NadaFrágil.com.br

Como escolher uma transportadora para sua mudança?


Fabíola Cunha

Mudar nunca é fácil. Em primeiro lugar: como escolher uma transportadora? Ainda mais quando se trata de mudar móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos, roupas, enxoval, etc.

A experiência pode ser bastante cansativa, mesmo se foram em imóveis dentro da mesma cidade ou em cidades próximas.

como escolher uma transportadora

Agora imagine mudar de estado! Além da distância, são diversas horas em que seus mais valiosos pertences vão estar acomodados em um espaço específico, rodando sobre as estradas. Nessa hora, saber como escolher uma transportadora faz toda a diferença!


Fazer mudança não é apenas pegar o que existe dentro de sua casa e levar o mais rápido possível para outro local.

Cada um dos itens que serão transportados precisa ser adequadamente acondicionados, protegidos, retirados e acomodados. Assim não sofrem nenhum abalo ou dano durante a movimentação do veículo de transporte.

No local de destino, precisam novamente ser retirados com cuidado e colocados de forma segura dentro do local. O que pode parecer um trabalho braçal é na verdade um trabalho minucioso.

Deve-se ter atenção aos mínimos detalhes e características únicas de cada item e também das necessidades do contratante.

O que exigir e como escolher uma transportadora?

como escolher uma transportadora

Nenhuma mudança é igual a outra. Pense nos itens que você em sua casa, da menor xícara ao maior sofá da sala.


Cada um deles precisa cuidado de uma forma específica, incluindo aqueles que podem não parecer frágeis ou grandes demais, mas são especiais de forma afetiva para você.

Uma transportadora de confiança deve se preocupar em avaliar todas as características do material a ser transportado e do cliente que precisa do serviço. Assim garante que cada atendimento seja personalizado e diferenciado.

É um trabalho que deve ser muito bem organizado, esclarecido e antecipado, com a garantia de mão-de-obra especializada, experiente e consciente da responsabilidade envolvida.

A transportadora deve ter conhecimento sobre suas necessidades específicas e técnica para manuseio correto de cada objeto e móvel transportado. Assim o serviço torna-se mais ágil, rápido e otimizado, sem surpresas e alterações de última hora.

O conhecimento do tipo de material transportado, da quantidade de itens, da distância e das condições específicas de tempo e percurso são fatores que tornam o serviço oferecido diferenciado.

Procure sempre uma empesa que realize essa avaliação, para assim saber exatamente quanto tempo vai levar para ter seus pertences transportados, quanto será gasto, quantas pessoas estarão responsáveis e como acompanhar o trabalho sendo feito.

Quer saber mais sobre organização de viagens? Veja nossa matéria e saiba como organizar melhor o espaço nas malas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *