NadaFrágil.com.br

Dicas para economizar nas compras do supermercado


Calila Galvão

Compras de supermercado é sempre uma maratona, ainda mais para quem tem família grande. Precisa fazer uma compra enorme e acaba se perdendo no meio de tanta comida sem saber se comprou muito ou pouco de cada coisa. Quando chega em casa e começa a guardar os mantimentos percebemos logo que faltaram não uma ou duas coisas, mas vários itens. Um transtorno, principalmente para quem mora em grandes cidades, pegar o trânsito mais uma vez.

Normalmente, a maior despesa é sempre a compra do supermercado porque além da comida também temos que comprar produtos de limpeza e de higiene pessoal. Mas, com um pouco de organização, planejamento e as dicas que virão a seguir você vai conseguir fazer uma compra ótima e economizar muito dinheiro.

Compras no mercado por semana, quinzenal ou mensal?

Dicas para economizar no supermercado

Compras mensais são mais práticas porque só é feita uma vez no mês, mas em compensação o trabalho no supermercado é triplicado, você acaba gastando muito mais do que imaginou e sempre falta alguma coisa, mesmo que você tenha feito uma lista, pode ser que você não encontre o produto que queria. Pois bem, fazer compras de supermercado por semana ou quinzenal são boas opções, especialmente para quem não tem carro porque a quantidade de sacolas é bem menor.

Dica de leitura: Conheça a síndrome de Becky Bloom: Quando comprar se torna doença.

Fazer lista de compras

Dicas para economizar no supermercado

Essa daqui acho que todo mundo já sabe. Ter uma lista para seguir na hora de fazer as coisas é de uma importância suprema. Até mesmo uma compra de supermercado que parece tão simples, exige um certo planejamento. Além do mais, quando você sabe exatamente do que precisa é mais difícil de ser tomada pelo impulso de comprar coisas desnecessárias como as novidades que aparecem nas prateleiras.

Vá fazer compras de barriga cheia

Dicas para economizar no supermercado

Parece ridículo para você? Não se engane porque a nossa mente sabe nos passar a perna direitinho. Quando estamos com fome e vamos fazer compras de supermercado há uma tendência bem maior de você comprar coisas que não são necessárias, principalmente aqueles lanches que engordam bastante e não são nem um pouco saudáveis.

Crianças em supermercados não combinam

Dicas para economizar no supermercado

Faça tudo menos levar as crianças nas compras. Se chegar o dia de ir e não tiver com quem deixá-las é melhor comprar outro dia e não levá-las. As crianças são muito fáceis de serem manipuladas pelos produtos do supermercado e você fará qualquer coisa para ter paz e tranquilidade durante esse momento. Quem quer uma criança chorando escandalosamente no supermercado no meio de todo mundo porque você não comprou aquele salgadinho que ela tanto queria?

Dica: Vai casar? Veja como casar sem dinheiro.

Comprando verduras, frutas e hortaliças

Dicas para economizar no supermercado

Evite de comprar esses itens em supermercado, pois eles são mais caros do que na feira livre. Além do mais, na feira é muito mais fácil de fazer uma boa compra pechinchando com o vendedor coisa que você não conseguirá fazer no caixa do supermercado. Você também pode optar pelas frutas da estação que são mais baratas e substituir um legume ou outro que esteja mais caro.

Cuidado com as promoções

Dicas para economizar no supermercado

Quem não gosta de ver o lindo nome bem grande e brilhante nas prateleiras dizendo “Promoção”? Só que você deve tomar cuidado e desconfiar quando ver o preço de algo muito barato. O produto pode estar perto da data de validade e se você comprar em quantidade vai ter um grande prejuízo. É muito comum que grandes redes façam isso para não perder mercadoria.

Não seja caxias

Dicas para economizar no supermercado

Você fez a sua lista e está indo toda feliz para as compras porque sabe que está fazendo tudo da maneira correta. É então que você depara com o preço altíssimo do peixe. E agora, o que fazer? Na lista você ia comprar 5 porções, mas você é esperta e vai reduzir as porções e substituir por outro tipo de carne. O importante é ter proteína à mesa que é um nutriente essencial na alimentação.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta