NadaFrágil.com.br

Veja quais são os melhores chás para insônia, inchaço e irritabilidade


Fabíola Cunha

Acordou com o abdômen inchado depois de um fim de semana de cerveja e churrasco? Há um chá que pode ajudá-la.

E também um para o nervosismo, insônia, cólicas menstruais (até mesmo as incapacitantes). Acontece que as ervas podem ajudar a remediar mais do que algumas queixas de saúde comuns.

Incômodos que muitas vezes fazem as mulheres ingerirem medicamentos como o ibuprofeno ou a dipirona podem ser amenizados com a ingestão desses compostos naturais.

Para o inchaço abdominal

chá

O chá de erva-doce é um herói do trato digestivo: contém um composto que relaxa os espasmos gastrointestinais, permitindo que o gás passe e alivie o inchaço na região.

Para tosse insistente

chá

Chá de Marshmallow. Mas não o docinho enjoativo que as crianças gostam de tostar no fogo. Esse chá é feito a partir das folhas e raízes da erva medicinal Altea officinalis, tem sido usado por centenas de anos para tranquilizar a tosse e acalmar a irritação na garganta.

Confira também nosso artigo sobre chás para emagrecer.

Contra nervosismo

chá

Chá de camomila é o campeão, seja antes ou depois de um evento estressante. Alguns componentes do chá atuam nos mesmos receptores do cérebro que o Diazepam. Um estudo do Centro Médico da Universidade da Pennsylvania descobriu que pessoas que sofrem de desordens de ansiedade tiveram um alívio significativo dos sintomas depois de tomar suplementos de camomila por outro semanas, na comparação com aqueles que tomaram um placebo.

Para dormir melhor

chá

Chá de lavanda pode ser o que faltava para um sono reparador. Pesquisadores mostraram que apenas o perfume da lavanda induz ao relaxamento e à sonolência. Diminuição da pressão sanguínea e dos batimentos cardíacos também são consequência da ingestão do chá.

Para cólicas menstruais

chá

Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine mostrou que o chá de gengibre pode ser tão eficiente em tratar as dolorosas cólicas menstruais quanto o Ibuprofeno, um dos remédios mais populares para o problema.

Dor de estômago

chás

Chá de hortelã acalma os músculos do trato digestivo, tornando o processo digestivo mais tranquilo. Porém, se a causa do incômodo for o refluxo gástrico, melhor não tomá-lo, pois o efeito relaxante sobre o esfíncter esofágico pode piorar a situação.

E então? Já experimentou e aprova algum desses chás? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta