Boogie Oogie: os anos 70 de volta

Novelas ainda são um dos principais meios de influenciar a moda no país. Não apenas o vestuário mas também a maquiagem e o comportamento. Tudo acaba ganhando evidência e influencia diretamente as tendências usadas nas ruas.

Com Boogie Oogie, atual novela das seis,  não está sendo diferente. A trama, que se passa nos anos 70, trouxe de volta o colorido de roupas, acessórios e objetos dos anos em que a disco music era a grande protagonista.

Algumas dessas tendências na moda podem ser muito bem aproveitadas nos tempos atuais. É o caso dos itens a seguir que, apesar de terem uma forte pegada retro, são ótimos para voltar para o seu guarda roupa na década atual. Confira.

Sandra e o estilo hippie

Sandra Boogie Oogie

Sandra, vivida por Ísis Valverde, é a típica garota dos anos 70, fortemente influenciada pelo estilo hippie: estampas florais, calças bocas de sino, barriga de fora. Até mesmo seu vestido de noiva foi confeccionado em renda, no estilo artesanal. O cabelo, bem grande e com aspecto natural, é repartido no meio. Para quebrar a sobriedade do penteado, a personagem utiliza acessórios florais como guirlandas e head bands.

Estilo Hippie

Para usar no dia a dia sem parecer caricato, busque acessórios pequenos. Os florais ficam lindos e super delicados. Para vestidos e saias, invista em tons claros.

Gilda e os óculos de armações grandes

Gilda Boogie Oogie

A personagem de Letícia Spiller tem abusado dos óculos com armações grandes e com lentes degradê. Como esse tipo de armação combina com praticamente todos os tipos de rosto, dá para usar no dia a dia tranquilamente. As cores das armações você decide, de acordo com seu gosto pessoal, assim como o estilo da lente. Os mais vendidos são os tons mais sóbrios, que também combinam com o estilo geek girl, tão difundido nos últimos anos.

  Diferenças entre Armário Planejado, Embutido e Closet

Dica: Confira também nosso artigo sobre a moda na década de 50.

Óculos Armações grandes

Esse tipo de óculos é perfeito para aqueles dias em que você não quer exagerar na maquiagem: é só colocar os óculos e pronto!

Vitória, o top cropped e a cintura alta

Vitória Boogie Oogie

O Top Cropped é lindo e voltou com tudo (tanto que a atriz apostou no look até mesmo no dia da festa de estreia da novela). A principal característica da personagem de Bianca Bin é justamente sua feminilidade. Ela abusa das cores e recortes da década de ouro da disco music, e os tops são perfeitos para isso. A dica é usar com cintura alta, pois a intenção não é mostrar a barriga.

Top Cropped

A estampa fica por sua conta: para o dia e para compor um visual mais despojado, tops coloridos e estampados. Já para noite, tons mais escuros e um pouquinho de brilho.

Inês e o body

Ines Boogie Oogie

A comissária de bordo vivida pela atriz Deborah Secco usa e abusa dos bodies. Eles são lindos e práticos, e já estavam voltando às ruas depois que a personagem Clara, da novela “Em Família”,  apareceu usando alguns modelos de manga longa. Com a estreia da novela das seis e com a personagem Inês usando bastante a peça, é bem possível que ela comece a bombar de vez no verão.

Body

O body define bem a silhueta e pode ser usado no dia a dia, com calça jeans, saia ou short. Além disso, dependendo da estampa escolhida, você pode usá-lo também na praia. Perfeito para quem quer aproveitar o clima de verão no maior estilo!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui