Assim como joias, maquiagem e sapatos, os esmaltes se tornaram acessórios imprescindíveis na vida de uma mulher antenada com a moda. A cada estação, as cores e os efeitos dos esmaltes se renovam para combinarem com estilos, clima e roupas diferentes.

Os grandes desfiles, como o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, apresentaram ao público no início deste ano os lançamentos que devem fazer a cabeça dos fashionistas no outono/inverno 2012. E as tendências dos esmaltes acompanham os looks da estação.

Lançamentos

Como patrocinadora do SPFW, a Risqué apresentou suas novas cores, que foram criadas juntamente com o estilista Reinaldo Lourenço, dando continuidade a uma parceria que já virou tradição no evento. Para deixar aquele ar de suspense e curiosidade, a coleção apareceu sem rótulo e os esmaltes ainda não têm nome, mas as seis cores que desfilaram com as modelos na passarela agradaram bastante o público. Os esmaltes desta linha devem chegar às prateleiras em meados de março.

Risque

A Colorama lançou a coleção As Super Cores, inspirada nos nomes de super-heróis. A marca investiu em cores fortes e marcantes, como o laranja, o amarelo e o pink, mas não deixou de lado tons mais sóbrios e neutros, característicos do inverno.

Colorama as super cores

Já a coleção Impala Fun apostou em cinco cores clássicas e em alta, como o nude e o coral, destaques absolutos de 2011. Sua inspiração veio da juventude feminina e suas diferentes facetas, ora delicada e doce, ora descontraída e apaixonada.

Impala fun

Estava Escrito é o nome da nova coleção de esmaltes da Color Trend, da Avon. A linha de inverno da marca segue as tendências da estação e promete ainda maior duração e secagem rápida. Com cores elegantes e intensas, os esmaltes possuem um toque metalizado, dando um destaque ainda maior para suas cores. Ainda não há previsão para o lançamento desta linha, mas não deve demorar muito para que as novas cores entrem no catálogo da Avon.

Estava escrito

A coleção Passarela Inverno 2012 da Big Universo vem com grandes novidades para este inverno. Lançando alguns esmaltes em parceria com estilistas prestigiados, como Jadson Raniere e Nica Kessler, a marca abusa do efeito glass fleck e dos brilhos, dando maior vida a cores sóbrias e pesadas da estação. O valor sugerido é de R$ 10,00 para a embalagem de 15,5ml.

Big Universo

Tendências

Os lançamentos recentes confirmam as previsões feitas no mundo fashion, trazendo cores como o verde e o azul escuro, tons de cinza, marrom e roxo, além do pretinho básico. As cores escuras e os efeitos metálicos são as grandes promessas da estação.

Os efeitos também se renovam, além do brilho intenso que já é destaque há algumas estações, os esmaltes holográficos chegam para ficar. Não são apenas esmaltes com glitter ou purpurina, os holográficos possuem micropartículas que refletem a luz, criando um diferente efeito 3D. Com ares modernos e futuristas, o esmalte 3D vem com tudo nessa temporada, para a alegria das mulheres que não tem medo de ousar na hora de fazer as unhas.

Esmalte holografico
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/By_YTVklqxO/)

Dando continuidade ao grande sucesso nesse verão, os esmaltes metálicos também serão os queridinhos do inverno. Com um efeito diferenciado para as cores clássicas da estação, o metálico dá um toque de glamour no outono/inverno 2012, dando destaque para o prata e o dourado, que arrasaram nos desfiles de início de ano.

Cores

O café e os tons terrosos voltam a ganhar espaço nas unhas nesse inverno. Cor típica da estação, o marrom abrange todas as suas vertentes, desde o mais clarinho até o mais escuro, passando por efeitos metalizados e cintilantes.

Esmalte terroso
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BxgHuW4laS9/)

O roxo chega escuro, com tons de uva, utilizado com bastante brilho ou com efeitos metálicos e 3D. Já o lilás ganha um tom mais acinzentado e cru, como na coleção de Reinaldo Lourenço para a Risqué.

Verdes e azuis entram para dar um pouco mais de cor nesse inverno, mas aparecem mais escuros e pesados, puxando para o cinza. Podem ser metalizados ou cremosos.

Um dos mais usados nos desfiles de outono/inverno 2012, o grafite é um dos queridinhos da estação. Os esmaltes da cor cinza ganham uma tonalidade escura e efeitos como o cromado, o metálico e o brilho prateado.

Para quem gosta de manter a simplicidade, as inglesinhas, parentes coloridas das francesinhas, continuam em alta, principalmente com cores escuras nas pontas. Nude e os tons naturais também serão tendência para as mais básicas.

Fotos das coleções que vão bombar nessa estação

Esmalte
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz36qQ5HO_u/)
Esmalte
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz8uVhwJAGF/)
Esmalte
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz8rfTGAopH/)
Esmalte
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz8q1U5B5FG/)
Esmalte
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz8sh55nFdT/)

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a matéria,como revendedora recomendo os esmaltes da linha Color Trend da Avon,secam rápido e tem maior durabilidade,sem falar nas cores que são lindas e estão sempre na moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui