NadaFrágil.com.br

Boa viagem! Como usar melhor o espaço nas malas?


Fabíola Cunha

Não importa quem você seja ou onde você esteja indo, uma coisa é certa: você terá que fazer as malas. Alguns viajantes planejam o que levar por semanas antes da viagem; outros, mais despreocupados, jogam umas coisinhas numa sacola no último minuto.

A intenção de todos é, no entanto, evitar que isso aqui aconteça:

malas

Para tornar o processo mais simples para todos, há duas maneiras simples de fazer as malas: enrolar as roupas e apertá-las, buscando melhor uso do espaço; ou dobrá-las em camadas e colocá-las entre toalhas ou lenços para evitar que amassem muito.

Veja como usar as duas técnicas da melhor maneira!

Enrolando as roupas

malas

Dobre a peça de roupa, então cuidadosamente enrole-a antes de colocá-la na mala, enchendo todos os cantos com rolinhos.

malas

Você vai otimizar o espaço em sua mala e tem grandes chances de chegar ao destino com peças pouco amassadas.

Malas em camadas

malas

Vai viajar a negócios? Dobre as roupas como faria para guardá-las em casa, então coloque-as em camadas separadas por lenços, toalhas finas ou plástico firme. Ao chegar no hotel, pendure os itens mais delicados em cabides, o que naturalmente vai desamassar a maior parte das peças.

Roupas volumosas

malas

Se sua rotina inclui muitas viagens e, como consequência, muita roupa em malas por longos períodos de tempo, é hora de investir em embalagens à vácuo. São como sacos ziplocks, mas que podem ter o ar retirado, comprimindo as peças para ocuparem menos espaço. São úteis para roupas volumosas como casacos, jaquetas e sobretudos.

E os sapatos?

Talvez isso já tenha acontecido com você: após dobrar/enrolar e acomodar toda a roupa na mala, você percebe que esqueceu de colocar pares de tênis, botas, chinelos e sandálias! E haja espaço extra para acomodar tudo isso.

sapatos

O primeiro cuidado é, claro, com as solas dos sapatos. A menos que os tenha lavado meticulosamente antes da viagem, as solas estão sujas (e mesmo limpos antes, voltarão sujos depois…). Então separe os pares em sacos plásticos ou ponha as solas para o alto, de modo que não toquem as roupas.

Sapatos são os itens mais pesados de vestuário em uma mala, então pense bem em quais realmente vai usar durante a viagem. Escolha um par coringa, que possa ser usado em diversas ocasiões. Um par de tênis de corrida, que ocupa bastante espaço, pode ser usado para a viagem, nos pés.

Atenção ao viajar para o exterior

Antes de fazer viagens para o exterior, fique atento aos itens que podem ser levados, como produtos em spray, inflamáveis, remédios, etc. Alguns só podem ir na mala que fica no porão do avião, outros na bagagem de mão. as próprias companhias aéreas informam sobre o que pode e o que não pode ser levado.

viagem

Dicas dadas, é hora de aplicá-las da melhor maneira dentro do tipo de passeio ou trabalho que vai fazer, para evitar o stress. Bon voyage!

viagem1

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *