Verão! Essa palavrinha mágica é a alegria de 9 em 10 pessoas no mundo todo, quando o assunto é férias ou momentos de lazer e alegria. O verão em nosso Brasil então é dos mais quentes e deliciosos do mundo, e não são poucos os turistas que vem pra cá se deliciar em nossas praias e curtir tudo que há de bom por aqui. Vem comigo e saiba tudo sobre a plástica capilar.

cabelo liso
Foto: Freepik

O verão é quente, é gostoso, é divertido e nos deixa com aquele bronzeado lindo da cabeça aos pés. Disse da cabeça porque os fios de nossas madeixas ficam mais claras, a lá as mexas californianas, tendência que até hoje ainda não saiu de moda nos salões de cabeleireiros por aí. Apesar de lindas e modernas, o problema de ter um cabelo dourado de sol, é que ele fica queimado, quebradiço, com pontas duplas, opaco, ressecado, e isso quando tudo isso não está associado também a areia da praia, água salgada e cuidados mínimos como dormir com ele molhado ou não penteá-lo, deixando ao vento.

Essas situações citadas deixam qualquer cabelo de sereia horrível, sendo que uma simples hidratação capilar em casa não seja suficiente. A hidratação capilar deve ser feita também no salão, pois os produtos que as cabeleireiras tem são de uma qualidade e especificações diferentes e superiores, tudo para tentar salvar seus cabelos. Mas e quando não há mais oque se fazer e o cabelo já não tem mais salvação? Calma! Já há uma fórmula para salvar seus fios e ela se chama Plástica Capilar.

Foto: Freepik

A Plástica Capilar é uma das mais novas inovações do mercado, para reconstruir e salvar seus cabelos dos danos causados pelo sol, água do mar, areia, vento e claro, também pelos seus cuidados que nessa vida corrida, acaba não sendo dos mais especiais. A Plástica Capilar nutre seu cabelo e dá um banho de queratina nele, fechando algumas das cutículas dos fios,(aquelas que causam pontas duplas, mas só quando a ponta não está assim tão detonada) e revitaliza os fios dando um aspecto de cabelo bem cuidado, tratado, brilhoso e sedoso da raiz as pontas.

A Plástica Capilar é um avanço e tanto para a vida das mulheres que precisam dar uma repaginada e querem deixar seus cabelos modernos, porém com o cabelo detonado, antes ela precisa recuperá-lo para conseguir que os resultados de uma tintura ou outras modificações capilares, realmente tenham solução.

Foto: Freepik

O que é Plástica Capilar

Demos uma ´´palhinha“ do que é essa Plástica Capilar que está fazendo sucesso nas madeixas antes mais detonadas e agora mais bonitas e modernas do pedaço! Mas tecnicamente, oque é a

Plástica Capilar?

A Plástica Capilar ou plástica de fios e requeratinização capilar, nomes pela qual também é conhecida, é um tratamento power feito em salões de cabeleireiros que recupera os cabelos mais detonados sem alterar sua estrutura capilar e revitalizando-o, dando uma nova vida e chance de voltar a ser um cabelo forte e sedoso.

cabelo liso
Foto: Freepik

Hoje nós mulheres temos tantos recursos capilares a nossa disposição para deixar nossos cabelos coloridos e modernos, mas temos esquecido que antes de tudo deve haver um cuidado com a qualidade, saúde dos fios antes de fazer qualquer intervenção que vá mexer com a estrutura do seu cabelo. As tinturas, assim como o sol, água salgada entre outras situações que já comentamos anteriormente, são as fontes de maior abrasão dos fios dos seus cabelos. Quanto mais encaracolado for seu cabelo, mais fino ele é e portanto as chances de sofrer com esse danos é ainda maior.

Voltando a Plástica Capilar, ela consegue revitalizar seu cabelo que antes estava quebrado e parecendo que não tinha mais jeito em um milagre da natureza, com fios reidratados, brilhosos, cabelo sedoso, bonito e com a segurança de poder tomar sol novamente e não ver seu cabelo detonado de novo. A requeratinização é um processo de revitalização capilar criada pela indústria cosmética japonesa, a mesma que criou o alisamento térmico de longa duração conhecido como alisamento japonês.

cabelo liso
Portrait of young woman smiling in urban background wearing casual clothes

Quem está com cabelos muito mas muito detonados, não verão resultados logo com uma simples hidratação em casa ou até no salão, é preciso um tratamento de choque de ultra power hidratação, e é isso que a indústria cosmética japonesa desenvolveu, um tipo de hidratante forte o suficiente para com algumas aplicações e cuidados básicos, obter a recuperação total do cabelo das moçoilas de plantão que já nãos sabem mais oque fazer com seus cabelos.

A Plástica Capilar é indicada para todos os tipos de cabelos, seja loiro, afro, detonado ou nem tanto assim, a Plástica Capilar promete recuperar cada fio e dar a você a alegria de ver seus fios novamente cheios de vida. Outra coisa que não falamos e é preciso dizer, que o secador e chapinha também contribuem muito para seu cabelo ficar sem graça, portanto evite usá-lo sempre ou se você não vive sem, sempre aplique um silicone ou produto que transforme seus fios em uma capa de proteção, assim o calor da chapinha e do secador não vão deixar seu cabelo tão destruído assim.

Foto: Freepik

Mas qual a diferença afinal, da Plástica Capilar e de uma hidratação comum? É que a hidratação comum tem como reconstrução apenas a superfície do fio, ou seja, ela não atua no bulbo capilar, por isso ela pode até deixar seu cabelo brilhoso, mas ele sempre ficará difícil de lidar, de pentear, tendo nós e sempre estará com um aspecto opaco e sem vida depois de pouco tempo. Já a Plástica Capilar preenche o fio todo com queratina dando um ´´encorpamento“ nesse fio, agindo de dentro pra fora e assim recuperando seu fio como um todo.

Foto: Freepik

Apenas um profissional como cabeleireiro pode dizer se seu cabelo precisará de uma Plástica Capilar ou apenas hidratação comum já resolve o problema. A Plástica Capilar não é um tratamento muito barato, tanto que não são todos os salões e profissionais que estão aptos a fazer o tratamento. Procure se informar dos melhores profissionais no ramo e também dos bons salões para dar nova vida a seus cabelos.

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola!
    Fiz mechas na minha cliente, e agora ela qué fazer uma Plastica de Fios para ficar liso.Mas o cabelo dela é bem frágil, posso aplicar a Plastica de Fios nela???
    Obrigada!!

  2. estou na área de trabalho, com salão preciso do meu trabalho perfeito quero me profissionalizar cada vez mais quero fazer alisamentos bem lisos, gostaria que me ajudasse, qual o procedimento em criança que idade posso fazer esses processos

  3. Oi. Boa tarde, tudo bem? Gostaria de saber o que eu faço com o meu cabelo ele anda com o comprimento seco e não sei a hidratação certa que posso fazer.

    • Procure dicas de cronograma capilar. Tem até aplicativo para baixar no celular e vc cuidar e recuoerar o cabelo. Tenho luzes, faço o passo a passo do cronograma. Recuperou muito o meu cabelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui