Tudo sobre Ração Humana

A ração humana é um composto com diferentes ingredientes todos ricos em fibras. Ela é excelente para controlar o colesterol alto e também a diabetes, além de ajudar a aumentar a resistência orgânica, regular o intestino e ajudar também na desintoxicação do organismo. Ou seja, a ração humana pode ser considerada uma maravilha nos dias de hoje, pois possui inúmeros benefícios para quem a utiliza.

Porém, o grande mistério que ronda a ração humana, principalmente entre as mulheres é se ela emagrece. Esse composto é um ótimo aliado no emagrecimento, pois possui uma função de estabilizar o sistema digestivo e diminuir a absorção de gordura em nosso organismo. Portanto, podemos dizer que a ração humana emagrece sim, desde que você siga todas as recomendações para uma perda de peso saudável, como aliar a ração humana com uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Ração Humana

Para consumir a ração humana de forma adequada, ela deve ser prescrita individualmente por um profissional, pois cada pessoa possui suas peculiaridades. Nunca deve-se fazer uso da ração humana sem o consentimento de um médico, portanto se você está interessado em consumir esse composto consulte primeiramente um nutricionista.

Alguns especialistas não recomendam o consumo da ração humana pronta, dessas comprada em lojas, porque geralmente elas perdem suas propriedades devido à forma como foi armazenada. Embora não seja tão simples e prático, os nutricionistas recomendam comprar cada um dos ingredientes composto na ração humana, esses ingredientes podem ser encontrados em lojas de suplementos ou em lojas de produtos naturais.

Comprando os ingredientes necessários você mesma pode fazer a mistura em casa, dessa forma você terá toda a garantia e qualidade do produto que está consumido. A ração humana também é excelente para regular o intestino, pois possui muita fibra em seus componentes, porém é preciso consumir bastante líquido. Tomando pouco liquido a ração humana pode ter efeito contrário.

  Como usar Whey Protein

Outra dica muito importante é saber que a ração humana nunca deve ser consumida para substituir refeições. Ela deve ser usada apenas como um complemento entre as refeições, mas especificamente no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não se deve a restrição das refeições e diminuição brusca dos alimentos, muito pelo contrário. Para emagrecer é preciso um controle e um equilíbrio alimentar.

Se você está um pouco acima do peso, recomendamos que você leia também o nosso artigo sobre como perder peso com Óleo de Coco.

Ração Humana – Ingredientes

[nggallery id=161]

Linhaça

A linhaça é um alimento rico em ácidos graxos, ômega 3, saias minerais e vitaminas. É um excelente alimento para auxiliar na regularização do intestino, possui ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de obter uma substância muito importante que protege principalmente as mulheres, contra tumores de mamas, ovários e próstata. Portanto, homens e mulheres podem e devem consumir linhaça à vontade.

Colágeno

O colágeno é bastante usado entre as mulheres para enrijecer os tecidos da pele, remover rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. É um prato cheio para as mulheres que desejam se manter sempre jovem, linda e saudável. O colágeno também ajuda a fortalecer as unhas, cabelos e hidratar a pele, proporcionando-lhe mais resistência, mais espessura e brilho. Esse composto é fundamental para fornecer aminoácidos para a manutenção dos ossos e até mesmo reconstituição e regeneração de determinadas articulações.

Fibra de trigo

A fibra de trigo tem como função estimular os movimentos naturais do intestino, combater a prisão de ventre e ajudar na eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras de trigo também são excelentes para a prevenção de hemorróidas, câncer e problemas de obesidade.

Aveia

A aveia é um composto essencial para quem deseja emagrecer, pois possui uma espécie de adesivo que envolve as moléculas de gorduras, dificultando o organismo de absorver essas gorduras. Além disso, a aveia é excelente para combater o colesterol e estimular o apetite. A aveia também age fortificando os músculos cardíacos, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos, deixando-os lindos e saudáveis. Não é a toa que a aveia é muito utilizada em produtos de estética e beleza.

  Você sabe o que é o parto humanizado?

Leite de Soja

O leite de soja é rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tem como função tonificar o sistema nervoso. O leite de soja também contém uma substancia de hormônio natural vegetal que age no organismo como uma espécie de estrogênio, ajudando na amenização dos sintomas associados à menopausa – problema terrível entre as mulheres. Além disso, é um poderoso alimento no combate ao colesterol do sangue e na prevenção e tratamento dos diversos tipos de câncer, fornecendo a quantidade necessária de proteínas, carboidratos, vitamina E, vitaminas do complexo B e ômega 3 ao organismo.

Açúcar Mascavo

O açúcar mascavo é um alimento extraído da cana-de-açúcar, ou seja, ele não passa por processo de refinamentos e, por isso, mantém puro todas suas vitaminas e sais minerais encontrados no caldo de cana. O açúcar mascavo possui vitaminas e grandes quantidades de minerais, entre eles podemos citar o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

A castanha é um alimento muito consumido pelos brasileiros, devido seus inúmeros benefícios para a saúde. Ela é rica em folato de vitaminas do complexo C e B6. Além de ser uma excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

A amêndoa é rica em vitaminas B1, B6, mas principalmente rica em vitamina E. Ela é considerada um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo, além de conter grandes quantidades, considerada muito importante de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. A amêndoa é um poderoso alimento para aliviar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol alto.

Gergelim

O gergelim é um alimento rico em cálcio e fósforo. Em sua composição é possível encontrar óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas do complexo A, E, B1 e B12, niacina e minerais. O gergelim possui muitas fibras, cálcio e ferro, é um ótimo complemento alimentar, além de tonificar os nervos, combater dores reumáticas, tumores, ácido úrico, memória fraca, hemorróidas, ulcera, prisão de ventre, gastrites e pressão alta. Além de todos seus benefícios, o gergelim ainda é considerado um ótimo repositor de cálcio.

  Dieta ortomolecular - Uma dieta completa e saudável

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate à menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Ração Humana – Como preparar?

Para preparar a ração humana em casa basta seguir nosso tutorial a seguir: Você irá utilizar à mesma quantidade de cada componente. Normalmente, a porção recomendada é de 50 gramas de cada componente citado acima. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, recomenda-se guardar a mistura em um recipiente escuro para evitar oxidação. A ração humana deve ser conservada na geladeira, por no máximo 10 dias.

Consumo da Ração Humana

A ração humana deve ser consumida, de preferência de uma a duas colheres (sopa) por dia com água, leite ou com suco do sabor de sua preferência. Depois é só desfrutar dos benefícios desse poderoso alimento.

[nggallery id=167]

 

 

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa matéria. Bem esclarecedora,me ajudou muito. Estou enviando para amigos e familiares!
    Grata aos editores da matéria!
    Estão de parabéns!

    Aricelma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui