NadaFrágil.com.br

Decoração para Quarto de Bebê – Dicas e Fotos


Joyce Carla

Ao descobrir que está grávida, a mulher começa logo a pensar como será o quarto do bebê. Assim como um ninho, o ambiente precisa ser aconchegante, e além disso, é importante que seja prático e também bonito, claro. A mãe deve gostar e se sentir bem no quarto, pois ela passará muito tempo com o bebê nesse ambiente. E não pode se esquecer de que a limpeza será fundamental em todos os pontos do ambiente, por isso é interessante usar materiais laváveis e resistentes a umidade.

O primeiro ponto a ser definido pelos pais é qual o tamanho do quarto e qual o estilo será usado. O ambiente pode ser clássico, romântico, minimalista ou moderno, por exemplo. Outro ponto que deve ser levado em conta é a quantidade e o design dos móveis do quarto. Peça dicas a mulheres que tiveram filhos recentemente. Assim, você pode pegar algumas ideias que vão te ajudar a personalizar o quarto do seu filho.

Móveis Necessários para o Bebê

Para ser uma quarto de bebê é preciso ter um berço, uma cômoda, de preferência com um trocador e uma poltrona da mamãe – para os momentos de amamentação. Atualmente, é possível encontrar berços que com uma pequena modificação se transforma em uma cama normal quando a criança cresce. Com isso, você deixa de ter um gasto com a troca do móvel.

A praticidade deve ser levada em consideração na escolha dos móveis. Com isso, se houver espaço, você pode incluir uma mesa de apoio no ambiente. O armário pode ser menor, já que as roupinhas são pequenas, mas quem não quer trocar o móvel conforme a criança for crescendo pode optar por comprar um armário definitivo e fazer uma decoração externa usando adesivos ou mesmo pintando o móvel.

Iluminar Sem Ofuscar

Quarto de BebêA iluminação no quarto do bebê é um outro detalhe importante, pois, muitas vezes, você precisará observar a criança e não acenderá a luz forte para não correr o risco de acordá-la. Como parte da decoração, a iluminação pode realçar o estilo do ambiente. A lâmpada principal do quarto pode ser usada também como parte da decoração. Na arandela, coloque uma proteção fosca para diminuir a incidência direta de luz.

Muitos decoradores indicam o uso de luzes indiretas e de LED, que são menores e mais econômicas. Outra sugestão é usar um abajur de chão, que é mais prático ao acender e apagar com o bebê no colo. Você não precisa ficar se abaixando a toda hora.

Texturas Nas Paredes

Quarto de BebêHá muitas opções para decorar as paredes do quarto do bebê: as tintas (clássicas), os papeis de parede e – os mais novos – adesivos de parede. O primeiro passo é escolher as cores do ambiente. Normalmente, são usadas cores claras e tons pasteis no quarto do bebê. Mas nada impede os pais de ousarem e utilizarem cores mais vibrantes e mais fortes. Além das cores, os pais podem escolher diferentes texturas para as paredes. Listras, patachou, xadrez e até painéis com velcro podem incrementar a decoração do quarto do bebê. É possível mesclar as cores para fazer arco-íris no meio da parede.

Personagens para Encantar a Criança

Quarto de BebêAo montar um quarto de bebê, muitos pais e mães optam por uma decoração temática. Às vezes usando personagens. Os mais famosos são os palhaços, os marinheiros, os ursinhos, as bonecas, as princesas, os carrinhos, as estrelas. Mas também são comuns os temas de futebol, de pássaros, de peixes, de flores ou de seres mitológicos como fadas, duendes e unicórnios.

Com a escolha dos personagens, os pais podem comprar bichinhos para ajudar a decorar o ambiente. Atualmente, há muitos brinquedos e bonecos de filmes infantis disponíveis para a compra. Assim como os kits de berço e as roupas de cama para quando o bebê crescer.

Leia também:

Quarto dos Meninos

Quarto de BebêSabendo o sexo do bebê, é mais fácil decidir as cores, as texturas e os bichinhos. As cores preferidas para os meninos são azul e verde, além das cores do time de futebol do pai. Mas também é possível usar xadrez e listras. Uma dica interessante para o quarto dos meninos são os super-heróis. Desde o próprio pai até os heróis dos filmes, os meninos adoram super-poderes. Uma boa ideia é fazer uma montagem nas paredes com fotos projetando uma história em quadrinhos da vida do bebê. Com isso, conforme o bebê vai crescendo, ele vai conhecendo a própria história.

Quarto das Meninas

Quarto de BebêÉ inegável a quantidade de opções para as meninas. Atualmente, as princesas estão com mais força. Os pais podem optar por uma princesa ou por todas de uma vez. Para uma decoração mais personalizada, a própria filha pode ser a princesa do quarto. O berço pode ser majestoso, com um design que remeta à castelos. Um espelho oval com a armação entrelaçada remete à história da Branca de Neve, por exemplo.

As cores do quarto das meninas podem ir das centenas de tons de rosa até as cores mais vivas – lilás, roxo e vermelho. Uma dica para variar nesse tema é criando um jardim secreto para a menina. Os pais podem usar flores, fadas, princesas e todo tipo de enfeite feminino em um mesmo tema.

Quando você não sabe o sexo do bebê

Quarto de BebêPor incrível que pareça, ainda tem muita gente que prefere não saber o sexo do bebê. Neste caso, os pais podem usar cores mais neutras, como o amarelo e o laranja ou mesmo uma aquarela com todas as cores juntas. Um estilo mais moderno e minimalista colabora para esse tipo de decoração. Um ambiente assim deve levar em consideração o fluxo dentro do quarto, não se deve colocar muitos móveis para atrapalhar o movimento dos pais e da babá.

Essa mesma linha de pensamento serve para quando o quarto for ser dividido entre duas crianças de idades diferentes ou mesmo quando são gêmeos de sexos diferentes. Os pais podem deixar que os próprios brinquedos recebidos de presentes e os objetos de uso frequente sejam os ornamentos do ambiente. Se a ideia é deixar o quarto clean, essa será uma ótima saída.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Decoração para Quarto de Bebê – Dicas e Fotos”

  1. fabiola vieira wutke disse:

    gostaria de saber sobre este quarto de menino q tem um quadro de alfinete na parede,pq gostei da decoração por tras do berço e gostaria de saber se é papel de parede ou pintura e se for papel como faço pra adquirir muito obrigada aguardo resposta por email

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...