NadaFrágil.com.br

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes


Amanda Brandão

O decote faz toda a diferença em uma produção, dependendo do modelo escolhido, o decote pode tanto favorecê-la transmitindo admirações ou então detonar totalmente o visual passando uma imagem vulgar. Saiba como usar o decote a seu favor, valorizando os pontos fortes e disfarçando os pontos que você considera menos atraente. Realce o seu visual brincando com os diferentes modelos de decote.

Tipos de Decotes

As mulheres possuem suas armas especiais para proporcionar um toque mais sexy para a sua produção, e uma delas é caprichando no decote. Mas apesar de o decote ser liberado para todos os tipos e formatos de corpos e tamanhos de seios, é preciso saber escolher o decote certo para que a peça valorize o visual e realce o seu colo.

Escolher um decote exagerado demais ou que deixe os seios totalmente deformados pode acabar detonando totalmente a sua produção, ou ainda, deixar o seu visual com uma aparência desleixada, a um passo de cair na vulgaridade. O que nenhuma mulher deseja para si, não é mesmo?

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Portanto é muito bom saber que para cada tipo de corpo, existe um determinado modelo de decote apropriado. Não importa o tamanho dos seus seios, seja ele pequeno médio ou grande, se os ombros são largos ou estreitos. Sabendo escolher o modelo do decote ideal com o recorte adequado para o seu tipo de corpo, com certeza a sua produção sempre ficará linda e com um excelente caimento.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Mas e você, sabe como usar os diferentes tipos de decotes? Afinal, são tantos modelos. Decote em V, canoa, tomara que caia, um ombro só, quadrado, coração, redondo, frente única e mais alguns outros modelos. Aprenda a usar os diferentes modelos de decotes e deixe o seu visual impecável com as dicas a seguir.

Decote Canoa

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Esse modelo de decote é sinônimo de elegância, pois realçam os ombros e criam a ilusão de serem maiores, é recomendado para as mulheres que possuem seios pequenos e quadris largos, pois o decote canoa equilibra a silhueta. Para alongar o visual complete a produção com um colar comprido.

Decote Quadrado

O decote quadrado valoriza a região do busto e pescoço, ideal para proporcionar mais sustentação aos seios. O modelo é perfeito para as mulheres que tem os seios grandes, já para as mulheres com seios pequenos, o ideal é usar o decote quadrado com alças trabalhadas, detalhes em bordados ou babados.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Tomara que caia

O decote tomara que caia é um dos preferidos pelas mulheres, pois passa uma imagem de sensualidade. Todas as mulheres podem abusar desse modelo de decote, porém deve tomar cuidado com a escolha do tecido. Tecidos soltos e leves combinam somente com as mulheres que tem pouco busto, já para as mulheres com seios médios, a melhor opção são os tecidos mais grossos que oferecem estabilidade. Quanto às mulheres que possuem seios mais avantajados, existem as versões com suporte nas laterais, mas também os decotes com alças que amarram no pescoço, até mesmo para oferecer mais segurança.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Decote Efeito “X”

O decote X é capaz de transformar totalmente a região do colo da mulher, deixando a região do seio como o centro das atenções. Esse modelo de decote oferece um acabamento mais elegante ao visual, além das faixas cruzadas proporcionarem mais segurança para os seios fartos, diferente do decote “tomara que caia” que não oferece nenhum tipo de segurança. O efeito desse decote X é bastante ousado, perfeito para ser usado em produções mais sofisticadas.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Decote Coração

O próprio nome já diz tudo, o decote coração é o mais romântico de todos, devido o seu formato que lembra a parte de cima do coração. Esse modelo de decote também é conhecido como decote meia taça, podendo apresentar alças ou não. O formato do decote geralmente chama mais atenção do que o decote quadrado.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Decote em “V”

O decote em “V” é perfeito para alongar o tronco e o pescoço, além de valorizar qualquer tipo de seio. A única regra é tomar cuidado quanto à profundidade do decote e se está adequado a sua idade e ocasião. Por exemplo, mulheres com seios fartos devem tomar cuidado para o visual não ficar muito vulgar, por isso, acrescente uma blusa com decote quadrado por baixo.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Decote ombro só

Esse modelo de decote é perfeito para as mulheres que possuem os sérios médios e pequenos. As mulheres com ombros largos também podem investir sem medo no decote de ombro só, pois criam linhas diagonais, além de deixar a silhueta maravilhosa. Já as mulheres com os seios volumosos devem tomar cuidado, pois esse decote não oferece nenhuma sustentabilidade, por isso é aconselhável investir em um sutiã tomara que caia ou então sutiãs com alças adaptáveis para oferecer melhor sustentação aos seios.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Dicas para Seios Pequenos

As mulheres com seios pequenos podem usar e abusar das peças de roupas com babados, apliques e franzidos na região do busto para proporcionar mais volume na parte superior. Assim, como também é recomendado os modelos de decotes transpassados, frente única ou os que trazem algum tipo de textura na região dos seios. Cuidado com os decotes tomara que caia muito apertado ou com tecido muito grosso, pois vão achatar ainda mais o busto.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Dicas para seios grandes

As mulheres com seios grandes devem evitar as peças com decote frente única, pois é difícil utilizar esse decote com algum sutiã reforçado por baixo. As mulheres com seios fartos podem optar também por decotes com detalhe franzido bem suave para proteger o busto e delinear o volume.

Conheça os Diferentes Tipos de Decotes

Outra dica é apostar também nos suéter ou Cardigans com devote em “V”. Geralmente, as malhas criam linhas verticais que alongam o tronco da mulher, excelente para quem tem seios grandes.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *