NadaFrágil.com.br

Os benfícios da granola para a saúde


Calila Galvão

Muitos consomem a granola e com certeza já ouviram falar que ela faz bem para a saúde em revistas, em sites e programas de televisão. Também existem muitas dúvidas a cerca desse alimento. Alguns dizem que ele engorda, outros, que emagrece. Veja a resposta para todas essas perguntas e conheça mais sobre a granola.

Veja estas receitas de sucos para você emagrecer com saúde.

O que é e qual a composição da granola

Os ebenfícios da granola para a saúde

A granola nada mais é do que uma mistura de vários grãos e outros alimentos. Tem aveia, cevada, flocos de milho, farelo de trigo, castanhas, amêndoas, frutas secas e tantos outros. O melhor de tudo é que você pode fazer a sua em casa, livre de conservantes e açúcares. Basta comprar todos esses ingredientes em lojas de produtos naturais e misturá-los.

Esse alimento é rico em fibras e é composta por diversas vitaminas: B1, B2, B3, B6, B9, B12 e C. Também consegue oferecer muitos antioxidantes, responsáveis por reduzir os efeitos maléficos dos radicais livres no nosso organismo. Outro ponto positivo é que possui gorduras boas que reduzem os níveis de colesterol ruim graças a presença das oleaginosas.

Os ebenfícios da granola para a saúde

Como consumir a granola?

A granola consegue ser bastante versátil quando o assunto é consumo. Você pode misturar com leite, iogurte, açaí, frutas e outros alimentos que preferi. É importante lembrar que a granola, quando consumida em excesso, pode engordar. Isso porque ela oferece muitas calorias. Por exemplo, em meia xícara de chá temos 160 calorias.

É por isso que muita gente diz que granola engorda, o que não passa de um mito. O ideal é consumir apenas 20 g por dia e evitar comprar as versões prontas com açúcar. A melhor opção é comprar os ingredientes e fazê-la em casa que sai mais barato e mais saudável. Para aproveitar todos os benefícios da granola, você deve aliar a ela uma dieta balanceada e a frequente prática de atividade física.

Siga essas dicas e tenha um alimentação saudável.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *