NadaFrágil.com.br

Como usar cinto corretamente


Calila Galvão

Para quem gosta de um look mais clean, sem muitas estampas e mais discreto, os acessórios são figuras principais no visual. O cinto, que antes era considerado apenas para uso funcional, ou seja, quando uma roupa estava muito folgada, hoje ele é considerado em acessório em potencial.

Eles se tornaram aliados íntimos das mulheres quando o assunto é marcar a cintura, deixando todas mais femininas. Há cintos para todos os gostos, afinal de contas são cores e materiais variados, cintos finos ou largos, estampados, com fivelas bordadas em pedrarias e outras.

Os principais tipos de cinto

Quando você vai comprar um cinto se sente completamente perdida com tanta opção? Saber para que cada cinto serve e como ele cai melhor no look é uma boa ferramenta para saber o que comprar e como comprar. Assim, você arrasa no look e ainda economiza dinheiro.

Cinto fino: para aquelas que são fãs do estilo lady like, ou seja, vestidos rodados com cinturas bem marcadas esse tipo de cinto é perfeito pois oferece um ar mais romântico e delicado à peça de roupa. O cinto fino é indicado para mulheres que tem o tronco mais reto, sem curvas no quadril ou na cintura.

Como usar cinto

Cinto de metal belt: se você não sabe do que estamos falando vou explicar. Esse tipo de cinto é aquele mais usado em festas, na cor dourada, principalmente, completamente liso e que deve ser usado por cima da roupa. Ele é excelente para um jantar, deixando o look elegante e moderno.

Como usar cinto

Cinto comum com fivela: aqui, o destaque é a fivela, portanto, nada de jogar a blusa por cima. Ele é um clássico e ótimo para usar nos passantes da calça ou short jeans. Esse tipo de cinto ajuda a deixar o visual menos despojado, sendo excelente para ser usado em situações menos formais.

Como usar cinto

Cinto de oncinha: como o próprio nome já diz, o cinto é todo com estampa de onça. A animal print chegou para ficar, principalmente nos acessórios. Como é um tipo de estampa que chama bastante a atenção, ela fica muito bem quando colocada apenas nos acessórios dando um upgrade ao visual.

Aprenda a usar o sapato de oncinha da maneira certa.

Como usar cinto

Cinto largo: para usar esse cinto é preciso tomar certo cuidado já que, dependendo do seu corpo, ele pode deixar você com os seios muito maiores ou então com uma aparência mais rechonchuda. Portanto, se estiver na dúvida, evite-o.

Como usar cinto

Como montar looks com cintos

Cinto com vestido

Esse tipo de combinação é bastante romântica, especialmente se forem usados cintos mais delicados. Aqui, pode caber um vestido tubinho ou evasê, porém os muito rodados e com babados não ficam bem com cinto pois deixa o volume da roupa ainda maior.

Como usar cinto

Com calça jeans

Esse look é um verdadeiro clássico. Neste caso, o cinto com fivela em destaque ou feitos mais largos são uma excelente combinação, principalmente se houver o contraste da cor do cinto com a cor da roupa. Só tenha cuidado com os outros acessórios. Você precisará escolher com o que quer chamar a atenção na combinação.

Descubra qual tipo de calça jeans fica melhor no seu corpo.

Como usar cinto

Cinto com saia

Os cintos devem estar completamente à mostra, portanto o ideal é usar uma blusa que fique completamente por dentro da saia como o body. Aqui, você precisa pensar um pouco se vai querer o cinto largo pois pode pesar um pouco no visual. Porém, escolhendo um que tenha o mesmo tom da roupa não há problema.

Descubra como usar a saia de cintura alta.

Como usar cinto

Cinto com short

Quer dar uma levantada no look casual de short e t-shirt? Use um cinto. Aqui, os cintos de fivela cabem perfeitamente bem já que é uma composição de peças mais simples e básicas. Um aviso: shorts de cintura alta não costumam ficar bem com cintos, por isso tenha cuidado.

Saiba como montar bons looks usando short.

Como usar cinto

Cinto com cardigã

O cinto pode ser usado tanto por fora quanto por dentro do cardigã. Essa mesma dica vale para o blazer, mas tenha a certeza de que está em um dia frio caso use o cinto por cima. Pode ser um constrangimento ter que tirar o cinto no meio da rua porque não aguenta mais de calor.

Veja de quais maneiras você pode usar o blazer colorido.

Como usar cinto

Mais dicas na hora de usar o cinto

Para as mais magrinhas ou com cinturas mais finas é preciso tomar cuidado com os cintos muito largos porque pode não criar um visual muito bacana, dividindo muito o corpo e deixando-o estranho. Neste caso, os cintos de tamanho médio e finos são os mais indicados.

Já no caso contrário, as mais cheinhas também têm que tomar cuidado com o uso do cinto muito largo, principalmente aqueles de elástico com a fivela para encaixar no meio. Eles tendem a deformar o corpo, dividindo a cintura. O ideal é usar cintos mais básicos, portanto os de fivela também estão na zona de perigo.

Como usar cinto

Você também pode apostar em diferentes tipos de amarrações de cintos, que podem ser feitas tanto com os finos como com os médios. A amarração do cinto médio com a ponta caindo, por exemplo, com o vestido, fica muito legal, moderno e feminino. Na hora de guardar, pendure-o e deixe-o o mais esticado possível.

12-horz5-horz8-horz11-horz14-horz17-horz20
Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *