NadaFrágil.com.br

Tendências Verão 2013 – Em primeira mão!


Leticia Moraes

O verão de 2012 chegou ao fim e com ele as novas tendências para o verão de 2013 começaram a aparecer. Se você é uma mulher moderna, descolada e gosta de estar sempre na moda, não deixe de conferir as novas tendências para o verão e arrase usando as cores e modelos do momento.

A São Paulo Fashion Week (SPFW) um dos maiores eventos de moda do mundo divulgou a aposta de estilistas renomados para o verão de 2013. Algumas peças de 2012 continuam com tudo e tem muita coisa nova por ai também. Confira o que de principal vai estar usando no verão de 2013 e escolha já a tendência que mais agrada e combina com você.

Roupas Metalizadas

Tendências Verão 2013

Os metalizados foram tendência no verão de 2012 e continua uma forte aposta para o verão de 2013. O dourado e o prata podem ser combinados numa mesma peça ou separadamente. E você ainda encontrará nas vitrines, metalizados em tons de azul e verde. O bacana é que se você não gosta de tons metalizados na sua roupa, você poderá apostar em acessórios como colares, brincos e pulseiras. Lembrando que se você estiver usando uma peça metalizada, prefira acessórios então mais discretos, para valorizar e harmonizar seu look. Os metalizados podem ser usados durante o dia normalmente, mas não sobrecarregue o look, se você estiver usando uma blusa metalizada, invista numa calça ou saia sem estampa e brilho, se for o contrário, procure blusas mais básicas. Atribuindo mais ainda para essa tendência, a maquiagem também entrará na moda com cores metalizadas, uma ótima opção para quem tem receio de usar as roupas e acessórios, você poderá continuar usando as cores que te agrada e fica na moda com uma maquiagem super moderna com tons metalizados.

Shorts Esportivos

Shorts Esportivos

Sim, os shorts esportivos estarão de volta no verão de 2013. Os shorts esportivos chegaram tímidos em 2012 e muita gente duvidava dessa combinação. O melhor dessa tendência é que pode ser usada em qualquer ocasião. Ótimo para o dia a dia e para aqueles dias de intenso calor, você pode combinar o short com uma camiseta básica e investir nos acessórios para diferenciar o look da academia. Uma boa alternativa para você que quer se sentir mais arrumada usando o short, é combinar com uma camisa de tecido leve, como chifron por exemplo. Para sair a noite, opte pelos shorts mais trabalhados com brilho, tachinhas e qualquer outro material que dê um visual mais legal no seu look, invista nos sapatos de salto alto. A aposta dos estilistas consiste em modelos mais modernos e despojados, fugindo um pouco do visual academia e de exercícios físicos. Os tecidos dos shorts vão desde seda a crochê e as modelagens também impressionam.

Coletes

coletes verao 2013

Os coletes que também já foram tendência estarão presentes para o verão de 2013. Dessa vez eles chegam com uma modelagem diferente, os modelos são compridos e você poderá encontrá-los de diferentes tecidos e materiais. Para combinar os coletes com o seu look, fique atenta ao material do colete que você estiver usando. Se optar por coletes mais simples, invista naquelas roupas bem trabalhadas e de acessórios com mais destaque, por outro lado, se o seu colete já for estampado, com brilhos e outros recursos que dão um charme a mais, escolha roupas mais discretas, como camisetas brancas que todo mundo tem uma na gaveta, elas ficam excelentes se misturadas com coletes brilhosos. E se você trabalha em um lugar que precisa ser formal, é possível estar na moda sem desrespeitar seu ambiente de trabalho. Os coletes de tecidos ficam bastante elegantes e casam perfeitamente com camisa e calça social.

Cores Cítricas

Cores Cítricas

As cores cítricas vêm caindo cada vez mais no gosto das mulheres. Os estilistas da SPFW apresentaram suas apostas dessa tendência para o verão de 2013 e os modelos são os mais variados possíveis. Você vai encontrar nas vitrines cores como verde limão, amarelo e rosa choque, em roupagens de calças, blusas, vestidos, saias e também de shorts. É importante lembrar que se você estiver usando a peça de cima com cores cítricas, use uma cor discreta na peça de baixo e vice versa, para que seu look não fique sobrecarregado. As cores cítricas também estarão nos acessórios, se você não quiser vestir uma roupa com essas cores, poderá investir em brincos, colares e pulseiras e mesmo assim estar na moda. Os sapatos também são presença forte com essa tendência, a proposta dos estilistas foi a mistura das cores cítricas com tons pastel, você vai encontra-los em sandálias abertas e também fechadas. Lembre-se de quando for usá-los, certificar-se de não abusar nas roupas.

Estampas Brasileiras

Tendências Verão 2013

Para as patriotas, essa tendência vai chegar com tudo. A proposta dos estilistas consiste numa misturas de estampas, sendo elas de animais, representantes da nossa música, símbolos históricos, símbolos e objetos que representam algumas das cidades brasileiras e tudo que for a cara do nosso Brasil. Os vestidos longos são os que mais ganham destaque com essa tendência, e os tecidos leves são ideais para usar durante o dia e também em dias de muito calor. Você também pode aproveitar a liberdade que a tendência proporciona e investir em acessórios, que tal usar aquele brinco e colar feitos de algum material típico da sua cidade? Estampar alguma camiseta simples que você tiver com algo da sua cidade também vale viu, a dica é se deixar levar e aproveitar pra mostrar o que tem de melhor no Brasil.

Tendências Verão 2013
Estando na moda ou não, o importante é que você sempre respeite o seu gosto e o seu estilo. Não é nada legal usar uma roupa que você não gosta só porque está todo mundo usando não é mesmo? Por isso, o bom mesmo é usar aquilo que agrada você e te deixa confortável, independente do momento.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre as tendências para o verão de 2013, que tal já ir começando a arrumar espaço no seu guarda-roupa? Aproveite para guardar aquelas roupas que ainda continuarão em alta e reserve espaço para aquelas que ainda irão chegar. E se sinta linda em todas as estações.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta