NadaFrágil.com.br

Máscara facial descartável: já aderiu a essa onda?


Fabíola Cunha

Volta e meia as celebridades publicam em suas contas no Instagram fotos de preparação para eventos com essas máscaras que parece papel molhado sobre o rosto. O resultado é engraçado, como provam a cantora Adele, a modelo Chrissy Teigen e a atriz Diane Kruger.

máscara facial descartável

máscara facial descartável

máscara facial descartável

O que as máscaras de aplicação rápida e descartáveis fazem?

Máscaras de aplicação rápida e descartáveis, também conhecidas como máscaras coreanas, são grande aliadas da beleza da pele. Em 10 minutos é possível melhorar a aparência da pele do rosto, ganhando viço e uma aparência mais jovial.

As opções atualmente são inúmeras, embora elas tenham se propagado com o crescimento do consumo de cosméticos de origem sul-coreana.

Elas são mais leves que as máscaras aplicadas por dermatologistas ou esteticistas e a principal diferença está na concentração de princípios ativos. Isso sem falar na praticidade – aplicação e remoção simples e fáceis.

É importante observar o objetivo da máscara: há aquelas com vitamina C, colágeno, anti-idade, clareadora, antioxidante, etc.

Além disso, é preciso usar aquela que se encaixa no seu tipo de pele: sensível, acneica, oleosa, seca. E, é claro, respeitar o tempo indicado na embalagem, para não “sobrecarregar” a pele e correr o risco de gerar irritações.

Já conhece as máscaras descartáveis? O que você acha desses produtos? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *