NadaFrágil.com.br

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento


Calila Galvão

Ser ou não ser romântico, eis a questão. Com toda essa praticidade de hoje e com a revolução do feminismo, as mulheres se tornaram mais independentes e os homens mais desleixados. Acabaram-se os buquês de rosas, os chocolates, abrir a porta para sair ou entrar no carro, puxar a cadeira para sentar entre tantas outras atitudes românticas.

Há que ache que atitudes românticas podem ser, muitas vezes, cafonas e vergonhosas e a praticidade toma lugar aos detalhes que são importantes. É claro que o que é ou não uma atitude romântica é um conceito muito subjetivo, mas há um certo consenso popular em relação a algumas coisas. Vamos a elas.

Presentes meigos

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Bichinhos de pelúcia, blusas e almofadas personalizadas com mensagens carinhosas e fotos do casal eram presentes comuns entre os casais há algum tempo. Hoje, dar uma caixa de bombom em formato de coração e com laço enfeitando pode ser lindo para se ver e pode ser um furo sem tamanho. Numa época em que quase todos estão de dieta você pode errar no presente.

Veja nosso artigo especial com dicas de presentes para o seu namorado.

Declaração pública de afeto

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Antigamente existiam as serenatas e há apenas alguns poucos anos os carros de som com mensagens românticas ou outdoors no meio da cidade eram o auge do relacionamento. Hoje é raro ver esse tipo de demonstração e além do mais é bom saber qual o temperamento da pessoa. Se ele for tímido ou introvertido, provavelmente, não vai gostar de ser o centro das atenções.

Provas de amor

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Não é muito incomum ver alguém fazendo pedidos absurdos de provas de amor. Na verdade isso funciona mais como uma chantagem do que como uma prova de amor de fato. O cara não gosta que você trabalhe e pede como prova de amor que largue o emprego, mesmo que você seja bem sucedida e ame o que faz. Pode estar havendo um erro de comunicação entre vocês. Associar o amor ao sacrifício é ultrapassado em qualquer situação.

Casal Grude

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Também conhecidos como casal chiclete, esse tipo de relacionamento pode irritar não apenas quem está no relacionamento como também os amigos. Suas amigas marcam um final de semana na praia e você logo diz que não vai sem o namorado. Tenha cuidado porque você pode ser rapidamente excluída e substituída por outra pessoa dentro do grupo. Todos precisamos de um espaço individual e se ficar longe do parceiro por certo tempo é bom até para sentir saudade.

Ele é quem paga sempre

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Pode ser até muito bom para as finanças, mas que tal deixar essa atitude de lado algumas vezes? Pode parecer romântico no primeiro encontro, mas depois que vocês já estão em um relacionamento não há necessidade disso. Se você trabalha e ele também, nada mais justo que vocês se revezem na hora de pagar a conta. O feminismo é para todo e qualquer momento.

Dica: Quer preparar uma comidinha caseira para seu namorado? Acesse o Mega Receitas e confiras as melhores receitas on-line.

A música do casal

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

É muito fofo ter uma música ou várias que te faça lembrar dos bons momentos entre vocês dois. Mas, ficar ouvindo a mesma música várias vezes por dia é p que se chama de cafona e passa uma mensagem de temperamento adolescente para o amado. Não se esqueça de que você tem outros gostos musicais que não precisam ser excluídos pela chegada de um novo romance.

Quem manda flores

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Bom, os anos podem passar, mas mandar lindas flores para quem se ama nunca cai de moda. Qual mulher não gosta de ser presenteada em seu trabalho com um lindo buquê de rosas vermelhas? Ou chegar em casa e ter um lindo vaso de suas flores prediletas bem em cima da mesa? O melhor de tudo é que existe sempre um tipo que cabe no bolso.

Confira também nosso artigo especial sobre os principais tipos de flores.

Ligar todos os dias

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Uma atitude romântica para uns e pegajosa para outros. Nem todas as mulheres gostam de receber ligações do amado todos os dias, já outras não conseguem passar um dia sem ouvir a voz dele. Tome cuidado com essa atitude porque um dia ele pode esquecer de te ligar ou estar muito ocupado para fazer isso e a sua imaginação pode criar imagens que não são nada interessantes.

Escrever uma carta ou bilhetes

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Numa era de Facebook e WhatsApp, escrever uma carta de próprio punho pode ser uma grande demonstração de carinho e romantismo. Ter algo do amado escrito por ele e guardado pode ser algo para o resto da vida. Não precisa ser um pergaminho, até mesmo um cartão ou um pedacinho de papel com algo doce escrito pode ser o suficiente para fazer o dia mais feliz.

Lembrar das datas

Atitudes para se ter ou não em um relacionamento

Nós mulheres costumamos marcar tudo no calendário e lembramos de cada data importante e esperamos que eles também se lembrem. É muito bom quando o outro lembra da data de casamento ou do dia do aniversário de namoro. Mas, se ele não se lembrar não se preocupe. Isso não significa que ele não se importa, apenas que ele não se liga tanto em datas como você.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *