NadaFrágil.com.br

Luzes Californianas – Dicas e Truques


Leticia Moraes

Que mulher não gosta de mudar o cabelo não é mesmo? Se sentir mais bonita e mais jovem. Apesar desse desejo que já se tornou um hábito frequente para as Brasileiras, o medo de mudar ainda deixa muitas dúvidas. Principalmente se a mudança desejada for algo muito drástico, como por exemplo: Se você é loira e sente vontade de pintar os cabelos de preto, de imediato, você pode não sentir a segurança necessária para fazer a mudança. Pensando em você e em todas as dúvidas que surgem quando queremos mudar o cabelo, trouxemos ótimas dicas sobre uma tendência que tem mexido com a cabeça das mulheres, as Luzes Californianas.

Luzes Californianas

As conhecidas luzes se juntam ao estilo Californiano que lembra realmente a cidade da Califórnia, com suas cores quentes. Diferentes das mechas que são mais grossas, as luzes seguem o mesmo padrão das luzes normais fininhas. A definição desse look é deixar seu cabelo mais iluminado sem pintá-lo todo de loiro ou mel, geralmente as luzes são feitas do meio do cabelo em direção as pontas, e sempre seguindo um tom mais claro que o seu cabelo todo. E ao contrário do que você deve estar acostumada a ouvir, as luzes californianas ficam bem em qualquer tom de pele, basta você e seu cabeleireiro saberem adequar o tom que você deseja para um tom que mais se aproxima da sua pele.

O melhor das luzes californianas, é que se você fizer e por algum motivo não gostar do resultado, você não terá muitos danos nem dor de cabeça, pode optar por cortar as pontas ou se o seu cabelo já for em um comprimento que você não queira mudar, pode pintar somente as pontas, sem danos exagerados para o seu cabelo. O ideal é fazer suas luzes californianas em um salão com um profissional da sua confiança e capacitado para fazer o serviço, assim você terá a garantia de um serviço bem feito e de qualidade. Mas, se você não gosta muito de ir em salões ou se prefere cuidar você mesma dos seus cabelos, é só seguir o passo a passo abaixo e fazer suas luzes californianas em casa.

Leia também nosso artigo especial sobre Mechas para Morenas.

Como fazer Luzes Californianas em casa:

Luzes Californianas

– Passo a Passo para fazer Luzes Californianas

Você vai precisar de uma touca de luzes, uma agulha daquelas de crochê, pó descolorante e água oxigenada.

Passo 1- Com a ajuda de um pente, coloque os cabelos secos para trás, formando um rabo de cavalo baixo, prenda-os com a touca de luzes.

Passo 2- Em seguida, pegue a agulha de crochê – nessa parte você poderá precisar da ajuda de alguém, vá puxando os fios da largura e distância que você deseja que as luzes do cabelo fiquem uma da outra.

Passo 3- Depois de ter puxado a quantidade de luzes que você deseja, penteie os cabelos separando as luzes umas das outras e de modo que não fique embaraçado.

Passo 4- Com o pó descolorante de 50 ml e uma água oxigenada de 30 volumes e também de 50 ml, faça uma mistura até ficar completamente homogêneo. Aplique nas mechas, seguindo da metade do cabelo para baixo, em direção as pontas. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos, ou então, até que o tom que você deseja seja alcançado – não se distraia muito quando estiver esperando o tempo da coloração, pois o tom que você deseja pode ser ultrapassado e o resultado não será o desejado.

Passo 5- Depois de atingir o tom ou ter esperado os 15 minutos, enxague os fios que você tiver passado a mistura com água fria. Retire todo o produto, somente depois de ter retirado todo o produto do seu cabelo, tire a touca de luzes e lave os cabelos normalmente. Se você notar que seu cabelo ficou muito ressecado após ter lavado, você pode fazer uma hidratação caseira com o seu condicionador preferido e mel. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente.

Uma outra forma bem mais simples de fazer suas luzes californianas sem usar a touca de luzes e ir puxando fio por fio, é prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo, e com a cabeça virada pra baixo, pintar com a ajuda de um pincel, somente as pontas do cabelo. Você terá um aspecto diferente da opção de ir puxando fio por fio, mas mesmo assim o resultado ficará incrível e será uma mudança notável no seu look de todo dia.

Aproveite para conferir nossa matéria sobre a escova morroquina.

Dicas e Truques Para as morenas:

Desconstruindo o mito de que quem é morena não pode ter o cabelo claro, as luzes californianas vieram para mudar isso. Mas é necessário que você preste atenção em alguns detalhes para que seu cabelo fique ainda mais bonito. Para você que tem o tom de pele morena, prefira tons mais escuros como, por exemplo: o mel, o castanho queimado, dourado, acobreado e marrom, vão deixar você com um aspecto iluminada. Fuja dos tons de loiros muito claros, pois além de não trazerem harmonia para o rosto e corpo, ainda pode deixar você com um aspecto amarela. Além do mais, o mel e o castanho queimado dão um ar mais natural nos cabelos, ficando com a sensação de terem sido levemente queimados pelo sol do verão, típicos das meninas californianas.

Outra vantagem das luzes californianas é que mesmo quando seu cabelo estiver crescendo, as luzes ainda ficarão visíveis e seu cabelo continuará bonito. Também não há necessidade de fazer aqueles toques mensais que as luzes normais demandavam, livrando você de ter que recorrer a química todo mês. Uma dica importante é que se você já tiver algum tipo de tratamento químico nos seus cabelos, o ideal é que você procure ajuda de um profissional para que ele lhe oriente sobre a melhor maneira de fazer a mudança que você deseja, sem que isso prejudique demasiadamente seus fios.

Agora que você conheceu um pouco sobre essa tendência das luzes californianas e até aprendeu como fazer você mesma em casa, que tal conferir algumas fotos para te inspirar a achar o tom que mais combina com você?

Fotos de Cabelos com Luzes Californianas

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Luzes Californianas – Dicas e Truques”

  1. Renata disse:

    Olá gostaria de saber si esse tom fica bem em morenas?
    mechas californianas .

  2. Jessica disse:

    eu gostaria de saber o que é mais indicado: luzes ou balaiagem, e gostaria também de ver fotos dos dois tipos de cabelos, obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *