site Nada Frágil

Óleo de limpeza ou água micelar? 5 prós e contras

mulher segurando frascos

Mulher com toalha no cabelo e segurando frascos. Foto: Freepik

Óleo de limpeza ou água micelar? Com tantos produtos disponíveis no mercado da beleza, muitas vezes nos deparamos com a dúvida de qual deles escolher.

Quem reconhece a importância do demaquilante sabe que a qualidade do produto é indispensável para garantir uma pele bem cuidada e protegida. Existem atualmente dois produtos que estão em alta que tem gerado grande dúvida óleo de limpeza ou água micelar? Por mais que tenham a mesma função os produtos são diferentes tanto por conta da composição quanto na forma de usar.

Mas afinal, com tantas opções, qual usar? Óleo de limpeza ou água micelar?

Antes de escolher qual produto ideal para você, é importante avaliar o que cada um entrega e quais são os efeitos de cada um na pele. Para isso, confira a seguir um pouco sobre os dois produtos e quais são os seus prós e contras.

Frasco de vidro com óleo de limpeza. Foto: Freepik

Óleo de limpeza ou água micelar? – Óleo de Limpeza

O óleo de limpeza também é encontrado nas prateleiras de farmácias e lojas de produtos de maquiagem como cleansing oil e é indicado para remoção de maquiagem e impurezas. Indicado para qualquer tipos de pele, recomenda-se aplicação no rosto úmido e posterior enxague.

Prós:

Contras:

O óleo de limpeza é sem dúvida o produto mais usado pelas blogueiras de maquiagem mais famosas devido ao bom resultado que ele entrega na remoção da maquiagem mais pesada que elas costumam fazer.

Frasco de água micelar com flores ao redor. Foto: Freepik

Óleo de limpeza ou água micelar? – Água Micelar

Para entender os benefícios da água micelar é importante entender que se trata de um produto 3 em 1 pois remove a maquiagem, limpa e tonifica a pele. Assim como o óleo de limpeza, a água micelar é indicada para todos os tipos de pele e é de fácil aplicação. Usando um disco de algodão, o produto pode ser aplicado na pele sem necessidade de enxague posterior.

Prós:

Contras:

A água micelar é o produto perfeito para quem faz uso de uma maquiagem mais leve e deseja praticidade na hora da remoção.

Mulher removendo maquiagem com disco de algodão. Foto: Freepik

Óleo de limpeza ou água micelar? Apesar de serem duas boas opções, é importante saber qual o produto ideal para a sua rotina. Se você usa maquiagens mais leves, a água micelar vai atender plenamente a sua necessidade, mas para maquiagens mais pesadas o ideal é partir para o óleo de limpeza para garantir uma boa remoção. Uma ótima dica é incluir o demaquilante no seu kit básico de maquiagem para sempre ter disponível quando precisar.

Aprender como remover a maquiagem corretamente é importante para saber identificar quais são os produtos ideais para o seu tipo de pele garantindo que não fique qualquer tipo de resíduo acumulado em nenhuma parte. Uma ótima dica é incluir essa etapa na sua rotina de skincare caseiro, garantindo assim que a pele receba um ótimo tratamento depois de muito tempo com aplicação de maquiagem.

Agora a escolha é sua Óleo de limpeza ou água micelar? Deixe nos comentários como esse artigo te ajudou e qual das 2 opções você usa.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile