NadaFrágil.com.br

Os segredos de beleza de Emma Stone


Eliana Lee

A atriz americana Emma Stone, nascida no Arizona, está no auge: com 25 anos e um currículo já recheado de ótimos filmes, ela é a nova queridinha de Hollywood (além de namorar um dos atores mais bonitos da nova geração, Andrew Garfield).

Em entrevista recente a uma famosa revista europeia, Emma, no entanto, parece não se deslumbrar com o sucesso que vem fazendo tanto nas telonas quando o assunto é moda e beleza. Despreocupada e não adepta de tratamentos de beleza exóticos, ela dá algumas dicas simples para manter a aparência e a autoestima em dia. Separamos cinco conselhos úteis da musa que podem ser aplicados por qualquer mulher em todos os cantos do planeta. Confira.

Emma Stone

Cuidados com a pele

Emma enfrenta um problema super comum a muitas mulheres: alergia. Quem tem esse tipo de reação com determinados componentes químicos acaba ficando sem muitas opções na hora de escolher um creme para pele. Para não ficar sem hidratar a pele, a dica é optar por produtos a base de um único ingrediente, ou seja, evitar cremes que contenham muitas misturas. Se você conhece os nomes exatos dos componentes que irritam sua pele, sempre leia as embalagens com bastante atenção para ter certeza de que não há nenhum deles no produto.

Confira nossas dicas de cuidados de beleza antes de dormir.

Hidratantes naturais

Máscara Azeite

Ingredientes naturais também são aliados da atriz na hora da hidratação caseira. Máscaras esfoliantes feitas a base de açúcar cristal e até mesmo azeite de oliva podem fazer maravilhas na sua pele. Para ação antirrugas utilize o azeite puro, massageando sempre de dentro para fora, uma vez por semana. Já para esfoliar a pele misture os dois ingredientes, aplicando com massagem suave em todo o rosto, a cada quinze dias.

Disfarçar imperfeições com discrição

Emma StoneEmma que nunca foi muito adepta de usar maquiagem, acabou cedendo diante da profissão. Entretanto, no dia a dia, a dica da atriz é utilizar o mínimo possível, evitando sobrecarregar a pele com vários produtos. Base oil free (textura de gel) para pele oleosa, aplicada com a ponta dos dedos em pontos estratégicos no rosto, espalhando depois por todo o rosto.

A atriz também adora batom vermelho para sair. Entretanto, no dia a dia, aposta no suave nude ou em hidratantes labiais sem cor, feitos a base de cacau.

Além disso, ela faz questão de lembrar que aplicar maquiagem deve ser um ritual divertido e que cada mulher deve se arrumar para si mesma, para se sentir bem e não para os outros.

Perfume na medida certa

Segundo Emma, nada mais agressivo do que muito perfume. E vamos combinar que exagerar no cheiro artificial é deselegante e nada agradável, não é mesmo? Para ela, o ideal é utilizar perfumes com boa fixação e que permitam que você aplique pouco e apenas em determinadas regiões do corpo.

Atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, no colo e nos pulsos continuam sendo ótimos locais para despejar (ou borrifar) um pouquinho de perfume. Isso acontece porque a pulsação natural das veias ajuda a propagar o cheiro. Deve-se evitar aplicar o perfume onde há possibilidade de suor e nada de friccionar a pele pois isso altera a composição do produto.

Óleo de coco e óleo de Argan

Oleo de Argan

Para quem troca bastante a cor dos cabelos, assim como Emma, investir em cápsulas e ampolas de vitaminas é uma boa maneira de hidratar os fios e torná-los mais resistentes à química presente nas colorações. O óleo de coco extra virgem pode ser um grande aliado na hora de umectar os fios e deixá-los menos quebradiços. Já o óleo de Argan, queridinho de muitas mulheres, pode ser encontrado em produtos específicos ou em ampolas menores, prontas para serem misturadas ao seu creme de hidratação preferido.

Se seu cabelo é oleoso, essas aplicações podem ser quinzenais ou até mesmo mensais. Que tem cabelo muito ressecado ou acabou de fazer algum tratamento mais pesado nos fios, pode optar por banhos de creme semanais.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta