Um dos segredos de ter um look atraente e invejável é ser ousada e criativa. Sair do feijão com arroz é primordial para se destacar no meio da multidão. Uma estampa que já se tornou parte do visual de muitas mulheres, mas ainda cria uma certa insegurança na hora de usar é a oncinha.

A estampa de oncinha pode ser encontrada em quase tudo hoje em dia: roupas, sapatos, bolsas, acessórios, adornos para a casa, papel de parede…Há um número infinito de opções, só não pode exagerar se não fica vulgar. O sapato de oncinha é um item que toda mulher deveria ter no guarda-roupa. Porém, muitas ainda não sabem como usá-lo e preferem não se arriscar.

Aprenda a fazer unhas decoradas de oncinha.

Vamos dar agora as melhores dicas para que você possa usar o sapato de oncinha, seja de qual modelo ele for, sem medo de errar ou parecer vulgar ok?

Sapatilhas

Sapatilha de oncinha – Foto; Freepik

Ta aí um calçado que nunca sai de moda e você pode usá-lo em quase todas as ocasiões, principalmente para trabalhar. Você se sente confortável e sem perder a elegância. As sapatilhas com estampa de oncinha deixam o look moderno e fofo ao mesmo tempo.

Elas podem ser usadas sem medo com peças básicas como calças, saias, shorts, vestidos, de preferência de cores lisas ou jeans. Essa é a maneira quase impossível de errar. Caso vá usar o sapato de oncinha com uma roupa de estampa, prefira que ela tenha cores neutras e que esteja apenas em uma das peças.

  Saias longas - Como usar?

Slipper

Odiado por algumas e amado por muitas. O slipper é o tipo de sapato com estilo pra dá e vender e extremamente confortável. É uma opção excelente para o trabalho ou para quem vai passar o dia “batendo perna” na rua. Enquanto a sapatilha promove um ar romântico, o slipper consegue oferecer o visual “moderninha” para quem usa.

Use-o com looks básicos e evite combiná-los com peças muito delicadas como vestidos ou roupas com renda e babados. Esse calçado cai muito bem com peças jeans (é a combinação perfeita), couro de cores neutras ou malha.

Veja como usar slipper da maneira certa.

Sandálias de salto

Sandália de salto de oncinha – Foto: Freepik

Qual mulher não gosta de um salto? Seja ele plataforma, finos, largos…não importa! O salto consegue dar um upgrade em qualquer roupa básica e as sandálias caem muito bem para serem utilizadas durante o dia, principalmente no verão.

Porém, quando se trata de salto plataforma, meia pata ou com muitas tiras é preciso tomar cuidado com as cores da roupa que você usa para não carregar muito no visual. Neste caso, uma calça jeans e uma t-shirt é a combinação ideal. Se a sandália de oncinha for mais delicada você pode fazer uma combinação com um look monocromático.

Rasteirinhas

Impossível não ter ao menos uma no armário. São excelentes para o verão, principalmente para quem mora no litoral ou para aquelas que passam boa parte do dia em pé. O modelo com estampa de oncinha também é excelente para sair nos finais de semana.

Como a rasteirinha é um modelo mais discreto você pode combiná-la com roupas estampadas ou com cores mais fortes como o vermelho ou amarelo. A estampa de oncinha aqui cai como uma luva com short e camiseta e servem para levantar o look.

  Como montar um look ideal para trabalhar

Meia Pata

Esse modelo é simplesmente perfeito. Você fica elegante, pronta para ambientes menos descontraídos ou mesmo para ir à balada sem acabar com os pés. Usar esse modelo com a estampa de oncinha não deixará que você passe despercebida. Não é o tipo de sapato que deve ser utilizado num ambiente de trabalho.

Aqui é preciso ter cuidado para não criar um visual carregado ou vulgar. As cores monocromáticas são as mais indicadas e as roupas curtas são totalmente dispensáveis. O melhor é apostar e saias e vestidos na altura do joelho e que não sejam peças justas demais no corpo.

Scarpin

O modelo scarpin é um clássico e não há como negar esse fato. Um scarpin de oncinha com um look estilo “pretinho básico” fica perfeito e não há como errar. Você também pode combinar o sapato com cores mais fortes, mas neste caso, o ambiente de trabalho deve ser evitado.

Bota

Bota de oncinha – Foto: Freepik

A bota é o tipo de calçado que deixa o look mais básico no mais poderoso sem muito esforço. Portanto, se vai usar uma bota com estampa de oncinha é necessário tomar certas precauções. Se você ainda não se sente segura o bastante para usar algo assim é melhor não gastar dinheiro à toa.

As botas são calçados típicos do inverno e podem ser combinadas com cores neutras sempre, sem exceção! Você pode combiná-las com uma calça de modelo legging preta e um blusão de tricô cor nude ou então com uma calça jeans, de preferência escura.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui