NadaFrágil.com.br

Como usar sandálias anabelas e plataformas


Amanda Brandão

Elas andaram sumidas, mas especialmente nessa temporada retornaram com tudo trazendo além de muito estilo para os pezinhos femininos, mas também um quesito muito importante que é o conforto. Adivinharam quem são elas? Acertou quem respondeu anabelas e plataformas, pois esses calçados são protagonistas não só da próxima estação, mas em todas as temporadas. Mas, fique atenta ao usá-las, pois é um calçado que merece mais atenção devido a sua aparência mais despojada. Descubra a diferença entre anabelas e plataformas e conheça as melhores dicas para usá-las em todas as estações e com as diversas peças do seu guarda-roupa.

Especialmente nesse verão 2012 as anabelas e plataformas vieram com tudo para deixar a estação mais quente do ano, ainda mais confortável e estilosa. Esses calçados chegaram totalmente renovados com uma aparência mais tropical e de frescor, com pretensão de substituir as rasteirinhas e deixar as mulheres nas alturas até mesmo nas areias das praias, afinal conforto é a palavra-chave desses calçados.

Atualmente pode-se encontrar diversas opções de cores e modelos nas vitrines de calçados femininos. São anabelas e plataformas com estampas de flores, confeccionadas em couro, com amarrações, apresentando solados rústicos confeccionadas com juta, corda e ráfia. Além dos modelos mais moderninhos, sofisticados, coloridos, nude, com detalhes de laços e cores variadas para agradar os diferentes estilos e gostos de cada mulher.

Compondo produções despojadas, as anabelas e plataformas ficam ótimas nos dias mais quentes para combinar com produções mais leves. Portanto, procure utilizar as anabelas e plataformas com peças mais básicas, dentre elas, calças – principalmente pantalonas, shorts, vestidos e saias longas e curtas. Roupas mais formais e sofisticadas não são indicadas para se usar com esse tipo de calçado, nesse caso, prefira as sandálias de saltos finos.

Dicas de moda

As anabelas e plataformas combinam perfeitamente com saias e vestidos no estilo godê, calças com a boca mais ampla, shortinhos desfiados, coloridos e estampados, vestidinhos estampados e fluidos e todas as suas peças de roupas encontradas em seu vestuário. Você poderá usar as anabelas e plataformas para ir à balada, fazer um passeio no calçadão da praia, passear com as amigas no shopping, sair para almoçar com o namorado e pra onde mais você quiser usá-las. Escolha os seus modelinhos preferidos e se destaque no verão.

Devido a sua aparência pesada e grande, as anabelas e plataformas se usadas de forma erradas podem deixar a produção feminina desproporcional, tanto para as mulheres magrinhas quanto para as gordinhas. Cuidado redobrado para as mulheres que estão acima do peso, pois corre-se o risco de apertas pernas mais grossas ou silhuetas mais achatadas. Caso esse seja o seu caso, a dica de moda é optar pelas anabelas, de preferência com saltos mais finos. Evite usar modelos de anabelas muito arrojados que chamam muita atenção. Em relação às mulheres magrinhas e altas devem tomar cuidado com as plataformas, pois podem fazer com que pernas pareçam mais finas e os pés maiores, a dica de moda é investir nos modelos de plataformas mais baixas.

Diferenças entre anabelas e plataforma

O vestuário feminino possui tantos nomes estranhos, não é mesmo? Peep toe, plataforma, meia pata, anabela, espadrillha.. Que muitas vezes acabam deixando até mesmo as mulheres confusas. São tantos nomes e apelidos para os calçados femininos que ás vezes da um enorme nó na cabeça das mulheres. Essa confusão é muito comum principalmente quando estamos nos referindo às sandálias anabelas e saltos plataformas. Você sabe qual a diferença entre esses dois modelos de calçados?

Salto Plataforma: O salto plataforma é conhecido por ser um salto grosso tanto na parte da frente do calçado quanto na parte de trás. O calçado é todo largo e por esse motivo proporciona mais conforto no andar das mulheres que as utilizam. Plataformas possuem saltos grossos do calcanhar até a ponta dos pés, normalmente não tem nenhum tipo de inclinação são totalmente retas.

Sandálias Anabelas: Já as anabelas, por sua vez, são bem parecidas com o salto plataforma, diferenciando-se somente pela espessura do seu salto, que afina na direção do calcanhar. Ou seja, diferente das plataformas, as anabelas possuem uma inclinação maior e uma aparência mais delicada.

Fotos sandálias anabelas:

Fotos anabelas

Fotos anabelas

Fotos anabelas

Fotos anabelas

Fotos anabelas

Fotos sandálias plataformas:

Sandálias Plataforma

Sandálias Plataforma

Sandálias Plataforma

Sandálias Plataforma

Sandálias Plataforma

Facebook NadaFrágil.com.br

5 respostas para “Como usar sandálias anabelas e plataformas”

  1. jenifer disse:

    pode colocar salto com shortinho?

  2. daquis d de oliveira souzapaulo disse:

    com que tipo de roupa devo usar a sandalia anabela

  3. Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

Deixe uma resposta