Morena iluminada: dicas e inspirações para arrasar nessa tendência

Ficar morena iluminada é uma saída para a maioria das mulheres que quer uma mudança não tão radical nas madeixas. Muitas mulheres morenas não querem ficar loiras completamente. Mas é nítido que o cabelo completamente escuro dá uma apagada no visual.

Se você quer um visual mais chique e que passe sensualidade e ao mesmo tempo credibilidade no trabalho (caso esteja em um ramo mais formal). Apostar no visual morena iluminada é a coisa certa a fazer. Confira as melhores dicas e inspirações nesse artigo.

Ombre Hair

A técnica ombre hair é uma das mais utilizadas na atualidade. Ela consiste em clarear gradativamente as madeixas, desde a altura das orelhas para baixo. Deixando as pontas mais claras. Mas o efeito é suave.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados presos que vão bem em qualquer ocasião

Californianas

 

As californianas é uma técnica bem parecida com a anterior. Mas a maior parte de baixo do cabelo vai ser clareada. Nessa técnica as mechas clareadas são mais marcadas. A inspiração dessa técnica é no cabelo dos surfistas, que ganham mechas clareadas bem marcadas pelo contato excessivo com sol e mar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre tipos de coque, dicas e inspirações

Luzes

As luzes, no entanto, são usadas por quem quer ficar mais loira. E as meninas costumam retocar cada vez mais até ficar bem loiras. Elas começam da raiz dos cabelos e não são indicadas para quem quer ser uma morena iluminada. Demandam mais trabalho que as técnicas citadas acima.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como escolher cortes que aumentam ou tiram o volume dos cabelos

  Passo a Passo – Como passar Chapinha no Próprio Cabelo

Vantagens da Morena iluminada

A morena iluminada que segue boas técnicas e vai a um bom profissional. Além de ganhar um visual estiloso e muito moderno. Também consegue mantê-lo sem muito trabalho. Já que as técnicas indicadas mantêm a raiz do cabelo mais natural. E você também não precisa abrir tantos tons para conseguir um belo contraste nas madeixas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados com cabelo semi preso simples

Como tingir

O mais indicado é e sempre será procurar um bom profissional. Se você já tem um bom cabelereiro, ótimo. Se não tem é bom procurar um perto de você. Tentar fazer essas coisas em casa pode dar errado.

O ideal é levar as suas ideias para o salão, conversar com um bom profissional e escolher juntos como fazer o processo. Se seu cabelo for virgem o processo será ainda mais rápido. Se já tiver descoloração ou outro processo químico, a necessidade de procurar um bom profissional é ainda maior. Para não acabar com um corte químico.

Inspirações

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui