NadaFrágil.com.br

Linguagem das Roupas – Aprenda a se vestir bem!


Amanda Brandão

Assim como o corpo fala através das expressões faciais, a roupa também possui sua linguagem através do modo como uma pessoa se veste. Ela se comunica com as pessoas nos quais nós convivemos, negociamos e trabalhamos em nosso dia-a-dia. A roupa no qual você se veste, diz muito a respeito da sua personalidade. Ela pode tanto traduzir coisas boas sobre você ou passar uma imagem negativa.

Antes de você conhecer uma pessoa sem trocar qualquer palavra, seja qual for o lugar ou a ocasião, você se comunica com ela através da vestimenta, com ela você pode saber o sexo, idade e até mesmo a classe social dessa pessoa. Mas você também poderá tirar informações sobre o trabalho dela tendo em vista a roupa que ela está vestindo em um determinado momento.

se vestir bem

Quando uma pessoa se veste de forma exagerada, desleixada e nem presta atenção nos detalhes da roupa, como colarinho e punhos mal passados, golas mal cortadas, zíperes mal fechados, cintos e sapatos desgastados com aspecto velho, com certeza a roupa passará uma imagem de pessoa mal vestida. Demonstrará falta de bom senso, além de uma pessoa que não sabe escolher um traje adequado para determinada ocasião. Já parou para pensar em uma pessoa se vestindo dessa maneira em uma entrevista de emprego? Qual seria o resultado dessa pessoa? Com certeza a vaga de emprego passaria longe dela.

A mesma dica vale para as mulheres, cansamos de ver nos ambientes empresariais mulheres se vestido com trajes inadequados, como roupas justas ao corpo, fendas, decotes extravagantes, roupas transparentes e saias muitas curtas. Consequência? Essa mulher passará uma imagem vulgar para as pessoas da empresa. Não estamos dizendo que uma mulher não pode usar roupas com essas características, muito pelo contrário, ela pode e deve, porém existem algumas regras e cuidados ao usar roupas muito chamativas.

É muito comum encontrar também mulheres com roupas que não condizem com a sua personalidade, nem com o seu tipo físico ou estilo de vida. Por exemplo, uma mulher discreta vestindo roupas com decotes extravagantes e mini saias. O mesmo acontece com uma mulher de 50 anos vestindo um mini vestido. Não tenha dúvidas que as roupas vão falar mal de você. A mesma coisa acontece com uma mulher de estatura alta e acima do peso usando um vestido cheio de estampas e uma cor que não combine com ela. Obviamente a roupa passará uma impressão de uma mulher que não possui bom gosto.

Existem coisas que o ser humano pode se preservar como características que só diz a respeito a ele, não sendo conveniente expor através de trajes inadequados. O que as pessoas precisam ter em mente é que não se usa roupas para rotular as pessoas, mas sim para conhecê-las um pouco mais. Uma roupa facilita a compreensão e comunicação das pessoas.

Linguagem das roupa

Use a sua vida como inspiração

A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, adoram ver revistas de moda e desfiles para copiar uma roupa daqui ou ali. Isso não é pecado nenhum você pode e deve ficar informada sobre lançamentos e novidades do mundo da moda, porém você deve levar como inspiração a sua vida e o seu estilo na hora de se vestir. Ou seja, não combina uma pessoa com estilo sério usar estampas enormes e chamativas, assim como uma patricinha investir em peças com estilo roqueiro só porque está na moda. Você pode adaptar as peças que estão na moda de acordo com o seu estilo e a sua personalidade, sem deixar que a sua aparência se torne “bizarra”.

Abuse dos acessórios

Para você encontrar o seu estilo, não precisa deixar o seu guarda-roupa semelhante a uma vitrine de loja, que muda de roupa a cada coleção. Claro, que você pode ter no seu vestuário uma ou mais peças de roupas que são tendências, porém as peças precisam ser usáveis hoje, mas também daqui alguns anos.

O mais importante é que você tenha roupas de boa qualidade e com um bom corte. Os acessórios podem servir para complementar uma produção, um bom sapato ou uma linda bolsa podem mudar totalmente a sua produção e passar uma imagem muito positiva a seu respeito. Antes ter poucas pessoas e andar bem vestida do que ter um guarda-roupa lotado de roupas e andar mal vestida.

Dicas

  • Evite copiar uma produção de uma determinada pessoa ou de uma pessoa famosa apenas porque está da moda.
  •  Não compre roupas que não se adéquam ao seu tipo físico, antes de qualquer coisa se aceite como você é! Respeite o seu biótipo.
  • Jamais exagere em uma produção só para atrair olhares.
  • Usar somente roupas de marcas, a fim de passar uma boa impressão para as pessoas.
  • Copiar as roupas, o cabelo e o jeito de falar de uma personagem de novela.
  • Comprar um monte de peças de má qualidade só porque está na liquidação.
  • Usar roupas que você não gosta ou que não condiz com a sua personalidade.

Fotos de pessoas bem vestidas – Exemplos:

Fotos de pessoas mal vestidas – Exemplos:

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Linguagem das Roupas – Aprenda a se vestir bem!”

  1. willyene disse:

    adooooooorei estas fotos ok!

  2. gislaine disse:

    bom,adorei as dicas e agora sei como me vestir e como usar meus acesorios e muito mais obrigada,,,,

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...