NadaFrágil.com.br

Conheça os benefícios de comer sushi


Marcos Magalhães

A cultura oriental tem um jeito bem diferente de olhar a vida e desfrutá-la. Isso se reflete em todos os aspectos, no dia a dia de qualquer cidadão. Um deles é a importância da nutrição, um conceito muito mais avançado do que apenas ingerir alimentos.

comida

O sushi, carro chefe da culinária japonesa, é um caso a ser observado detalhadamente. Os pequenos bolinhos de arroz recheados possuem todos os grupos de alimentos necessários em uma boa alimentação, você já reparou? Proteína, carboidratos, gorduras saudáveis e vitaminas, tudo em apenas uma “garfada” (acho que não existe a palavra similar, hashizada).

Conveniência

Facilmente encontrado em quase todos os países, está presente até em aplicativos de delivery como o PedidosJá, onde pode ser facilmente comprado e entregue no aconchego do seu lar ou onde quer que esteja. Como a saúde tornou-se muito importante, há também mais opções de alimentos saudáveis do que apenas hambúrgueres e pizza.

Omega-3

O Ômega-3 – o tão falado ácido graxo, benéfico para a saúde – está presente no salmão e no atum utilizados tanto no sushi quanto no sashimi. Convém não exagerar, no entanto, no consumo de alguns molhos cremosos. Estes podem conter mais sal e colesterol do que o tradicional Shoyu.

Abacate

Bem como omega-3, sushi muitas vezes apresenta uma variedade de legumes, mais comumente abacate. O abacate é um superalimento que fornece ao corpo um grande número de vitaminas, incluindo: Vitamina K, Vitamina E, Folato, Potássio, Vitamina C, Vitamina B5 e Vitamina B6. Não só isso, abacates também podem ajudar a reduzir o colesterol e, como conseqüência, as chances de desenvolver doença cardíaca.

Sistema cardiovascular

O sushi faz bem a todo o sistema cardiovascular, ajuda a combater o colesterol ruim e aumenta o bom. Tem uma grande presença de vitamina E – que atua como um antioxidante, eliminando os radicais livres do corpo – e ainda ajuda na prevenção de algumas doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Digestão

O arroz do sushi tradicional tem uma pequena dose de vinagre de arroz. Além de ajudar no sabor da iguaria, ele auxilia no processo metabólico celular. A digestão é facilitada e ainda combate a hipertensão. Parece um alimento mágico, não é?

O frescor dos ingredientes é muito importante, por isso tenha certeza de que está sempre consumindo um alimento de boa qualidade.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta