NadaFrágil.com.br

Conheça os Principais Tipos de Flores


Leticia Moraes

Nos dias atuais, está ficando cada vez mais difícil encontrar um momento de se manter dentro de casa e conseguir curtir seu cantinho. Por conta da correria diária dessa loucura de vida que as grandes cidades nos obrigam a viver, acabamos não nos dando conta da velha e boa natureza que ainda nos cerca (graças a Deus!) e que precisamos preservar para viver.

Uma forma de deixar sua casa mais natural se você vive em grandes cidades, é cultivar flores. Neste artigo, vamos dar dicas das principais flores que são mais comuns nas cidades e como elas devem ser cuidadas e formas de mantê-las em casa, mesmo vivendo num apartamento.

Rosas

Conheça os Principais Tipos de Flores

As rosas são uma das flores mais antigas do mundo. Há indícios de que elas tenham aparecido pela primeira vez a mais de 35 milhões de anos, mas sabe-se que os primeiros a cultivá-las são os asiáticos a cerca de 5 mil anos. As rosas tem mais de 100 espécies no mundo e suas variações além das rosas vermelhas, as mais famosas, são a rosa amarela e a branca.

Existe na Colômbia um tipo de rosa maior e com durabilidade de mais de uma semana depois de aberta, conhecida como rosa colombiana. As rosas possuem espinhos que é sua defesa natural e em torno dela permeia muitos simbolismos como o amor e a morte.

Violeta

Conheça os Principais Tipos de Flores

A Violeta é uma flor de cor azul muito bonita e que possui mais de 800 espécies divididas em 21 gêneros. Possui um aroma tranquilizador e que denota a calma, não é de se admirar que é usada amplamente como medicamento como calmantes, pomadas para feridas, cansaço e um poderoso expectorante. Na indústria de cosméticos, é usada em produtos para limpeza da pele e loção capilar contra a queda.

Girassol

Conheça os Principais Tipos de Flores

O Girassol é conhecido como espelho do sol pois segue o curso dele desde a nascente até o poente. É uma flor que vive exclusivamente fora de casa, portanto não tente cultivá-lo num vaso em cima da mesa da sala de jantar que ele logo morrerá. É uma flor muito grande e bonita e que chama as abelhas para polinizarem seu jardim.

Tulipas

Conheça os Principais Tipos de Flores

Enquanto o Girassol gosta de calor, as Tulipas se dão bem é no frio. Originária da China, foi para a Holanda e por lá povoou os jardins do país. É uma das flores que assim como as rosas, denotam o amor.

Gardênia

Conheça os Principais Tipos de Flores

Esta é uma flor perfumada e seu nome significa agradecimento.  Elas são também conhecidas como Jasmin-do-cabo e seu perfume já serviu de inspiração para muitas músicas.

Sua origem vem da China e na primavera, a gardênia solta muitas flores brancas. O perfume é inconfundível.

Cravo

Conheça os Principais Tipos de Flores

Esta flor conhecida da música O Cravo brigou com a Rosa.., é do craveiro. As pétalas podem ter várias cor em uma única flor e sua característica principal é a borda picotada. Uma verdadeira obra de arte da natureza.

Copo de Leite

Conheça os Principais Tipos de Flores

Ele veio da África do Sul e costuma nascer perto de rios e lagos. Seu cultivo é considerado muito fácil, mas deve ter atenção para que crianças não tenham contato com a planta,  o copo de leite é muito tóxico.

Ele é considerado uma verdadeira praga. No entanto, sua fama é grande e a maioria das floriculturas vendem este tipo de flor, devido a sua beleza exuberante.

Orquídeas

Conheça os Principais Tipos de Flores

As orquídeas são flores quem tem  mais variedades. São inúmeras cores e formatos, cada uma mais linda que a outra.

Suas flores podem ter desde de 2mm (minúsculas) a mais de 20 cm. As principais cores são o branco, rosa, azul, roxo e amarelo.

Estas são os principais tipos de flores. Mas você ainda encontra outras, como o Lírio e a margarida.

Se inspire nestas lindas flores:

204 938 1025 1139 1319 1518 1614 1716 1814 1914

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Conheça os Principais Tipos de Flores”

Deixe uma resposta