NadaFrágil.com.br

Conheça a Massagem Modeladora


Amanda Brandão

Na batalha para conquistar a boa forma e exibir um corpo escultural, a massagem modeladora é uma excelente forma para alcançar esse desejo, pois tem como objetivo eliminar a gordura localizada e reduzir as medidas, sem provocar nenhum tipo de dor ou cortes.

A técnica é muito procurada, principalmente pelas mulheres, pois sentem maior dificuldade de eliminar a gordura localizada que fica concentrada em áreas como: abdômen, coxas, glúteos, panturrilhas e braços. Dependendo do local onde será feito a massagem modeladora, a pessoa poderá perder de 5 a 10 centímetros das medidas.

O principal truque da massagem modeladora consiste nos movimentos rápidos e intensos de amassar e deslizar as mãos sobre a área a ser tratada, que desmancham a gordura que fica acumulada dentro das células. A massagem modeladora também auxilia as toxinas do corpo a serem transportada para a corrente sanguínea e serem eliminadas através da urina e do suor.

Mas, para não causar nenhum atrito entre as mãos e o corpo do paciente é muito importante utilizar um creme hidratante, de preferência com propriedades ativas. Entretanto, a pressão dos movimentos pode deixar o corpo um pouco dolorido, porém apenas nas primeiras sessões de massagens, já que o desconforto desaparece rapidamente.

Como é feita a massagem modeladora?

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é feita a partir de manobras intensas de amassamento e deslizamento sobre o corpo do paciente. Essas manobras proporcionam um processo de estimulação, que consequentemente melhora a oxigenação dos tecidos, quebra a molécula de gordura e tonifica o sistema.

Conhecido também como massagem redutora ou massagem emagrecedora, o método consiste em esvaziar a célula adiposa. Mas, você deve estar se perguntando: “Como essa célula adiposa é eliminada do nosso corpo?” A resposta é bem simples, através das manobras manuais utilizadas a gordura localizada dentro da célula é eliminada rapidamente pela corrente sanguínea, ou pela urina e suor.

Entre os principais benefícios da massagem modeladora podemos citar a melhora na oxigenação dos tecidos e o combate à gordura localizada, celulite e flacidez no corpo – problemas que incomodam tanto as mulheres. Sobre os benefícios vamos falar mais detalhes a seguir.

O bacana desse tipo de massagem é que apesar de ser uma técnica simples, sem uso de cirurgias, anestesias, dores ou cortes, elas ajudam os homens e as mulheres a terem um corpo mais bonito. Porém, vale lembrar que as massagens modeladoras, assim como outras técnicas manuais não fazem milagres. Não adianta fazer milhares de sessões de massagens modeladoras e não seguir uma alimentação equilibrada e saudável, além da prática de atividades físicas.

Vale lembrar que para combater a celulite as mulheres também precisam colaborar, pois somente a massagem não irá adiantar nada se você tomar litros e mais litros de refrigerante e consumir apenas alimentos gordurosos. Para obter os melhores resultados da massagem modeladora é preciso beber muita água para ajudar no tratamento.

A massagem modeladora e seus benefícios:

1º Celulite: Que mulher não reclama de ter celulite, não é mesmo? Pois é, a massagem modeladora pode ser um ótimo tratamento auxiliar contra a celulite.

2º Flacidez: A flacidez é outro problema que incomoda muitas mulheres. A massagem modeladora para tratar a flacidez atua na falta de tônus muscular ou na perda de elasticidade da pele. Diversos fatores podem contribuir para o surgimento da flacidez, entre os mais comuns temos: falta de atividade física e o famoso “efeito sanfona” que é o aumento ou diminuição considerável de peso.

3º Gordura localizada: A massagem modeladora também ajuda no combate a gordura localizada. Essas gorduras podem surgir por diversos fatores, tanto por fatores genéticos quanto por hábitos alimentares. A gordura localizada faz com que o tecido gorduroso fique acumulado em determinadas regiões do nosso corpo.

Como fazer a massagem modeladora em casa?

1º Passo: Para fazer a massagem modeladora você vai precisar de um creme hidratante que facilite o deslizamento das mãos, de preferência você pode optar por um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura. Além disso, você vai precisar de força, muita força.

As manobradas realizadas na massagem modeladora são muito intensas e vigorosas, a ponto de deixar a região tratada bastante avermelhada e ligeiramente aquecida. Somente assim você vai conseguir a penetração do produto com muita eficácia, além de amolecer a gordura e facilitar na queima dela. Mas, lembrem-se como os movimentos são bem fortes, evite faze-las nas regiões com varizes.

2º Passo: Passe um creme na região da barriga, envolva a cintura com o seu braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo indo até a direção do umbigo, como se você quisesse marcá-lo.

3º Passo: Após espalhar o creme por toda a região, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos indo em direção à virilha. As mãos devem ficar fechadas ao realizar a massagem. Imagine que você está tentando quebrar à gordura com a dobra dos dedos.

4º Passo: Com as duas mãos fechadas e com movimentos bem intensos e vigorosos, empurre a gordura acumulada na região na barriga de baixo para cima.

5º Passo: Além de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladoras e drenagens, os cremes anti-celulite ajudam a reduzir o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura. Confira algumas sugestões de cremes anti-celulite para você que deseja fazer a massagem modeladora em casa mesmo.

Cremes anti-celulites

Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite, da marca Anna Pegova. O creme foi elaborado com cafeína, DMAE e colágeno com o objetivo de combater a inflamação das células de gordura, hidratando e proporcionando mais firmeza a pele.

Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite

Fluido Dinamizante, da marca Kendra. É um spray a base de nicotinato de metila – um produto muito eficiente como se fosse um vasodilatador que favorece a circulação e a eliminação de toxinas acumuladas no corpo.

Fluido Dinamizante

Celulan, da marca Farmaervas. É um produto rico em extratos marinhos e botânicos que nutrem e ajudam a melhorar a oxigenação das células.

Celulan


Fotos – Antes e Depois:

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Conheça a Massagem Modeladora”

  1. saramaria disse:

    foi o timo nao sei como ningen ainda nao deixou um comentario

  2. karla cardoso disse:

    Boa noite tenho uma clinica de estética e gostaria de recebe mais sobre este sait e de anuciar também por favor fala como fazer obrigado karla cardoso

  3. ADRIANA disse:

    DEVE SER REALMENTE MUITO BOA MAS FAZER SOZINHA COMPLICA PRINCIPALMETE DEVIDO A FORÇA QUE PRECISA FAZER :(
    TÔ PRECISANDO DE UMA LIPO SE ALGÚEM SOUBER DE UMA CLINICA BOA EM RECIFE COM UM PREÇO BOM MANDAR POR E-MAIL adriananguinho@hotmail.com.GRATA ADRIANA

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...