NadaFrágil.com.br

Microagulhamento: perfuração com agulhas rejuvenesce?


Fabíola Cunha

Parece loucura, mas levar agulhadas no rosto, a ponto de sangrar, é uma técnica cada vez mais difundida de rejuvenescimento facial.

As microagulhas, em um rolinho, perfuram a camada mais superficial da pele com o objetivo de melhorar a textura e a aparência. É um método antigo que está ganhando adeptas e adeptos, muito difundida por celebridades como Kim Kardashian e Bar Refaeli.

microagulhamento

Celebridades têm postado fotos do tratamento e elas não parecem muito convidativas. Afinal, a ideia de furar o rosto milhares de vezes em nome da beleza parece loucura. Mas os experts concordam que, ao ser realizada de forma cuidadosa, por profissionais, o microagulhamento tem riscos baixos e realmente beneficia a pele.

O procedimento dura 15 minutos. Um creme anestésico é aplicado antes e então as agulhas são passadas com o uso de um equipamento manual.

Os benefícios do microagulhamento

microagulhamento

Conhecida também por indução percutânea de colágeno (IPCA), a prática pode ter resultados positivos nos casos de:

  • Redução do melasma;
    Redução de cicatrizes de acne;
    Redução de rugas;
    Redução/melhora de estrias;
    Melhora de poros e textura da pele;
    Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas.

Pele mais firme, suave e brilhante é resultado do colágeno, revertendo os sinais da idade. O tratamento tem resultados que duram bastante e, apesar da questão das agulhas envolvidas, a dor não é intensa.

Nunca tente fazer o microagulhamento em casa

microagulhamento

Porém, deve-se evitar kits de microagulhamento para fazer em casa, pois os riscos de infecção, inflamação e cicatrização insatisfatório são mais altos. Deve-se sempre consultar um dermatologista para conversar sobre o assunto.

Tem interesse por técnicas de rejuvenescimento da pele? Não deixe de ler nossa matéria sobre peeling químico!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *