NadaFrágil.com.br

Unhas Stiletto: prepare suas garras!


Marina Ferrarezze

Não é de hoje que as unhas viraram um acessório indispensável para as mulheres e, para nos inspirarmos, precisamos estar antenadas com as novas tendências. Nem sempre o que está em alta combina com nosso estilo pessoal, por isso precisamos colocar o nosso conforto e bem estar em primeiro lugar antes de aderir uma nova tendência.

Unhas Stiletto: prepare suas garras!

A inovação na hora de fazer as unhas geralmente chega na cor dos esmaltes. Efeitos e texturas diferentes, mistura entre as cores, inglesinhas coloridas, adesivos, desenhos e decorações são as novidades que mais procuramos testar. E o formato das unhas permanece o de sempre, quadradas ou arredondadas, de acordo com o nosso gosto, certo? Errado! Um novo “corte” de unhas está chegando e já agradou muitas mulheres modernas e ousadas.

Unhas Stiletto: será que essa moda pega?

As unhas stiletto ganharam destaque mundial nos últimos meses e estão dando o que falar. Elas podem não ser as unhas mais práticas e viáveis para meras mortais como nós, mas as unhas no formato stiletto são um sucesso absoluto entre as celebridades internacionais. Nomes como Lady Gaga, Rihanna, Fergie, Ke$ha, Jessie J, Adele e Lana del Rey são símbolos fashions da atualidade e já são adeptas a esse novo estilo.

Unhas Stiletto: prepare suas garras!

O novo formato já está presente no mundo das estrelas há um bom tempo, mas com pouco destaque. Parece que agora as unhas em estilo stiletto estão ganhando as ruas e as mãos de mulheres fashionistas e que não têm medo de ousar.

Esse novo estilo de unha já ganhou o gosto da mulherada no hemisfério norte. Não só nos Estados Unidos e na Europa, mas principalmente na Ásia é muito comum encontrar mulheres usando as unhas stiletto no dia-a-dia.

Stiletto quer dizer salto fino e foi daí que essa tendência tirou sua inspiração. São caracterizadas pelo comprimento longo, formato triangular e ponta fina e afiada. Sim, afiadas como garras felinas!

Unhas Stiletto: prepare suas garras!

O estilo é muito recomendável para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois ele alonga e afina as mãos. Mas quem tem dedos finos e compridos também podem usar sem medo, as unhas stiletto combinam com todos os estilos.

Quem quer testar a nova moda em casa deve estar com as unhas compridas e fortes, pois a unha pontuda, seja ela afiada ou não, se quebra muito facilmente. Comece a lixar as unhas pelas laterais até que elas se afinem, busque sempre imaginar um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo.

Na hora de esmaltar, vai da criatividade da pessoa. Unhas com apenas uma cor ou unhas bastante decoradas vão muito bem com o formato stiletto.

Unhas Stiletto: prepare suas garras!

Quem trabalha com as mãos e tem receio de quebrar as unhas com facilidade, um formato parecido com o stiletto é o amendoado. Essa é uma versão mais “usável” da unha estiletto. Ao invés de afiar a ponta da unha, lixe para que ela fique arredondada. Apesar de não ser tão segura quanto uma unha quadrada, por exemplo, as unhas em formado de amêndoa quebram com menos facilidade que as stiletto.

Inspire-se com fotos das unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

unhas Stiletto

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Unhas Stiletto: prepare suas garras!”

  1. Moorah disse:

    Eu amei … Já minha mãe achou um pouco exagerado . Mais tá ai gosto não se discuti pois estarei usando uma dessas maravilhas de unhas .. como Stiletto s2.

  2. Feiticeira... disse:

    Eu tenho esse tipo de unha faz 1 ano e meio… No começo elas quebravam bastante, mas agora é difícil elas quebrarem. Bom isso tudo depende da alimentação e da saúde em si, mas digo que é só uma questão dos seus dedos se acostumarem com esse tipo de unha. As pessoas ficam meio amedrontadas no começo mas logo se acostumam.. O único problema é que essas unhas fazem um belo estrago e de vez em quando eu me corto… Tenho dois furos na palma da mão direita por causa que fechei a mão e fui sacar no vôlei e de tanto sacar desse jeito acabou furando minha mão.. Não doeu mas tá um hematoma bem interessante.. rs

  3. Julyana disse:

    Eu amoo as unhas stiletto a ponto de não gostar mais da quadrada quando ela está longa! Minhas unhas são super fortes e duras, mas lascam com facilidade quando estão quadradas. Com as unhas pontudas, ela dá uma rasgadinha do lado e logo eu lixo e ela fica mais pontuda ainda! Já tem uns 4 meses que venho deixando ela assim, estão enormes! Minhas amigas falam que não gostam, mas algumas deixaram escapar que tentaram fazer mais tem medo do que vão falar! Como eu não me importo, estou amando minhas unhas! Sem previsão de mudá-las!

  4. Ingrid C. disse:

    Eu nunca gostei de unhas quadradas, sempre as deixava ovais.
    Mas desde pequena queria ter essas “garras felinas” nas mãos quando fosse grande. Mas não tinha muita coragem de fazer, no momento estou usando esse estilo, e querem saber? É LINDO!! É feminino, poderoso, coisa de Diva realmente e eu que amo gatos tem tudo a ver! ;D

  5. Manu Cruz disse:

    Eu amooooo Gattos, Lady gaga ,beyonce e nao ficaria fora dessas absolutamente LIIIINDAs essas garraas.
    as minhas estao aiinda pequenas mais vou esperar crescer para ter …..
    E quando estiver crescendo vou lixar para ficar o formato mais natural…..
    Bjos da Manu Cruz…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *