NadaFrágil.com.br

Fique Mais Feminina – Estilo Ladylike


Calila Galvão

Não sei se você já notou que as atrizes, famosas em geral e até mesmo as personagens das novelas são vistas, constantemente, usando muitas saias e vestidos. A feminilidade nunca esteve tão em alta. As passarelas de todo o mundo entraram na onda das saias rodadas, no modelo evasê, os vestidos com cinturas bem marcadas, blusas com babados e peças de comprimento mais discreto.

Fique mais feminina – estilo ladylike

Se você procurar na internet uma roupa no estilo anos 50, vai dar de cara com esse estilo. Novamente a moda traz o passado de volta de uma maneira descontraída, moderna e clássica. A principal regra para quem quer começar a usar o estilo ladylike é ser um pouco mais comportada nos comprimentos dos vestidos e saias. Roupas curtas e decotadas não entram aqui.

Saias

A saia evasê, para aquelas que ainda não sabem, são as que tem algum tipo de rodado: pode ser no comprimento todo ou apenas da metade para baixo (essa é a melhor opção para quem tem o quadril mais largo e assim, vai conseguir equilibrar a proporção do corpo). Elas são lindas, meigas e extremamente femininas, são bem marcadas na cintura e ficam ótimas com cintos largos ou finos.

Fique mais feminina – estilo ladylike

Mas para aquelas que são mais magrinhas e retas, ou seja, sem muitas curvas, uma saia reta fica excelente para dar mais movimento ao corpo. Pode ser de couro, jeans, não importa. Elas também devem ser de comprimento adequado, um pouco abaixo ou logo acima do joelho. E para a balada, uma ankle boot consegue quebrar um pouco o visual muito feminino e você se transforma em um mulherão para marmanjo nenhum botar defeito.

Blusas e vestidos

Os vestidos seguem quase as mesmas regras das saias: comprimentos maiores (do joelho para baixo) e devem ser bem marcados na cintura. Os decotes, como as costas nuas, não são bem vindos e os cintos também podem acompanhar o look. Se for usar algum tipo de casaco, por conta do frio, prefira aqueles que acompanhe o comprimento do vestido.

Fique mais feminina – estilo ladylike

Quanto as blusas, seguem a mesma linha de discrição e quanto mais fechadas, mais femininas elas se tornam. Por exemplo, aquelas com botões até em cima e que possuem babados ou manguinhas, casam bem com essa nova tendência. Nada de barriga de fora ou um decote nos seis (mesmo que seja mínimo), mas acho que vocês entenderam qual a ideia dessa nova moda.

Cores

Fique mais feminina – estilo ladylike

Bem, aqui não tem tantas regras assim, mas também é preciso saber equilibrar o look. Por exemplo, as cores claras e nude estão completamente dentro desse novo visual, mas sair de casa numa roupa toda por uma não é muito legal. Se a roupa de baixo for completamente sóbria, como um vestido marfim, coloque um casaco de cor mais ousado ou até mesmo um sapato de tom mais forte com saltos bem altos. Os modelos boneca estão sendo muito usados.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *