NadaFrágil.com.br

Estudo aponta fator importante que evita traição


Fabíola Cunha

Já se perguntou o que mantém algumas pessoas fieis em seus relacionamentos, enquanto outras pulam de caso em caso sem receio? Aparentemente há mais motivos para a monogamia prevalecer do que apenas força de vontade.

traição

É o que mostra um estudo publicado na revista científica Personality and Social Psychology Bulletin. Pesquisadores recrutaram 250 pessoas de orientação heterossexual e pediram para que elas classificassem o quanto pessoas do sexo oposto eram atraentes.

Em um experimento, os participantes viram fotos de uma pessoa do sexo oposto, bem como um perfil que dizia se a pessoa da foto estava solteira ou comprometida. A tendência das pessoas que estavam em um relacionamento foi dizer que as fotos de solteiros e solteiras eram menos atraentes, enquanto os participantes solteiros classificaram essas mesmas pessoas como mais atraentes.

Aproveite e confira também nossas dicas de presentes para namorado.

traição

Em um segundo experimento, os participantes tiveram que descrever o quanto estão satisfeitos em seus relacionamentos, antes de classificar o quanto outras pessoas eram atraentes. Aqueles que não estavam muito felizes em seus relacionamentos deram notas melhores às fotos de solteiros.

traição

Apesar de interessante, o que os resultados do estudo significam? Para os cientistas, quando estamos felizes em um relacionamento, queremos manter as coisas do modo que estão. Então, de forma inconsciente, consideramos outras pessoas menos atraentes, pois assim o desejo por traição não se fortalece.

traição

É claro que há uma grande diferença entre considerar outra pessoa atraente e efetivamente ser infiel, sendo perfeitamente possível considerar uma estrela de cinema sexy, sem que isso perturbe a atração sentida pelo parceiro/parceira.

Pode parecer que o resultado do estudo é óbvio, mas ele mostra de forma interessante o quanto a satisfação em uma relacionamento é mais importante do que culpa ou medo na hora de decidir manter-se fiel ou trair.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *