NadaFrágil.com.br

“Pickup Artist” – Homens treinados para seduzir


Calila Galvão

Você foi para uma balada com as amigas pronta para conhecer o gato perfeito, mas dá de cara com um homem que só está com o velho jogo de sedução e quer apenas levar você para cama.  Você acaba de conhecer um homem que usa a tática da pickup artist para conquistar as mulheres.

Muito conhecida como PUA, esse conjunto de técnicas ajudam os homens a serem grandes “pegadores”, uma característica que não agrada em nada às mulheres que querem algo mais sério. Existem cursos, fóruns e reuniões onde os homens trocam relatos e experiências com as técnicas.

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de homem já que a PUA pode ensiná-los a ver as mulheres como um mero objeto e seres completamente passivos. Eles podem se tornar violentos, ainda que essa agressão não seja física. Na mente desse grupo, a mulher deve ficar a mercê dos homens.

Veja quais são os sinais de que um homem está te enrolando.

Outro ensinamento da técnica é a discrição masculina quanto ao modo de agir. A PUA explica como usar as técnicas sem que as mulheres percebam o que está acontecendo de verdade. Como você não deve querer ser manipulada nem cair na conversa de um pickup artist, veja dicas para ajudar a reconhecê-los e cair fora enquanto é tempo.

Esse tipo de homem gosta de ser o centro das atenções

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

Se um homem quer conquistar um número grande de mulheres é claro que ele tentará chamar a atenção de todas. Seja no modo de vestir, usando acessórios não muito comuns ou até mesmo na forma de falar se mostrando bem-vindo em todos os grupos que se faz presente, um pickup artist quer ser visto.

O “Não” não é uma resposta

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

Esse homem nunca aceitará um não como resposta. Para ele a sua vontade é irrelevante e o que conta é o que ele quer e apenas isso. Muitas vezes ele tentará beijá-la ou acompanhá-la na festa mesmo que não tenha sido convidado para tal papel. A PUA também ensina técnicas de imobilização para que os homens peguem a mulher desprevenida.

O Pickup Artist quer te deixa insegura

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

É lógico! Uma pessoa insegura é uma presa muito mais fácil. A mulher que não possui uma boa autoestima cai facilmente nesse tipo de papo. Por exemplo, ele pode elogiar a sua roupa e ao mesmo tempo falar que você parece mais gorda nela. Dessa forma ele consegue desestabilizar essa mulher emocionalmente.

Ele é quem decide

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

Como dito acima, a técnica da PUA ensina que os homens não devem se importar com a opinião das mulheres e devem tratá-las como objetos. Então, não importa se você quer beber vinho. Se ele quer que você beba vodka é exatamente isso que trará para você. Tem horas que a mulher já está tão envolvida que até pensa que a escolha foi dela e não dele.

Isso não passa de um jogo para ele

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

Você pode perceber um pickup artist quando vê que por mais que conte coisas particulares da sua vida ele dificilmente se abrirá. Se ele contar algo, deve ser superficial e só fez isso porque faz parte do jogo. Ele tenta manter o mistério para que a mulher se encontre novamente com ele.

Ele precisa estar no controle

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

O picku artist sempre tentará manter o controle da situação. Ele sempre é quem tem que dar o primeiro passo e todo o relacionamento se move de acordo com os desejos dele. Mesmo se depois de alguns encontros a mulher chamá-lo para sair, essa atitude não será vista com bons olhos. Esse imprevisto pode estragar a próxima jogada.

Mas afinal, o pickup artist realmente existe?

Tudo começou com o lançamento de um livro em 2005 pelo autor Niel Staruss que narrou algumas de suas experiências depois de fazer as aulas de PUA. Rapidamente a obra se tornou um best-seller e vários homens também queriam saber todas essas técnicas de conquista.

Saiba o que um homem "Pickup Artisty"

Em 2014 ocorreu um episódio do qual algumas mulheres mais ligadas no assunto poderão se lembrar. Um professor de PUA chamado Julien Blanc teve a sua entrega negada aqui no Brasil para ministrar cursos e palestras sobre o assunto. A sua entrada também foi negada em outros 60 países, pois uma de suas estratégias conhecidas é a violência física contra a mulher.

Veja dicas de como fazer um homem correr atrás de você.

No Brasil já existem alguns cursos bem concorridos de PUA sendo ministrados em forma de “bootcamp”, que são acampamentos onde os homens aprendem em poucos dias a serem “garanhões”. Eles aprendem a desvalorizar a mulher fazendo com que ela se sinta sortuda por tê-lo ao seu lado. Veja quão grande é a importância de reconhecer um pickup artist e dar o fora imediatamente.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para ““Pickup Artist” – Homens treinados para seduzir”

  1. Matheus disse:

    Mas que artigo preconceituoso e de conteúdo manipulado. Quer dizer que o cara querer curtir a vida dele é errado agora? Eu não sou a favor do cara manipular os sentimentos femininos em vista do benefício próprio, mas pelo menos no meu caso, deixo muito claro pra elas quando quero e quando não quero compromisso, a maioria delas aceita minha decisão, mesmo que doa, e as que não aceitam, estão livres para irem atrás de outro, nada as impede. Muitas das coisas que sei reforcei ou aprendi no campo de PU (PUA é o cara que estuda isso, não um conjunto de técnicas). Agora imagine se eu tiver de namorar com toda mulher que eu conhecer e sair, e se ela for uma vadia? Como vou ter um relacionamento monogâmico, largar a minha vida maravilhosa de solteiro pra me dedicar a uma pessoa promíscua? Além do mais, pra que essa paranoia de que todo mundo deve se casar logo e pronto?
    A maioria dos “PUAS” é retardada, só quer saber mesmo é de pegar mulheres, mas embora essa maioria estude o pick-up mal intencionada, hoje em dia o campo do Pick-Up vai além disso, vai também pela questão do desenvolvimento pessoal.

    Antes de conhecer o PU, haviam muitas coisas deprimentes na minha vida que só poderiam ser resolvidas com ajuda espiritual ou de um psicologo, mas através da auto hipnose consegui mudar muitos comportamentos errôneos, inclusive a me livrar de traumas, que melhoraram minha vida em todos os aspectos, e isso aprendi no Pick-Up. Antes do PU, houve uma época em que quase virei um misógino daqueles que acham que todas as mulheres são iguais, foi por causa do mundo da sedução que aprendi a ver todas as mulheres com respeito, independente da personalidade de cada uma, a ser altruísta, a diverti-las, ser amigo delas, a amá-las de verdade.

    Hoje tenho uma vida muito abençoada, nunca mais abri a boca pra falar mal de qualquer mulher que seja, mesmo as mais promíscuas, aprendi a aceitar todas como são, e a ser criterioso na hora de escolher uma parceira pra namoro. E nunca houveram tantas mulheres atrás de mim, querendo me conhecer, não por causa de técnicas que eu aprendi, que pra te dizer a verdade foram pouquíssimas, mas por causa da pessoa nova e melhor que me tornei.

    Eu sinto muito se um retardado qualquer ensina a violentar mulheres, mas não é assim que as coisas funcionam, isso é o mesmo que dizer que vão barrar no Brasil a entrada de professores estrangeiros de alemão, com a alegação de que todos os alemães são nazistas.
    Seu artigo foi tão generalizado, que você não soube nem utilizar o termo correto para se referir ao Pick-up Field, não se pode esperar tanto de um blog que é intitulado “Nada Frágil”, pelo próprio título percebe-se que vocês colocam as mulheres acima dos homens, como seres superiores, e se esquecem de que os seres humanos são todos iguais perante Deus. Da próxima vez estudem melhor o assunto, ao invés de informarem apenas o lado negativo das coisas, por que se é pra falar mal, então lá vai, seu blog é muito sexista.

  2. Roberto disse:

    Deixa de ser viado, mlk.

  3. Felipe disse:

    Opa, tudo bem? Parabéns pelo post e pelo site! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *