NadaFrágil.com.br

Fototerapia com luz de LED: você sabe o que é?


Fabíola Cunha

A fototerapia, ou tratamento com luzes, pode ser usada para tratar uma série de dermatoses (doenças de pele), como vitiligo, psoríase, linfomas cutâneos de células T, eczemas crônicos, demonstrando bons resultados terapêuticos.

LED

Sozinha ou associada a outros tratamentos, com medicamentos, por exemplo, ela pode diminuir o tempo de tratamento e as doses das medicações. Sua classificação é feita segundo o tipo de irradiação utilizada (UVA ou UVB), variável de acordo com os comprimentos de onda. É um tratamento indolor.

Aproveite e confira também nosso artigo sobre manchas vermelhas na pele ou veja nosso artigo especial sobre o bepantol.

LED

Hoje bastante conhecida como máscara de luz de LED, a aplicação da fototerapia gera resultados diferentes, conforme varia a cor das máscaras:

Fototerapia com luz vermelha

Ação bioestimulante, regeneradora e rejuvenescedora das células. Combate linhas de expressão, flacidez e estimula a produção de colágeno.

Fototerapia com luz azul

Excelente para tratar peles acneicas, pois tem ação bactericida e promove a oxigenação do tecido.

Fototerapia com luz amarela (ou âmbar)

Tem ação de drenagem, melhorando a circulação sanguínea e linfática, diminuindo edemas, estimulando a hidratação e acalmando a pele – é muito eficiente em peles sensíveis e com rosácea (vermelhidão com protuberâncias pequenas e cheias de pus na face).

Fototerapia com luz verde

Promove a inibição dos melanócitos que geram a hiperpigmentação cutânea, estimula a circulação sanguínea, limpa vasos linfáticos e elimina edemas.

Cuidados que você deve ter com a fototerapia

LED

  • O tratamento deve ser feito por profissionais especializados da área de estética.
  • Óculos de proteção são obrigatórios
  • Máxima de 3 aplicações semanais, em dias alternados, de 15 a 30 minutos por sessão
  • Máximo de 20 sessõesLED

Fazer uma avaliação prévia para compreender os riscos para seu tipo de pele é fundamental. Já fez tratamento com máscaras de LED? Deixe um comentário sobre sua experiência abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta