Quem assiste a filmes e seriados norte-americanos já deve ter visto uma dessas cozinhas e também já pensou em ter uma igual. A vantagem da cozinha americana é que ela consegue ser funcional e otimizar espaços. Por exemplo, não há necessidade de ter uma sala de jantar e uma cozinha. Você pode uni-las num único espaço sem nenhum problema.

Veja como manter a cozinha limpa por muito mais tempo.

Essa é uma tendência muito forte nesses novos tempos. Otimizar espaços está se tornando uma necessidade. Com imóveis cada vez mais caros e com casais tendo apenas 1 filho, as pessoas estão optando por morar em casas menores. Porém, existem cômodos que precisam ter na casa, independente do tamanho dela. A cozinha americana ajuda a manter esses locais sem consumir muito espaço.

Cozinha americana
Cozinha americana decorada. Foto: Freepik

Tipos de cozinha americana

Cozinha americana e sala de jantar

Esse é o tipo mais comum de cozinha americana. A combinação da cozinha com a sala de jantar é excelente para aquele momento de convidar os amigos. Todos se sentam à mesa conversando, enquanto alguns estão na cozinha preparado a comida. Não há ambientes separados e todos conseguem interagir ao mesmo tempo.

Sala de TV e cozinha americana

É uma ótima pedida para o dia a dia. É perfeita para quem gosta de comer e assistir TV ao mesmo tempo, algo que se tornou um hábito de muitas pessoas. Por exemplo, tomar café assistindo o jornal e ficar inteirado das notícias do dia. Já ir para o trabalho bem informado. Também é ótima para as crianças, porque criam o hábito de comer na mesa e podem assistir aos seus desenhos favoritos.

Cozinha americana
Cozinha ampla e decorada. Foto: Freepik

Cozinha americana na varanda

Esse é o ambiente perfeito para fazer um happy hour com os amigos. Num fim de tarde, num lugar aconchegante, usando a luz natural e uma leve brisa. É perfeito para fazer eventos mais informais como uma reunião, principalmente no verão. No inverno, você pode reunir os amigos para fazer um belo fondue.

Cozinha americana
Cozinha americana branca. Foto: Freepik

Cozinha americana na sala de estar

Parece estranho mas dá para agregar a cozinha à sala de estar. É claro que você vai ter que fazer algumas adaptações para o vapor e a gordura da comida não ir parar direto no estofado e nos tapetes. Fazer uma lavagem à seco periodicamente também é importante. Mesmo com todos esses poréns, ainda assim sai mais barato do que construir um novo cômodo e reduzir o espaço do apartamento.

Cozinha americana
Cozinha com móveis antigos. Foto: Freepik

Saiba escolher o melhor revestimento para cozinha e dê vida a ela!

Fotos para inspirar você a montar a sua cozinha americana

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui