NadaFrágil.com.br

Como cuidar da roupa íntima


Calila Galvão

Todas nós gostamos de cuidar bem das nossas roupas. Temos muito cuidado na hora de lavar, separando as peças por cores e as mais delicadas são lavadas na mão. Para passar roupa, também adequamos a temperatura exata para evitar desastres.

Como cuidar da roupa íntima

Veja também qual é o modelo de lingerie para cada tipo de corpo.

Além de todos esses cuidados, a roupa íntima precisa de uma atenção a mais da nossa parte. Isso porque ela fica em contato direto com uma região muito sensível do nosso corpo e propensa a infecções e outros problemas.

Algo bem comum de desenvolver na região genital são fungos e bactérias e que podem levar a problemas como corrimento vaginal. Esses seres podem se acumular por meses nas peças íntimas que não foram lavadas da forma correta.

Como cuidar da roupa íntima

Cuidados na hora de lavar a roupa íntima

Para cuidar bem, não apenas da peça de roupa, como também da sua saúde, veja abaixo alguns pequenos cuidados diários que você deve praticar.

Lavagem separada

Como cuidar da roupa íntima

Não misture a roupa íntima com outras peças de roupa. Não importa se só foram usadas uma vez ou se estão completamente limpas. Uma não deve se misturar com a outra.

Cueca com calcinha

Como cuidar da roupa íntima

Isso também não pode! Não é porque vocês são marido e mulher que tudo deva ser feito em conjunto. Os micro-organismos podem se misturar na hora da lavagem e passar de uma peça para outra.

Lavar com o que?

Como cuidar da roupa íntima

Um sabonete neutro é a melhor opção, mas se você quer algo ainda melhor, o sabão líquido com pH neutro é o ideal. Enxágue com muita água e sem pena. Não deixe que a sua roupa íntima fique com nenhum resíduo do produto. Isso evita o aparecimento de alergias.

Lavar durante o banho

Como cuidar da roupa íntima

Esse é um hábito feminino extremamente comum. Não é errado lavar a calcinha enquanto toma banho, porém a peça deve ser bem enxaguada. Além disso, não pode deixar secando no banheiro. Esse é o tipo de ambiente em que há muitos agentes causadores de doenças, principalmente na região vaginal.

Olhe a etiqueta

Muita gente negligencia as informações que a etiqueta possui, mas elas podem ser extremamente valiosas. Fique atenta para o caso do fabricante indicar algum produto ou modo de lavagem inadequado.

Como cuidar da roupa íntima

Cuidados na hora de guardar a roupa íntima

Deixe uma gaveta separada para as suas calcinhas. Elas não devem ficar perto de nenhuma outra peça de roupa, nem mesmo meias e roupas de praia como cangas e biquínis não são permitidas.

Além disso, tenha a certeza de que o local onde elas ficam guardadas esteja sempre bem limpo. O ideal é que as calcinhas fiquem sempre num saco de TNT para evitar contato com poeira e outros agentes.

Como cuidar da roupa íntima

Passar o ferro bem quente nas calcinhas é muito importante. Muitas bactérias e fungos não resistem a altas temperaturas e acabam morrendo. Nunca tire a calcinha do varal e jogue direto na gaveta.

Usar produtos perfumadores nas gavetas das calcinhas não é apropriado. Isso porque esses produtos podem causar alergias e podem estragar as peças com o passar do tempo.

Na hora de viajar

Na mala, os saquinhos de TNT permanecem para deixar as calcinhas separadas das outras peças. Se houver um compartimento onde elas caibam, é ainda melhor. Os biquínis também devem estar em seu próprio saquinho.

Como cuidar da roupa íntima

Quanto aos sutiãs é interessante que eles também estejam separados dentro da mala. Em algumas lojas é possível encontrar estojos para sutiãs. Além de organizar a sua bagagem, eles impedem que a peça fique amassada.

E se eu emprestar?

Como cuidar da roupa íntima

Essa é uma situação nada agradável e que deve ser evitada a qualquer custo. Como o próprio nome já diz, a roupa íntima é algo muito pessoal e não deve ser compartilhado. Se teve que emprestar para alguma amiga, é melhor não receber de volta. O mesmo vale para os sutiãs.

Uma boa maneira de evitar isso é ter sempre uma ou duas calcinhas novas na gaveta. Sempre pode surgir uma convidada inesperada e despreparada para passar a noite fora. Estar prevenida sempre é a melhor opção.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta