NadaFrágil.com.br

10 Maneiras Diferentes de Mostrar que Você se Importa com Ele


Eliana Lee

Estar num relacionamento é uma via de mão dupla. Não basta apenas querer que seu parceiro faça tudo por você se você também não puder ceder um pouquinho de vez em quando. Com muito diálogo e carinho, é possível construir uma relação rica em boas trocas, em que ambos se sentem felizes.

Existem maneiras simples de demonstrar o quanto ele é importante para você, pequenos gestos que, no meio da correria do dia-a-dia acabam “ficando para depois” ou caindo no esquecimento. Surpreenda-se ao perceber o quão felizes podem ser momentos simples assim.

1. Beije!

casalNo começo de uma relação, beijar o outro é automático e prazeroso. Acaba acontecendo o tempo todo e tem gosto de novidade. Depois de algum tempo juntos, porém, parece que o beijo acaba se tornando uma obrigação na hora da despedida diária antes do trabalho. Que tal incrementar esse momento tão íntimo e tão importante na vida de vocês? Quando ele não estiver esperando, surpreenda-o com um beijo demorado. Não vale beijinho, não. Pare o que estão fazendo na hora de trocar um beijo e façam isso com vontade. Aos poucos, incorporem o beijo na rotina de vocês, sempre com muito carinho.

2. Tempo para ficar junto

Você nem gosta muito do programa de televisão que ele está assistindo, ou do jogo de futebol, ou qualquer coisa do gênero. Mesmo assim, sente-se a seu lado no sofá, ou simplesmente traga o que está fazendo para a sala. Mostre que, mesmo tendo gostos diferentes, você tem disposição para ficar com ele, em sua companhia. Podem ser apenas alguns minutos, mas com certeza fará a diferença com o tempo. É bem capaz de ele fazer o mesmo com você e assistir (finalmente) aquele filme que você adora, em sua companhia.

3. Presente fora de hora

Encontrou alguma coisa legal da qual realmente ele vai gostar? Compre-a. Para quê esperar o aniversário que será só daqui a meses ou qualquer outra data comemorativa que ainda vai demorar para acontecer? Surpreenda-o com uma lembrancinha, ou presente, mesmo sem data especial para comemorar. Isso demonstra que, mesmo em meio às suas tarefas diárias, sobrou um tempo para pensar nele.

4. O poder do SMS

care5Você sabe bem que ser surpreendida por uma mensagem é tudo de bom. Uma declaração, por mais simples que seja, pode fazer o dia se tornar muito mais interessante… e a chegada em casa muito mais esperada! Invista nisso. Mande recados durante o dia. Utilize o celular, o smartphone, o comunicador instantâneo… vale qualquer coisa. Um “lembrei de você” ou um “eu te amo” vai torná-la presente no dia-a-dia dele, mesmo quando distantes um do outro. Só tome muito cuidado para não sobrecarregar. Não exagere mandando mensagens diárias e de hora em hora, aí ao invés de surpreender, vai apenas tornar-se cansativo e muito chato

5. Ponha-se no lugar dele

Todo mundo gosta de curtir e aproveitar sua própria liberdade. Procure ser gentil e tratá-lo da mesma forma que gostaria de ser tratada. Se você cobra consideração e gentileza por parte dele, tente você também ser atenciosa e gentil.

casal6. Como foi o dia?

Acostumem-se a conversar sobre o dia. Estipulem um horário para estarem juntos. Pode ser no café da manhã, no jantar, no meio da tarde. Naquele momento vocês devem conversar – nada de TV ou Internet. Conte tudo o que gostaria de compartilhar e esteja preparada para ouvir o que ele também quer dizer. Há casais que reclamam a falta do diálogo, simplesmente por deixar de praticarem a conversa diária. Comece aos poucos e em breve estarão conversando e, o melhor, ouvindo o que o outro tem a dizer. Valorize quem está ao seu lado.

7. Shhhh….

Tão importante quanto saber dialogar é saber silenciar na hora certa. Algumas discussões às vezes tornam-se brigas mais severas simplesmente porque não sabemos parar e retomar o assunto com a cabeça “fria”. Na hora em que não estiver legal para falar, seja direta e peça um tempo para você. Diga que não quer conversar naquele momento e sim em outra oportunidade. Dê a mesma liberdade para ele. Quando estamos muito cansados ou estressados, temos a tendência de “descontar” no outro e acabamos falando coisas que não deveríamos.

8. Libere-o para ter seu próprio tempo

Nada mais chato do que viver grudado no outro sem espaço para “respirar”. De vez em quando, deixe-o livre para passar o tempo com amigos, na Internet ou somente jogando videogame. Evite cobranças excessivas e exageradas. Combine um momento só seu também ou com as amigas. Aproveite para fazer compras e espairecer um pouco. Uma relação também precisa do tempero extra da saudade. Quando se virem novamente, aproveite para namorar bastante.

casal9.  Programas a dois

Uma busca rápida na Internet e você vai encontrar uma gama de coisas para se fazer no fim de semana. Uma vez por mês pelo menos, sugira um programa diferente. Pode ser um jantar, uma ida ao cinema, uma visita a um lugar que vocês nunca foram antes. Não pense somente em você mas em vocês como casal e que passeio seria divertido e interessante para ambos. Vocês podem combinar e fazer isso com uma certa freqüência. Lembre-se que há opções para todos os gostos (e bolsos), basta procurar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre Seis Coisas para Fazer com Namorado.

10. Fotografe!

casalTroque as fotos dos porta-retratos, revele fotos de viagens que fizeram, redecore a casa com imagens de vocês dois. Aproveite e crie um álbum novo, tirando um tempinho para fazer isso na companhia dele. Mostre que a imagem de vocês como um casal é importante para você e faz parte de sua vida.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *