NadaFrágil.com.br

Dietas para Emagrecer Rápido para o Verão


Joyce Carla

A nossa sociedade conseguiu ter mais saúde graças a diversas melhoras na medicina. No entanto, ainda não há pílula mágica para acabar com a obesidade, que é considerada uma epidemia por médicos e especialistas. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quase 3 milhões de pessoas morrem por ano por causa dessa doença. Na mesma proporção em que cresce o número de pessoas que estão acima do peso, aumentam as dietas e as dicas para emagrecer rápido. Se você também quer perder alguns quilinhos até o verão, saiba como emagrecer sem prejudicar a sua saúde.

Emagrecer RapidoOs médicos sempre afirmam que a forma mais indicada e eficiente de emagrecer é adotar um estilo de vida saudável com exercícios físicos e alimentação balanceada. Mas não cometa o grande erro de tentar emagrecer tudo em um dia e se matar na academia. O que você vai conseguir, na melhor das hipóteses, é se cansar demais na segunda-feira e não ter forças para se exercitar na terça. Emagrecer requer rotina, tanto de atividades como de alimentação.

Dietas para EmagrecerInclua os exercícios físicos aos poucos na sua rotina. Isso a ajudará a emagrecer e a melhorar a sua disposição para todas as outras atividades do dia. De acordo com especialistas, fazer 30 minutos de exercícios por dia já é um grande passo e melhora a saúde. A Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) dá algumas dicas para você começar a se mexer:

  • Inicie os exercícios sempre de maneira gradual;
  • Não dispense a fase de alongamento, de aquecimento e de resfriamento;
  • Mantenha um diário de exercícios;
  • Aumente as caminhadas e procure sentir prazer em caminhar;
  • Aumente a atividade no seu dia a dia, utilize escadas e dispense o carro sempre que possível;
  • Faça você mesma algumas atividades domésticas como lavar o carro e jardinagem;
  • Leve seu cachorro para passear.
  • Brinque com seus filhos ou sobrinhos de amarelinha, pular corda, pega-pega

Você é o que você Come

Os nutricionistas e endocrinologistas também sugerem que se mantenha um diário alimentar. Dessa forma, você consegue ter um controle da sua alimentação e percebe o que a faz comer além do necessário. Muitas mulheres tendem a se alimentar mais ou comem alimentos mais calóricos em determinados períodos do ciclo menstrual, outras pessoas tendem a comer mais quando se sentem estressadas, tristes ou ansiosas. Saber qual é o seu gatilho alimentar, ajudará a controlar uma possível compulsão.

Dietas para EmagrecerNa correria do dia a dia, é possível que você nem perceba quando está se alimentando, porque faz as refeições enquanto assiste à televisão, lê um jornal, ou ainda quando está trabalhando. Nada disso é recomendado. Para melhorar o que você come e como se alimenta, uma dica é fazer as refeições em um local adequado.

  • Não coma em pé ou andando. Sente e mastigue devagar os alimentos;
  • Descanse os talheres entre os bocados;
  • Coma uma porção de cada vez e saia da mesa após alimentar-se;

Algumas técnicas auxiliam na mudança do estilo de vida que vai trazer o emagrecimento. A primeira é ter uma lista de compras e não ir ao mercado em jejum ou com fome. Isso faz com que você sinta necessidade de comprar produtos supérfluos e industrializados (mais calóricos). Procure comprar alimentos que requerem preparo. Além de mais saudáveis, com eles você terá uma percepção maior da quantidade do que irá comer. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos problemáticos fora da visão.

Evite enfiar o pé na jaca em festas e comemorações

Mesmo se exercitando e mantendo uma alimentação saudável de segunda a sexta-feira, é difícil controlar a vontade de sair da dieta nos finais de semana e nas festas, sejam as datas comemorativas – Natal, Reveillon e Páscoa – ou as festas de aniversário e casamento, por exemplo. Uma dica para essas ocasiões é fazer um lanche saudável antes do evento.Dietas para Emagrecer

Assim, você evita comer tudo o que vê pela frente, mesmo sem estar com muita vontade. Tenha prazer com cada escolha, saboreie deliciosamente, e não fique pensando na próxima porção que será servida. E não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se! Desvie o seu foco da comida conhecendo pessoas novas, dançando e conversando.

Dietas que ajudam a Emagrecer

Há uma infinidade de dietas, que vão desde a contagem de calorias em cada alimento até a proibição de alguns grupos alimentares – o maior vilão é o carboidrato. Mas fique atenta à sua saúde, caso queira fazer uma alteração na sua rotina alimentar. O mais indicado é procurar um médico ou um nutricionista antes de fazer uma dieta, para que ele organize um cardápio indicado para sua idade, seu paladar e principalmente às suas necessidades de nutrientes.

Dietas para EmagrecerOs amigos de qualquer dieta são: a água, as proteínas magras (frango sem pele e peixes, principalmente os de água fria) e as verduras e os legumes, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Esses três componentes básicos ajudam você a manter a saúde. O restante vai depender de que dieta você vai seguir. A dieta da sopa, por exemplo, vai incluir o prato todos os dias. Normalmente são sopas de vegetais, sem proteínas. Já a dieta da proteína, por outro lado, privilegia o consumo de proteína e evita o consumo de carboidratos. Saiba mais em: Dieta da Proteína Promete Perde de Peso em Pouco Tempo.

Já os inimigos de quem quer emagrecer são os refrigerantes, as bebidas alcoólicas e os produtos industrializados e condimentados. Os carboidratos devem ser consumidos, porque fazem parte de um importante grupo alimentar que dá energia ao corpo, mas você não pode exagerar. Deve tomar cuidado com os excessos, pois toda energia que é transformada pelo organismo, mas não é utilizada, acaba armazenada em forma de gordura – e o pior – localizada.

Dietas para EmagrecerOutra dieta maravilhosa para se preparar para o verão é a do limão, que ajuda a desintoxicar o organismo e a emagrecer. Diferentemente das dietas de uma ou duas semanas, essa é uma reeducação alimentar que pode ser mantida por muito tempo. Leia mais sobre os sete princípios da dieta do limão.

Para fazer uma dieta de sucesso, você precisa conhecer as necessidades nutricionais do seu corpo e saber quanto ele precisa de carboidratos, de proteínas, de gorduras saudáveis, de fibras, de minerais e de vitaminas para trabalhar bem. Com isso, basta manter estáveis os níveis de açúcar do corpo e controlar o tamanho das porções para perder peso e manter a saúde. No texto Conheça os Alimentos que Podem Ajudar na Sua Dieta, você tem uma ideia da pirâmide alimentar que a ajudará a emagrecer com saúde.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta