Use Argila Verde para ter uma Pele Saudável

Qual mulher não gosta de ter a pele linda e suave como bumbum de bebê? Infelizmente, grande parte dos tratamentos estéticos é realizado em spas e centros especializados. Há quem também faça seu próprio tratamento, comprando cosméticos em aplicando em casa. Mas há meios baratos e práticos de fazer seu próprio tratamento e o melhor de tudo? Usando produtos completamente naturais.

Argila Verde

A argila é a mistura de vários minerais existentes na natureza, ela é o resultado da erosão de muitos anos a partir do granito e outras rochas sedimentares. O seu componente principal é silicato de alumínio hidratado, mas várias outras substâncias podem ser encontradas como o titânio, alumínio, zinco, magnésio, cobre, potássio, ferro, manganês, etc. Ela é bastante usada em centros estéticos por suas inúmeras propriedades como:

  • Reduz os poros abertos;
  • Revitalizante;
  • Esfoliante;
  • Antiedematosa;
  • Desintoxicante;
  • Bactericida;
  • Cicatrizante;

AV 4

Com tantas propriedades fantásticas, não difícil imaginar porque a argila verde é tão querida entre a mulherada. Ela consegue remover toda a oleosidade do rosto que acaba se acumulando durante o dia. Dessa forma, a aplicação da argila de forma frequente consegue reduzir espinhas e cravos.

Como usar a Argila Verde

Você pode encontrar a argila em qualquer loja de produtos naturais. Então, vai despejá-la dentro de um recipiente, apenas a quantidade suficiente para uma única aplicação no rosto. Acrescente água aos poucos, vá misturando até formar uma pasta homogenia verde escura. Depois disso é só aplicar a máscara com um pincel e descansar o rosto até que ela fique completamente seca.

AV 3

Por último, basta ir retirando a pasta com a ajuda de um algodão umedecido em água. Aplique essa mascar, no mínimo, de 15 em 15 dias e se você é daqueles que têm sérios problemas com acne pode reduzir a frequência para 1 vez por semana. Além de ser barata, ela é rápida de fazer e sua aplicação leva pouquíssimo tempo.

  Brincos de lagartixa: onde comprar e como usar

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui