NadaFrágil.com.br

Pedicure x Podóloga: como escolher


Calila Galvão

As mulheres adoram estar sempre com as unhas bem feitas e com uma cor diferente que sejam a última moda. As unhas dos pés, por mais que fiquem dentro de sapatos, não podem passar despercebidas. Elas não dizem apenas da estética, mas principalmente sobre a higiene da sua dona.

Pedicure x Podóloga: como escolher


Muitas ainda confundem se devem ir numa pedicure ou numa podóloga. Para saber qual escolher, é preciso ter em mente o trabalho que cada uma delas faz e que são bem diferentes. Os pés estão muito mais expostos a doenças e riscos que as mãos e portanto precisam de mais cuidados.

O que uma pedicure faz?

Bom, a pedicure faz aquilo que você vê ao menos uma vez na semana quando vai ao salão de beleza fazer as unhas. Ela tira as cutículas, higieniza das unhas, limpando não apenas a parte do meio que é mais visível, como também os cantinhos onde acumula muita sujeira. Algumas também fazem a hidratação das unhas usando alguns produtos especiais.

Pedicure x Podóloga: como escolher

A pedicure é constantemente procurada pelas mulheres mais pela questão da estética. Quem não quer estar sempre com as unhas bonitas? Colocar uma bela sandália nos pés com as unhas maltratadas só piora o visual e lhe dá a aparência de descuidada.

Leia também:

O que uma podóloga faz?

A podóloga faz um trabalho bem diferente da pedicure. O principal trabalho é aqui é cuidar das doenças que atingem os pés. A podologia não trata apenas das unhas, mas dos pés como um todo. Os agentes agressores mais encontrados neles são os fungos, as bactérias e as temidas unhas encravadas.

Pedicure x Podóloga: como escolher

Acontece que, a maioria das mulheres que vai na podóloga é porque adquiriu alguma doença nos pés por conta da pedicure. Por isso é de vital importância que o salão esteja com o seu equipamento sempre esterilizado e que as profissionais estejam usando luvas.

Os principais sintomas que se apresentam num pé que precisa de tratamento são: coceira, manchas, unhas amareladas, dor e até sangramento e pus caso já estejam infeccionadas. Apesar de algumas pedicures retirarem unhas encravadas, a podologia é a ciência mais especializada para isso.

Pedicure x Podóloga: como escolher

Dicas importantes

Se você quer ir a pedicure, seja onde e quem for, com total segurança e sem medo de vir a ter algum tipo de doença nos pés, o ideal é que você tenha o seu próprio kit de unhas. Cada mulher deve ter o seu próprio alicate, pois além das doenças nos pés, um alicate infectado pode passar doenças mais graves como as sexualmente transmissíveis.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta