NadaFrágil.com.br

Celebre o seu Amor com Alianças de Compromisso


Joyce Carla

Que as alianças simbolizam a união de duas pessoas todo mundo já sabe. Mas, antigamente, essa união só era demonstrada com alianças no caso de relacionamentos concretos – noivado e casamento. No entanto, de algumas gerações para cá, muitos casais de namorados passaram a optar por também usar esse símbolo em seus relacionamentos. São as alianças de compromisso. Se esse é o seu caso, saiba que há muitas opções para representar seu namoro e que uma aliança de compromisso não é apenas para adolescentes.

alianças de compromissoO Caminho da União

É mais comum, usar alianças de prata, mas também há alianças de aço escovado. Primeiro porque isso diferencia a aliança das de noivado e de casamento, que normalmente são de ouro. Outro motivo é o financeiro. Se o casal tem ideia de se casar – mesmo que demore um pouco -, vai trocar a aliança. Por fim, é uma simbologia de que ainda há mais por vir e que o relacionamento está crescendo. É um caminho para a união dos namorados.

O Momento Ideal

alianças de compromissoAssim como o pedido de casamento, a entrega de um anel de compromisso é um momento muito romântico. Cada casal decide junto quando é o melhor momento. Não há receita certa nem data estipulada para trocar alianças de compromisso. O pedido pode ser feito em uma data comemorativa, como o aniversário de namoro, o dia dos namorados ou mesmo no aniversário da namorada. O importante é que seja feito no estilo do casal. Ajoelhar-se diante da namorada pode parecer brega e exagerado para alguns, mas se os dois forem românticos, é sempre interessante enviar buquês de flores com declarações de amor.

Diferentemente da aliança de casamento, na aliança de compromisso não é preciso ser tão formal. O casal pode escolher gravar apenas o primeiro nome do companheiro na aliança da namorada e vice-versa, ou o primeiro nome dos dois nas duas alianças, ou até mesmo um apelido carinhoso usado entre os namorados. A aliança de compromisso também deve ser usada no dedo anelar da mão direita. Apenas a aliança de casamento é usada na mão esquerda.

Dica: Veja nossas sugestões de presentes para namorados.

Os Tipos de Alianças

Para escolher o símbolo dessa união, o casal – e principalmente o namorado – deve ter em mente que o tipo de aliança deve seguir o estilo dos dois. Há alianças polidas (mais brilhantes), escovadas (mais opacas) e até em cores diferentes – mas não invente: nada de rosa ou de neon, se o namorado for usar uma igual na mão dele. A escolha depende somente do gosto do casal – bom gosto. Há casais que fazem alianças de compromisso até de madeira, e ficam muito bonitas.

Na aliança de casamento da mulher, a pedra preferida é o diamante. Para a aliança de compromisso pode se usar um brilhante, que é mais barato, ou pedras coloridas, como rubi e esmeralda para adornar a joia. Há modelos arredondados, achatados, com filete de ouro. Algumas são lisas, outras foscas. O preço das alianças pode variar conforme o material e a existência ou não de pedra. É possível encontrar alianças de compromisso com valor de cerca de R$ 100 até mais de R$ 1.000. Muito mais importante que o valor econômico, é o valor sentimental que a joia terá na vida do casal.

Veja abaixo Fotos e Modelos de Alianças de Compromisso

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Celebre o seu Amor com Alianças de Compromisso”

  1. Aneis disse:

    Muito lindas! amei! Na Só Prata eu achei outras bem legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *