NadaFrágil.com.br

Saias longas – Como usar?


Amanda Brandão

Para você que se cansou das peças curtas, mas especificamente das míni-saias, uma ótima opção é resgatar as saias longas do seu guarda-roupa, pois essas peças prometem fazer muito sucesso entre o público feminino em todas as estações. As saias longas estão em alta e o bacana é que as mulheres podem utilizá-la tanto no verão quanto no inverno, devido a sua versatilidade.

Coloridas, neutras, ousadas ou básicas, a dica é escolher peças que combinem melhor com a sua personalidade e abusar dessas peças super femininas. Se você é daquelas, assim como eu, que acham as saias longas lindas mais não sabe como usa-las corretamente, confira abaixo as dicas para arrasar com as saias longas e escolher o modelo perfeito para o seu biótipo.

Saias longa

A dúvida do público feminino é sempre a mesma coisa “será que as baixinhas também podem usar saias longas”? A resposta é simples e objetiva, é claro que sim, desde que a mulher saiba usa-la prestando atenção em algumas dicas e cuidados especiais que as baixinhas precisam ter ao usar a saia longa. Mulheres baixinhas devem optar por saias longas, de preferência lisas, sem estampadas, pois alongam a silhueta. Outra dica importante é combinar a saia longa com blusinhas ou tops da mesma cor da saia para criar a “ilusão” de que a mulher é mais alta. Procure optar também pelas saias longas que não cobrem totalmente os pés, isso ajuda a não deixar a mulher ainda mais baixa e acrescentar alguns centímetros a mais.

Já no caso das mulheres altas, elas podem usar e abusar das saias longas sem nenhuma restrição, contanto que tenham um corpo em plena forma física. Para as mulheres que estão acima do peso ou fora de forma, à sugestão é investir em saias longas que não sejam muito amplas e estampadas, prefira as peças com tons mais neutros, dessa forma você conseguirá criar uma imagem mais alongada e elegante. As mulheres magrinhas podem abusar dos detalhes, como pregas, franzidos, babados e estampas, ou seja, todo detalhe que cria a ilusão de volume ao corpo podem ser usados.

Outra dica importantíssima na hora de utilizar as saias longas é em relação às blusas, procure utilizar peças na parte de cima mais sequinhas, podendo ser usadas tanto por dentro da saia quanto por fora. Durante o inverno ou nos dias mais fresquinhos as mulheres poderão estar inserindo um casaquinho, cardigã, jaquetas ou coletes combinando com as saias longas. A combinação fica perfeita, deixando a mulher extremamente charmosa.

Agora se a sua intenção é compor produções mais modernas e joviais, invistam nas saias longas com acessórios, afinal eles são os principais responsáveis por deixar o visual feminino ainda mais charmoso. Colares longos e grandes combinam perfeitamente com as saias longas, principalmente pérolas, correntes e pingentes têm como propósito deixar a sua produção feminina ainda mais diferenciada. Porém, lembre-se de manter o equilíbrio para deixar a produção harmoniosa. Acessórios com aparência mais rústica ficam muito bem quando usados com saias longas, principalmente se forem usados com rasteiras, anabelas e plataformas, pois passam um feitio mais descontraído e relaxado.

Saiba como criar produções com as saias longas:

Os sapatos também são peças muito importantes a serem escolhidos na hora de utilizar a saia longa, pois não é qualquer sapato que combina com as peças. Por exemplo, é totalmente inadequado utilizar a saia longa com scarpin e sapatos de salto fino, pois esses tipos de calçados não combinam com as saias longas porque são finos e clássicos.

Para não ter erro, prefira os clogs, anabelas com solados rústicos, espadrilles, rasteiras, sandálias com tiras largas, ankle boots, sandal boots e sapatilhas. Até mesmo os chinelos de borracha estão liberados para utilizar com as saias longas para quem deseja criar uma produção mais tranquila e despojada, no estilo praiano.

Independente se você possui um estilo mais feminino, mais rock and roll, lady like, boho chic, sempre terá um modelo de saia longa que vai combinar perfeitamente com a sua personalidade. Então procure escolher peças que condizem com o seu estilo

Fotos de saias longas:

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Saias longas – Como usar?”

  1. Thays disse:

    Olá.. Gostaria de tirar uma duvida.
    Eu tenho 1,55m de altura e não tenho o corpo de modelo e comprei uma saia longa com estampas escuras, florais. Gostaria de saber como usa-lá.
    Obrigada

    • elaine disse:

      Olá Thais
      A saia longa com estampas escuras diminui a silhueta.
      Use com rasteira ou até mesmo com sandália Ana Bela, com modelo esportivo.
      A parte de cima poderá ter somente um tom da cor da saia.
      Se desejar coloque uma blusinha bem básica com um colar. Ou se preferir um cinto não muito largo sobre a blusinha. E ficará linda. A saia longa fica ótimo para as baixinhas também.

  2. taniamotta disse:

    oi adorei muitooooo…sempre tive vontadade de usar saias compridas mas achava que não poderia…amei saber que posso !!! pq sou baixinha…. ogdb…

  3. Carol disse:

    Gostei muuito da dicas, sou baixinha e agora resolvi colocar as saias longas no meu vestuário. Bom saber q posso; =D

  4. Amanda disse:

    Olá,gostei das dicas dos acessórios e tbm adorei pq sou baixinha e acho lindo saia longa,vou a um almoço de casamento,ela é azul celeste sem estampas,mas queria usar com um salto fino preto ,pq a sandalia é bem alta não pode mesmo usar? é que meu namorado é alto não da pra usar rasteira kkk

  5. Lais disse:

    Olá eu tenho uma saia longa cinza, terei de corta-la pois tenho 1,55 e ela ficou enorme em min , gostaria de sbr qual blusa poderia colocar e qual sapato pq eu tenho uma festa de 15 anos e vai está frio , queria tbm saber se posso usar scapin ? Pq sou mt baixinha rsrs

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...