NadaFrágil.com.br

Erros que Toda Mulher Comete


Calila Galvão

É gente, não tá fácil para ninguém. Não adianta, somos seres humanos, cheias de falhas e acabamos cometendo o mesmo erro várias e várias vezes até que a maturidade nos conscientize de que aquela não é uma boa atitude. Quem aqui já não tomou um porre e depois mandou mensagem para aquele canalha que te fez sofrer? Ou então, resolveu chutar o pau da barraca e detonou com o limite do cartão de crédito? No mês seguinte a conta chegou pesada e você se arrependeu amargamente pela sua “imprudência”, para não dizer asneira. Mas, você pode se sentir uma mulher mais feliz, porque, definitivamente, não é a única a cometer esses erros grotescos.

Fazer compras desmedidas

Erros que Toda Mulher Comete

Se você brigou com o namorado ou teve um arranca rabo com a família, o primeiro pensamento que pode surgir na sua cabeça é aliviar a tensão com as compras. Bolsas, sapatos, roupas, joias, tudo o que o cartão de crédito puder comprar (e algumas vezes, em milhares de parcelas que não acabam mais). Um conselho? É melhor parar por aí e correr para a casa de uma amiga para desabafar ou colocar aquele seriado e comer um bom pote de sorvete. O natural é que a vontade de comprar passe e depois você se sentirá bem mais tranquila.

Criar expectativas

Você conheceu um cara incrível na cafeteria que foi super simpático, extremamente educado, muito gato e além de tudo isso, pediu o seu número. Aí ele te ligou no dia seguinte e te chamou para sair. Você logo foi para o salão fazer as unhas, o cabelo, depilação e tudo mais o que tinha direito. A noite foi um sucesso total e você já está totalmente perdida de amores e já planeja o próximo encontro. Já passou pela sua cabeça que ele pode não ter gostado tanto quanto você e pode simplesmente não ligar mais? Ou ele pode já ter alguém e você foi apenas uma distração? Antes de se encantar pelo primeiro fulano que aparece na esquina, pense duas vezes.

Bebedeiras

Erros que Toda Mulher Comete

Nada contra um bom porre. Afinal de contas, precisamos de histórias para contar para os nossos netos não é verdade? Mas, a coisa é bem diferente quando isso acontece uma vez na vida e quando se torna um hábito. Você sobe na mesa e começa a fazer um strip-tease, chora muito pelo amor não correspondido ou então sai contando o segredo de todo mundo. Bem, é melhor começar a repensar nas suas atitudes ou então você ficará sem amigos para sair muito em breve. Outra coisa muito comum é ficar com um cara e não se lembrar dele no dia seguinte. Fique ligada para não perder boas oportunidades de conhecer alguém interessante.

Desabafar até com o papagaio

Erros que Toda Mulher Comete

Eu sei que temos momentos na vida que precisamos ter uma conversa franca com alguém, falar o que sentimos, pedir conselhos e tudo mais, mas isso se faz com amigos e não com o primeiro que aparece. Desabafar tudo o que ocorre com você para os colegas de trabalho pode se tornar um grande problema e você pode virar um verdadeiro pé no saco. Caia na real! Não é assim que a banda toca. Quanto menos pessoas souberem sobre a sua vida, em menos confusão você irá se meter.

Dietas malucas

Erros que Toda Mulher Comete

Dieta do sol, da lua, da pedra, do “não sei o que”, não importa. Todas já tentaram alguma dieta muito maluca na vida e, com certeza, acabaram falhando no teste. Quer emagrecer e entrar no tubinho preto de novo? Tire a bunda da cadeira, vá fazer exercícios e consulte um nutricionista. Ficar reclamando da vida e passando dias e dias comendo um único tipo de alimento deixará você de mau humor e ainda pode trazer problemas para a sua saúde.

Sexo sem proteção

Erros que Toda Mulher Comete

Você tomou umas e outras, ficou fácil, o cara percebeu e deu o bote. Mulheres, parem de vacilar! O risco não é apenas de engravidar de um homem que você acabou de conhecer (graças a ciência temos a pílula do dia seguinte) e sim de contrair uma das doenças sexualmente transmissíveis como o vírus HIV, por exemplo. No dia seguinte não adianta chorar o leite derramado, é preciso estar atenta a tudo e a todos.

Mudar depois do casamento

Erros que Toda Mulher Comete

É sabido que depois de se casar, tanto os homens como as mulheres mudam e para pior. Eles ficam mais desleixados e param de se importar tanto com a aparência quanto antes. E você, é claro, não vai cometer esse erro já que sempre será uma mulher vaidosa que gosta de cuidar da pele e dos cabelos e não dispensa uma boa manicure toda a semana. É preciso ter muito cuidado com isso, afinal de contas, você está mais viva do que nunca.

Aproveite para ler também como manter a relação quente depois do casamento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta