NadaFrágil.com.br

Iluminador corporal: a nova tendência do verão


Calila Galvão

Nós mulheres já estamos nos acostumando a utilizar o iluminador facial, algo que antes parecia um bicho de sete cabeças. Mas agora, que já estamos fazendo as pazes com ele, eis que surge um outro produto: o iluminador corporal. Ele é a mais nova aposta para o verão 2016.

Aplicar o iluminador em algumas partes do corpo com a finalidade de destacá-las tem um nome: strobing. A técnica é bastante comum de ser vista no rosto, mas o destaque agora é para o corpo. Essa novidade ganhou as passarelas dos últimos desfiles e tem duas vantagens maravilhosas: cria o aspecto de corpo mais tonificado e torneado.

Iluminador corporal: a nova tendência do verão

Onde aplicar o Iluminador corporal?

Essa é uma dúvida que paira sobre a cabeça de várias mulheres, especialmente aquelas que nunca utilizaram esse método. Os pontos são as pernas, os braços, o colo, a clavícula e, se você gosta de colocar um decote, aplicar o iluminador corporal entre os seios também é uma boa opção. Para aplicar você pode usar uma esponja ou mesmo a mão se for iniciante no assunto.

O que usar?

Na maquiagem, é sempre melhor pecar pela falta que pelo excesso. Assim, nada de exagerar na quantidade e evite comprar iluminadores que são cintilantes e que tenham brilho metálico. Para deixar o visual mais natural, principalmente na praia, prefira os pigmentos dourados. Além disso, escolha sempre produtos específicos. Aplicar iluminador de rosto no corpo pode não dar o mesmo efeito.

Iluminador corporal: a nova tendência do verão

Como fazer iluminador corporal caseiro

Quer fazer o teste em casa de usar um iluminador corporal sem precisar gastar dinheiro com isso? É muito simples. Pegue um pouco de base, que não se matte, e misture com creme hidratante para o corpo. Lembrando sempre da proporção de 2 medidas de base para 1 de hidratante.

Quando usar o Iluminador corporal?

Esse produto não é destinado apenas para ser usado à noite. Ela pode sim também ser aplicado sob a luz do sol, mas é preciso ter um cuidado extra para não exagerar. Afinal de contas, com a luz solar o iluminador corporal pode provocar um brilho intenso e artificial, o que não é desejado.

Iluminador corporal: a nova tendência do verão

Vai retirar o produto do corpo depois de uma festa? Água e sabão são excelentes para isso, especialmente o sabão neutro ou aqueles feitos para bebês, que reduz o risco de uma possível associação de componentes que podem causar irritação cutânea e desenvolver alergia. Se ainda assim isso acontecer, procure um dermatologista.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta