NadaFrágil.com.br

6 sapatos indispensáveis para compor looks modernos


Fabíola Cunha

Todo mundo tem aquele sapato preferido, que vai com tudo: jeans, vestidos, shorts, saias longas, etc. E alguns modelos são indispensáveis, verdadeiros coringas para ocasiões diversas. Mesmo que você seja adepta de um estilo apenas, esses sapatos podem ser de grande ajuda na composição dos looks o ano todo!

Sapatilhas

sapatilha

sapatilha

sapatilha

 

Pretas, vermelhas, com lacinho, de tiras, com fivela…as sapatilhas são alternativas para eventos casuais, para o trabalho, para passeios e até mesmo para eventos mais elegantes, caso você seja desapegada da obrigação do salto. Para o dia a dia, modelos pretos lisos garantem a elegância e a discrição. Para um casamento, caso não haja exigência de trajes específicos, um modelo com brilho pode associar conforto e luxo, sim senhora!

Bota preta de cano curto

bota cano curto

bota cano curto

sapatos bota preta

bota cano curto

 

Um dos maiores coringas do outono/inverno, pois vai bem com calça jeans, leggings, saias curtas e meia-calça, saias mais compridas. Aí estão incluídas as sem salto, como as do modelo Chelsea e coturnos com cadarço. As com salto, grosso ou fino, garantem mais ousadia ao visual. E versatilidade! Garantem que, mesmo que a temperatura aumente durante o dia, você não derreta dentro delas.

Sandálias rasteiras com brilho

sapatos rasteirinhas com brilho

rasteirinhas

As populares rasteirinhas são associadas ao despojamento e ao calor, mas quando são feitas de materiais dourados e prateados, ou tem aplicação de pedras, paetês e similares, dão um toque mais sofisticado à produção.

Scarpin nude

scarpin nude

sapatos scarpin nude

O scarpin já é, por si só, um sapato bastante versátil. Podemos dizer que ter um preto é indispensável, mas os tons de nude são até mais úteis, pois alongam a silhueta e, com peças de vestuários coloridas e chamativas, deixam que os olhares fiquem na roupa, sem “brigar” com o restante do figurino.

Sandálias de salto alto e duas tiras

sapatos sandália duas tiras

sapatos sandália duas tiras

Mesmo princípio do scarpim nude: deixam o brilho para a roupa, sem perder a elegância jamais! Podem ser menos confortáveis, pois o peso do corpo tem menos distribuição, mas são opções certeiras para produções em que a sensualidade e a elegância são os objetivos. Lembre-se apenas de passar em uma boa podóloga ou pedicure antes: muito do pé estará exposto e tudo precisa ficar em ordem!

Tênis descolados

tênis coloridos

tênis coloridos

tênis coloridos

Foi-se o tempo em que tênis coloridos pertenciam apenas à academia. Com modelos cada vez mais ousados e confortáveis, os tênis estão compondo produções para a noite, a balada e, dependendo do local, até mesmo o trabalho. Apenas atente ao resto do figurino, peças pretas ou de cores sóbrias, devem ter preferência para deixar a estrela do calçado brilhar.

Com tantas opções de sapatos disponíveis no mercado, quais você considera indispensáveis à sua vida? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta