Vestidos de 15 anos

A festa de 15 anos é uma comemoração muito especial na vida de uma menina, afinal ela estará comemorando a passagem da menina para uma linda mulher. Portanto, essa ocasião especial merece muita preparação e principalmente planejamento para que tudo saia perfeito.

Além da organização do baile de 15 anos, outro detalhe que merece muita atenção e dedicação, além de bom gosto é a escolha do vestido da debutante, no qual deve ser feito sempre com auxílio da mãe ou das amigas da debutante. Na festa de 15 anos, sem dúvida, a atração principal da festa é a debutante, por isso mais do que nunca ela precisa estar impecável. A aniversariante precisa escolher um traje que valorize o seu corpo, de forma sutil, e que combine com a sua personalidade, de modo que atraia todos os olhares dos convidados da festa e que faça a aniversariante se sentir a menina mais bonita, podendo desfrutar o máximo dessa festa que foi feita especialmente para ela.

De preferência, a aniversariante deverá iniciar a busca pelo vestido ideal com aproximadamente, oito meses de antecedência da data marcada da festa, já que serão necessárias diversas provas de roupas e muitas vezes alterações no modelo original da roupa escolhida. Devido às centenas e milhares opções e modelos de vestidos de 15 anos encontrados nas lojas especializadas, esse processo pode se tornar ainda mais demorado e cansativo para a debutante, já que elas procuram um vestido único para se diferenciarem dos demais convidados e dos trajes das amigas que comparecerão a festa.

 

Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzlcFNLhSzQ/)

Uma dica na hora de escolher o vestido de 15 anos é levar em conta alguns fatores, como horário da festa, o estilo e o tema da decoração, bem como o biótipo e a personalidade da debutante é essencial durante a escolha do vestido de 15 anos.

  Macacão Feminino - Modelo, Dicas e Fotos

Dicas e modelos de vestidos de debutantes

Nas festas de 15 anos mais tradicionais, as debutantes poderão trocar de roupa, pelo menos, duas vezes de vestido durante a festa. Porém, existem festas de 15 anos que a debutante chega a trocar de roupa até três vezes durante a festa.

 

O primeiro traje representa a debutante ainda menina, portanto o vestido deve ser simples e delicado para ser usado na recepção dos convidados da festa. O segundo traje da debutante é colocado exatamente à meia-noite para a famosa “valsa com o pai” da aniversariante, que tem como significado a transformação de menina para mulher, ou seja, o traje precisa ser mais elegante. Na parte do baile, geralmente, as meninas optam por vestidos no estilo princesa, com corpetes acinturados, saias bem rodadas e muito bordado.

Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bzf9x5hHp7L/)

O modelo de vestido de 15 anos preferido das meninas é o tomara que caia, que além de ser moderno, realça o colo da debutante, garantindo uma sensualidade discreta. É sempre bom ressaltar que a debutante não deve exagerar nos decotes dos vestidos, pois é válido lembrar que ela estará completando apenas 15 anos. Já as meninas mais modernas estão preferindo optar pelo vestido de um ombro só, o qual agrega elegância e sensualidade, de forma adequada à pessoa que o veste.

 

Quanto aos modelos de vestidos de 15 anos frente-única devem ser usados para as meninas que tenham seios grandes, pois são os mais adequados. As debutantes com estilo mais romântico e delicado podem investir no modelo de vestido ombro-a-ombro, no qual deixa a debutante parecendo uma verdadeira princesa de conto de fadas.

Caso a aniversariante desejar mudar de roupa pela terceira vez, essa terceira troca, após o bailado, deve-se utilizar um vestido mais descontraído para que a aniversariante aproveite a festa com os seus amigos, dançando e curtindo com bastante liberdade. Para quem deseja praticidade, poderá optar pelos vestidos de 15 anos com saias removíveis, que descartam a necessidade da aniversariante trocar de vestido várias vezes, mas permitem que a debutante apareça com dois modelos durante toda a festa.

  Como usar Couro no Verão

 

Cores de vestidos de 15 anos

Em relação à cor do vestido de 15 anos, a época em que o branco predominava nesse tipo de festa já ficou para trás. Atualmente, as meninas estão procurando cores de vestidos mais alegres que seguem as principais tendências da moda. Por exemplo, roxo e lilás, estão em alta e são as cores mais escolhidas pelas aniversariantes, mas o pink e suas diferentes nuances também são os preferidos das meninas.

 

Independente da cor, modelo ou estilo do seu vestido de 15 anos, o principal é escolher trajes que façam a debutante se sentir bem e esteja de acordo com o seu gosto, afinal de contas, a comemoração é somente sua e você deve ser o destaque da noite perante os demais familiares, amigos e convidados para poder brilhar como nunca na sua noite de sonhos.

Fotos de vestidos de 15 anos:

Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzoAt5WBVKT/)
Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzlXpTPlAGl/)
Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bx-EbhFBQra/)
Vestido
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzoBL4Khcry/)

Separei mais esses conteúdos para você:

35 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus que vestidos sao esses?ESTOU PROCURANDO VESTIDOS PARA MINHAS FILHAS QUE VAO FAZER 15 ANOS,MAIS NADA QUE ENCONTREI SAO MAIS BONITOS QUE ESTES.POR FAVOR ME INFORMEM ONDE COMPRAR.OBRIGADA

  2. – Todos os vestidos são muito lindos ainda estou em dúvida de escolher sei que meus 15 é só ano que vem mais ainda to em dúvida , mais já estou começando algumas coisas agora

  3. Eu sempre fui daquelas meninas que usa lacinho no cabelo e é sempre chamada de fútil.Mas a minha vida toda sempre sonhei com os meus 15 anos.O meu pai sempre me disse que me daria uma festa incrível se eu fosse uma menina “incrível”,que estudasse…Bom,eu sou.
    Minha festa é amanhã,eu vou fazer uma festa clássica,de gala.Eu já fiz:festa dos anos 50,festa do pijama,festa de máscaras,à fantasia e festa pop e rock,entre vátias outras,mas essa vai ser a de 15 anos e eu vou fazer ela ser incrível,depois da festa,no dia seguinte,vou fazer uma viagem para…para…para…PÁRIS***
    Eu vou com a minha melhor amiga,Mariana,ela vai comigo e a mãe dela,já que a minha mãe não pode,bem é impossivel de ir,nós vamos ficar num hotel incrível,eu vou ficar duas semanas lá,tudo bem,pode parecer muito tempo,mas na minha escola não vai ter aula,por uma semana e meia,,então não vou perder muita coisa!!!!!!
    BJS da CeCi!!!!!!*******!!!!!!!!*******

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui